Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

SciCast #232: Fim do Mundo!

por em sex 29America/Sao_Paulo dez 29America/Sao_Paulo 2017 em Destaque, Scicast | 22 comentários

SciCast #232: Fim do Mundo!

Todos os anos após o Natal temos o fim do ano. Novos planos e promessas para uma velha vida praticamente imutável. Mas, 2017 será diferente. Após o Natal teremos o fim. O FIM.

Nos resta uma pergunta: como? Como o mundo irá acabar? Juntamos alguns entusiastas do assunto (hehe credo) e discutimos maneiras plausíveis (ou nem tanto) de acabarmos com nossa querida civilização. E, se você tem alguma ideia melhor, nos ajude nesse exercício totalmente hipotético sem nenhuma intenção real de acabar com o mundo. Comente no post.

*Este episódio, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

Arte da Capa:


Redes Sociais:


Expediente:

Produção Geral: Tarik FernandesHosts: Fernando Malta e Marcelo Guaxinim.

 Equipe de Pauta/Gravação: Willian Spengler, Roberto Pena, Nanaka e Crhisllane Vasconcelos

            Edição: Talk’ nCast. Vitrine: Jânio Garcia (Portfólio • Instagram)

 

 

Sugestões de leitura:

  • CRONING, Justin. A Passagem. São Paulo: Arqueiro, 2010.
  • KING, Stephen. A Dança da Morte. São Paulo: Suma de Letras, 2015..
  • ORTEGA Y GASSET, José. A Rebelião das Massas. Campinas: Vide Editorial, 2016.

Sugestão de filmes/vídeos:

Sugestão de links:

  • Willian Spengler
  • Luciano Guimaraes (Lguimaraes)

    Pessoas, sou um dos ultimos descendentes da raça humana, venho de 2045, preciso avisar que a maior catastrofe criada para acabar com a humanidade, como conhecemos, foi definida como Deviante323.

    Todas os cenários que vocês traçaram na 323 forma implementados, alguns em conjunto, outros por meio de sabotagens.

    Mas definitivamente o fim da raça humana foi derivada da Deviante323.

    Ainda existe esperança, refaçam o 323, de como salvar o planeta em larga escala.

    Abraços do Futuro.

    ps:Só sobraram as beterrabas.

    • Crhisllane Vasconcelos

      Kkkkkkkkkkk…. Ótima ideia

  • Luciano Guimaraes (Lguimaraes)

    Excelente cast. Estão de Parabéns. Boa virada de ano para todos da equipe.

  • Paulo Roberto Galliac

    Um universo alternativo invadindo esse. Uma realidade semelhante colapsando essa. Uma dimensão punição feita para destruir outras realidades e fortalecer a realidade dominadora.

    Criaturas dimensionais de forças incalculáveis semelhante a poderes divinos dos mitos humanos. Ou uma simples simulação disso já que a probabilidade e tudo ser uma emulação são bem significativos.

    A dimensão condenada

    Aqui é o lugar onde tudo se definha e apodrece. O reino da destruição e da morte. O tártaro é seu abismo mais inferior. Aqui reina o fracasso da vida e o triunfo da morte. A morada dos seres punidos e punitivos.

    Dimensão Moldável

    É outro vasto universo que aglomera universos. É o reino da
    imaginação talvez o único que não se sabem sua extensão e medida. Terra dos
    sonhos e esperanças infinitas.

    Dimensão Base

    A fonte de todas as outras que é habitada pelos “Elevados” ou seres multidimensionais e criaturas capazes de moldarem a realidade em seus universos paralelos e afins. Fazendo oposição a dimensão condenada que nenhum dos Elevados da dimensão condenada é capaz de criar vida e sim apenas destruir em seu código base.

    Dimensão Mundana ou Humana

    Considerada no limiar de ser captada pela dimensão condenada. Em outras versões de multiversos várias dimensões humanas foram subjugadas a catástrofes e expandir o poder da dimensão amaldiçoada. Os humanos são em várias versões suscetíveis a erros, que decepcionam os Elevados da Dimensão Base.

    Dimensões Auxiliares

    São dimensões que são incompletas que servem para teste de novas criações diversas. Podem abrigar um “Elevado” específico. Ou como os humanos primitivos chamavam de deuses.

    Espelhos Dimensionais

    Dimensões gêmeas, que podem ter variáveis bem insignificantes. Portal em superfícies reflexivas.

    Dimensões Gêmeas

    Seguem as mesmas origens com diferencial de serem bem distintas em seu desenvolvimento. Ou desenvolvimentos criando possibilidades bem paralelas da matriz inicial.

    Seres

    Semi-elevados: Seres com poder de moldar uma parte específica de uma realidade. Porém tem limites para outras varáveis do mesmo universo.

    Elevados: Seres com poder de moldar uma dimensão apenas. São especializados em controlar uma realidade apenas.

    Supremos: Seres Elevados com poderes multidimensionais capazes não só de moldar sua realidade como em outras realidades diferentes. São seres mais temidos dos multiversos. Só um Supremo pode parar outro Supremo e esse conflito pode destruir universos inteiros no processo.

    Domínios Dimensionais: Parte de uma dimensão que sofre influência de outra dimensão.

  • Izabella Neves

    Eu amo a leitura dos patronos kkkkkkkkkk Acho mara.

