Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Scicast #63: Aquele que não deve ser mencionado (Jurassicast #102)

por em sex 09America/Sao_Paulo jan 09America/Sao_Paulo 2015 em Destaque, Scicast | 16 comentários

Scicast #63: Aquele que não deve ser mencionado (Jurassicast #102)

“Prometh… aaaaaaaarrrrrrhh meus olhos, meus olhooss!”, Geremia, S. ao ser informado sobre a gravação do SciCast #63.

O episódio mais esperado do #SciCast está no ar: Prometheus!

Em mais um Especial de Férias, amarramos o chefe na cadeira e o torturamos por 90 minutos de um SciCast inteirinho sobre seu filme preferido.

Silmar@marceloguaxinim" href="http://www.twitter.com/marceloguaxinim" target="_blank">Marcelo e Estrela do SciCast, embarcaram em sua nave de trilhões de dólares com o pessoal do Jurrasicast (Calavera, Miotti e Brunão), para discutir o filme que nós amamos odiar. Entenda por que ficamos indignados toda vez que ele é citado em algum SciCast. Como ter a expectativa de ir assistir um filme sobre a origem do Alien que não era pra ser a origem do Alien mas que nos mostrou a origem do Alien? Ajude-nos a entender qual o sentido de contratarmos os piores cientistas pra a maior expedição espacial da humanidade desde então e como fomos criados por bebês gigantes albinos sarados de fraldas. Ridley Scott está gagá? Damon Lindelof vai continuar criando mistérios e nos decepcionando no final?

O primeiro SciCast no qual Prometheus foi citado foi o episódio de Colonização de Marte #05 e #06. Desde então, para a alegria dos ouvintes que adoram ver a revolta do Silmar, o filme assombra inúmeros podcasts (alguém já listou quais?), sendo citado diversas vezes por vários SciCasters (principalmente o Guaxinim).

E aí, será que nós cumprimos as expectativas?

 

O que são os especiais de férias do SciCast?

O SciCast sempre mimetizou uma sala de aula, mesmo que de forma caricata, e para continuar com a zoeira (e nós sabemos o que dizem sobre a zoeira) resolvemos propor a outros podcasts amigos essa mistura e intercâmbio de idéias como forma de apresentar o SciCast e a ciência a ainda mais pessoas e de trazer momentos de descontração e entretenimento aos nossos ouvintes. Afinal, estamos de férias.

 

O que é o Jurassicast?

Criado em abril de 2011, o JurassiCast é um site de entretenimento com foco no humor. Todo o seu conteúdo é baseado na opinião de seus integrantes e colaboradores.
A proposta é entreter o seu público de uma maneira diferente e inovadora, sempre com muito humor, além de unir informação e diversão de um jeito único.

 

btn_donateCC_LG
120x53-doar-laranja

Agora você pode ajudar a financiar o SciCast

Produção e Coordenação: Silmar Geremia. Equipe de Pauta: Augusto Granjeia e Estrela SteinkirchEquipe Jurassicast: Calavera, Miotti e BrunãoEquipe SciCast: Silmar Geremia@marceloguaxinim" href="http://www.twitter.com/marceloguaxinim" target="_blank">Marcelo Guaxinim e Estrela Steinkirch. Edição, Sonorização e Mixagem: Estrela Steinkirch e Silmar Geremia. Foto da Vitrine: Pablo Rigamonti.

Diretoria:

 

 Adquira sua Tortura:

  • Roy Mustang

    Vocês realmente tinham q criar uma prenda para quem falasse de Prometheus no cast, tipo uma Sônia Braga. Sobre o cast, vocês tinham q ter chamado o Jurandir Filho, ele adorou esta MERDA de filme! Vou parar de ouvir o NC agora e tocar o SCICAST.

  • vinicius Freitas

    Cara eu até hj não consegui assistir esse filme.

  • Bernardo Shuchter

    O dvd está R$ 15,92 na submarino! Não posso perder essa! kkkk

  • Don Ramon

    Sinceramente eu acho que as pinturas rupestres significam apenas um tipo de memória genética.

    Na minha leitura o ritual de “morte individual-ressurreição coletiva” dos engenheiros é um luto; quero dizer, a Terra seria apenas um… túmulo.

    • Lucas Balaminut

      Memória genética não tem nada a ver com “lembrar” uma forma física de um bicho pra desenhá-lo na parede. Mas curti a idéia do túmulo.

  • Lucas Balaminut

    Só agora fui entender a vitrine do episódio. Far out!

  • Schmidt

    Só fui entender algumas coisas do filme escutando o cast, e agora achei o filme pior ainda.

  • Gostei da junção dos podcasts. Quanto ao filme, na época não dei muita atenção. Deu vontade de assistir novamente consciente de tudo que vocês falaram. Talvez até rever Alien também.

  • Prof. Barbado

    eu ainda vejo esse filme como uma pobre desculpa para um “prequel” para a boa saga Alien (entenda-se boa até o Alien 3… Alien a Ressurreição é outro lixo para manchar a trilogia original hahahaha)

  • Boris Kortiak

    Olá pessoal. Desculpa que resto está em inglês, mas meu português é muito fraco.
    I enjoyed listening to number 63 about the movie Prometheus, and have a couple of nits to pick with you.
    1- Prometheus = Lucifer. Both are the light bringers. See also Enki.
    2- Hard science fiction vs. other types of science fiction. Editor John W. Campbell was the first to set up the rules for hard science fiction. Requiring his authors to be able to understand the science within their stories and use the characters to explore the implications of the science and the technologies derived from it.
    3- It should also be noted that Campbell wrote the seminal deadly intelligent alien invader story, “Who Goes There?” You may recognize it is “The Thing.”

  • Michael

    O Prometheus é um filme bem divertido. o problema é que virou moda esmiuçar o filme o jogar cocô pra todo lado, Ele tem uma Fotografia, Som, Trilha sonora, e Efeitos Visuais Espetaculares, assisti em Imax e foi um puta filme de suspense. Consigo entender os problemas, mas isso não tirou a diversão que eu tive com o filme. Por mais que ele seja um “Prequel” de Alien, eu acho que ele setou um ótimo cenário para a sequência. e ai sim, desenvolver a História dos Engenheiros e de Tabela a Do Alien, apesar que na minha opnião já foi suficiente.

  • Thiago de Moura

    Prometeu em algumas versões teria criado os homens usando água e terra, além de ter-lhes dado fogo (wikipédia)

  • Thiago de Moura

    Cara, eu não achei o filme espetacular, mas a galera simplesmente AMA odiar esse filme. Hj em dia todo filme de ficção científica tem ser PERFEITO! (Vide o linchamento coletivo de Interestelar). As justificativas que eles esperam para os atos dos personagens não existe em praticamente nenhum filme. “Nossa, pq o cara não foi ajudar?”, ” pq o cara não saiu correndo da cobra?”. Putz, foi por isso msm q vcs não gostaram??? Ou foi pq não foi Alien 5?

  • Thiago de Moura

    Será q se esse filme não fosse do Ridley Scott e do Lindelof teriam tantas críticas? Hehe

  • Da hora, Prometheus, foi um filme que eu fui ver sem esperar nada, e eu e minha namorada até gostamos, mas entendemos os erros do filme, se eu fosse fã da franquia Alien, eu teria detestado.

  • Elaine Cangussu

    Não entendo este ódio por Prometheus. O filme tem suas falhas, mas nem de longe é este desastre todo. Vejo que a maior parte dos “defeitos” tratados neste podcast são resultado de uma certa implicância, fruto de quem foi pro cinema esperando algo diferente. Entendo alguns pontos, mas outros…. Enfim…Aguardemos o 2.

%d blogueiros gostam disto: