Sejam bem-vindos ao vigésimo segundo Spin de Notícias, o seu giro diário de informações científicas… em escala sub-atômica.

E no programa de hoje conversamos sobre História! Como é e como deveria ser o ensino da história em sala de aula. O patrimônio histórico na construção do soft power. A imagem do Índio ao longo da história do Brasil.

*Este episódio, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*


Notícias comentadas e referências:

 

[Notícia 1]
BOVO, Claudia Regina; DEGAN, Alex. As temporalidades recuadas e sua contribuição para a
aprendizagem histórica: o espaço como fonte para a História Antiga e Medieval. História
Hoje, v.6, n.12, p.55-76, 2017.

[Notícia 2]
CHRISTOFOLETTI, Rodrigo (organizador). 2017. Bens culturais e relações internacionais: o
patrimônio como espelho do soft power. Santos (SP): Leopoldianum. 466 páginas, ISBN: 978-
85-60360- 71-0 –

[Notícia 3]
Dossiê Protagonismo Indígena. Revista Brasileira de História, v.3, n.75, mai/ago, 2017.
da Revista Brasileira de História

Sobre o calendário Dekatrian:


Redes Sociais:


Expediente:

Produção Geral: Tarik Fernandes e Fernando Malta

Episódio: CA Edição: Felipe Reis