  • Fernando Moura

    Ouvi esse cast e tô indo passar o reveillon sem querer tocar em ninguém e lavando as mãos de 10 em 10 min. Obg Scicast por me deixar com as mãos enrugadas. #Feliz2018semvaríula.
    Brincadeiras a parte, tenho o costume de ouvir os podcast’s do Deviante sempre com acesso fácil ao Google, seja no celular ou no notebook, e conforme vão aparecendo alguns termos que desconheço ou algo que desperta meu interesse eu vou pesquisando.
    Eis que ao ouvir sobre o antraz, dei uma pesquisada e achei duas notícias de sites portugueses falando que o último soldado desertor norte coreano era imune ao Antraz, o que despertou nas autoridades sul coreanas a preocupação sobre um eventual plano da Coreia do Norte envolvendo a utilização de armas biológicas. O texto aborda também um relatório de outubro…
    “Num relatório de outubro, o Centro Belfer da Faculdade Kennedy de Harvard resume a evidência de que a Coreia do Norte possui um programa de armas biológicas capaz de produzir antrax, varíola e outros agentes biológicos. O regime pode estar na posse de 13 agentes biológicos, entre os quais botulismo, cólera e peste, indica o relatório.”
    http://www.tvi24.iol.pt/int
    https://www.jn.pt/mundo/int
    Ou seja, existem evidências que o exemplo dado pela Cris, de um “certo coreano” ( Por volta de uma hora e cinco minutos de cast) seja real.
    Parabéns a todos que fazem parte do Scicast, pelo excelente trabalho, desculpem o textão e adorei a participação da minha conterrânea de Recife. ^^

  • Adriano Alexandrino

    Boa virada de ano a equipe deviante que 2018 seja um ano maravilhoso a todos .

  • Vitor Aloisio

    Olá eu não sei quando vocês gravaram este programa, mas estou aqui para agradecer por ter SciCast no fim do ano, muitos PodCast que escuto entraram em recesso de fim de ano no início de Dezembro.
    Obrigado !!!

  • Cavaleiro de lugar nenhum

    “Call of Duty gaming community points to ‘swatting’ in deadly Wichita police shooting ”
    a SWAT foi chamada por conta de uma ligação de um jogador do Call of Duty. Agora imaginem se é um grupo fortemente treinado e faz isso :v
    http://www.kansas.com/news/local/crime/article192111974.html

    Read more here: http://www.kansas.com/news/local/crime/article192111974.html#storylink=cpy

  • Luis

    — A explosão do Toba —

    Um super vulcãao na Indonesia entra em erupção e causa uma extinção em massa.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Toba_catastrophe_theory

    • Fernando Malta

      ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • João Farias

    Papai Noel morre. Jesus volta. O mundo acaba. Vocês tão tentando avisar a gente de algum a coisa ?

  • Olá Deviantes!
    Que cast instigante, como sempre!
    De todas as formas citadas, acho que a mais plausível seria a destruição por bombas nucleares… sobre a quantidade de bombas necessárias para destruir a humanidade, nós já temos em atividade a quantidade suficiente para destruir o planeta mais de 50 vezes:
    https://www.youtube.com/watch?v=fZXBsJbbJ74

    Obrigado por mais esse ano de podcasts, compartilhando de forma tão criativa, inteligente e respeitosa, conhecimento e inspiração!
    Sucesso e um ótimo 2018!

  • André Diego de Paula

    Não temam, cidadãos da Terra. Estou aqui para salvar o seu mundo!

    A começar pelo ataque da Gosma Cinzenta, eu acho que 1 minuto para reprodução de um nanorobô é muito pouco, considerando que eles precisam encontrar, quebrar e rearranjar o material para sua estrutura. Provavelmente um tempo de cerca de 10 minutos seria mais factível. Mas o maior limitador à reprodução dos nanorobôs não seria de tempo, mais de espaço. Não ficou claro qual é a taxa de movimento desses robôs, mas eu imagino que não seria mais rápido que o de um inseto terrestre como uma formiga. Então eles estariam limitados a se espalhar apenas alguns centímetros por segundo. Após consumir todo o carbono de suas redondezas, a taxa de reprodução desses nanorobôs se reduziria drasticamente conforme eles precisarão cobrir distâncias cada vez maiores para encontrar mais matéria prima. Imaginando um movimento de 10 centímetros por segundo, em 12 horas todos os robozinhos ainda estariam dentro de um raio de 4,32 km do laboratório que os criou. Isso supondo que eles foram capazes de passar pelas paredes de sílica e portas metálicas desse laboratório.

    Com essa taxa lenta de crescimento, acho que haverá tempo o bastante para que o governo do país afetado (que provavelmente seria os EUA) preparar uma arma de Pulso Eletro-magnético para destruir os nano-robôs. Na falta dessa arma, um artefato nuclear provavelmente conseguiria atingir o mesmo resultado.

    Humanidade salva! Voltarei mais tarde com a solução do próximo caso.

    • Evandro Guimarães

      Pensei exatamente isso enquanto ouvia, sem os cálculos. Bem escrito!

  • la dalmagro

    imagina, aparece no céu um grande “game over” e o mundo acaba

  • Darley Santos

    O mais breve possível ou com show de fogos de artifício?

  • Rodrigo Petarli Brandão

    Alguém sabe dizer qual música toca em 39:40? Acho que Mozart, mas não sei qual.

  • Elon Musk Reverso. Terra 2.

    Se acontecesse a coincidência das coincidências e todas as pessoas do mundo saíssem de branco no mesmo dia, nós passaríamos 24 horas refletindo radiação solar e isso poderia ser um gatilho para uma nova glaciação! Deve ser por isso que existe o ano novo chinês, para balancear… talvez só a China já tenha capacidade de fazer isso . Reflitão !

  • Felipe Resende

    Por volta de 1 hora e vinte minutos, vocês falaram sobre a capacidade de processamento e seu aumento exponencial. Ano passado a Intel divulgou que estaria chegando no liminte da velocidade de processamento por conta do aquecimento das máquinas e que a unica saida para essa questão seriam mais núcleos.

%d blogueiros gostam disto: