Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Scicast

SciCast #279: Especial Dia das Crianças

por em 12/10/2018 | Nenhum comentário

SciCast #279: Especial Dia das Crianças

Se a Ciência tem que ser divertida, pegamos quem mais se diverte com a vida e pedimos ajuda com esse episódio especial do Dia das Crianças. Reunimos as mais diversas, divertidas e criativas perguntas científicas de quem ainda não tem nenhuma vergonha de perguntar desde o mais básico até o mais embaraçoso. Prepare-se para sotaques e vozes fofinhas mas com indagações importantes sobre como o mundo funciona. E para responder convocamos toda a equipe do Deviante e convidados especiais, afinal é um trabalho bem complicado. Duvida? Te desafio a explicar algum conceito interessante de algo que faz parte do seu trabalho para uma criança. Nos mande um feedback da experiência ;) Mas, antes, ouça esse episódio fofíneo!

Leia mais...

SciCast #277: Doenças Negligenciadas

por em 04/10/2018 | Nenhum comentário

SciCast #277: Doenças Negligenciadas

“As doenças negligenciadas são aquelas causadas por agentes infecciosos ou parasitas e são consideradas endêmicas em populações de baixa renda. Essas enfermidades também apresentam indicadores inaceitáveis e investimentos reduzidos em pesquisas, produção de medicamentos e em seu controle. Incapacitam ou matam milhões de pessoas e representam uma necessidade médica importante que permanece não atendida”. FioCruz

Leia mais...

SciCast #274: Educação em Saúde

por em 20/09/2018 | Nenhum comentário

SciCast #274: Educação em Saúde

“A nosso entender, é necessário pensar a Educação e a Saúde não mais como uma educação sanitarizada (educação sanitária) ou localizada no interior da saúde (educação em saúde) ou ainda educação para a saúde (como se a saúde pudesse ser um estado que se atingisse depois de educado!). É preciso recuperar a dimensão da Educação e da Saúde/doença e estabelecer as articulações entre esses dois campos e os movimentos (organizados) sociais. E mais – como práticas sociais articuladas com as necessidades e possibilidades das classes populares na formulação de políticas sociais e das formas de organização social que lhes interessam”.

(Joaquim A. C. Melo, 1987).

Leia mais...