Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Miçangas #28: Miçangueiros do Futuro

por em qua 08America/Sao_Paulo fev 08America/Sao_Paulo 2017 em Destaque, Miçangas | 34 comentários

Miçangas #28: Miçangueiros do Futuro

[ Download MP3, M4A ] [ Assinar: Web, Android ] Download MP3 | Download Zip

Sabe quando você está em um Luau com seus amigos bebendo suco e cantando Legião Urbana e então percebe que seu robô aspirador de pó te seguiu e está tentando acabar com toda areia da praia? Então, eu não sei, mas a nossa convidada deve saber, embora esteja morando em uma terra sem mar ela tem um robô desses.

Então suba em sua cadeira flutuante e venha conosco nesse bate papo bacana sobre o futuro!

SEJA NOSSO PADRIM AJUDE A NASCER UM MIÇANGAS SEMANAL!

Você quer Miçangas Semanal? CLIQUE AQUI e pergunte-me como!

CloudRadio: Inscrição para o Programa BETA.

Contato Comercial:

Escreva, mande corações e beijinhos:

Se inscreva no nosso canal no Youtube:

Não erre no Basicão:

Aninha na Internet:

Megazords: Marcelo Guaxinim e Jujuba Vilela. EVE: Aninha, Hal-9000: Silmar Geremia.

Edição, Suor e LágrimasTalk’ nCast.

  • Leandro Gomes

    Eu quero um aparelho que faça compras e guarde tudo quando chegar em casa e outro que mantenha minha rede balançando

    • Nyell Quantos
      • Juliana Vilela França

        Olhaaaaaaa, o futuro está mais perto do que pensamos! o/ Eu queria uma casa que se limpasse sozinha, sempre. Odeio faxina.

        • Leandro Gomes

          Extrapolando esse pensamento (você também pode chamar de “perder o foco”) eu fiquei pensando na limpeza automática. Tive um vídeo cassete que dizia ter cabeças autolimpantes. Nunca funcionou! Minha mãe continuava mandando limpar o quarto.

          • eu tive um fogão que era auto-limpante, vai perguntar pra minha mãe se ele auto limpou…

            ou será que era pra ver VHS no fogão e cozinhar no vídeo cassete?

          • Leandro Gomes

            É uma hipótese mas de difícil comprovação, pela falta de vídeos cassetes hoje em dia. Mas eu levanto outra questão: Se o Fencas Homão Grandão fizesse bico de diarista nós poderíamos considerá-o Alto-Limpante? Ou, generalizando, todos nós nos tornamos autolimpantes quando passamos a tomar banho sozinhos?

          • Dependeria da quantidade de cabeças?

            Quantas tinha seu vídeo cassete? OU Seria a quantidade de bocas do fogão?

          • Meu fogão é “auto-limpante” e tá uma sujeira só! kkkkk… Detesto faxina assim como a @jujubavi:disqus

  • queria só poder voltar no tempo…e lembrar o que comi ontem…

    =(

  • Zumbizinho

    Sobre morrermos, um dia em meio aos meus devaneios diários, pensei sobre realidade virtual, logo Resolvi usar oque eu havia pensado numa historia, onde toda a consciência dos seres humanos haviam sido exportadas pra um mundo Virtual que era dividido por servidores, só que ao contrário da matrix nossos cerebros são o software sem tral e pra .maior autonomia e menos gastos nos corpos foram descartados, mas l problema nao é oque esta na rede e sim os que ficaram de fora, juro eu brisei hard quando pensei nisso

    • Wilken Gandra (Will)

      Zumbi, se bem me lembro tem um Episódio de Black Mirror que trata exatamente disso. A pessoa morre e tem uma empresa que transporta a consciência dela pra um mundo virtual chamado São Junior. E tem um outro que as pessoas conseguem copiar a sua consciência pra um “Grão” e esse grão seria treina pra controlar a rotina da pessoa e a “SMART Home”, bem legal.

      • Zumbizinho

        Já Vi mas eu penso nisso desde 2010 que atravez de jogador número 1 desenvolvi o enredo de uma historia MT lgl em que o mundo vive dentro da rede DPS me lembra de te mandar

  • Fernando Lorensato de Pontes

    Sobre o carro no penhasco a Mercedes já disse que ele sempre vai escolher salvar o motorista, então o carro tentaria parar mais atropelaria as crianças.

    • Juliana Vilela França

      olha só! eu ainda sou a favor de ele aprender a voar ou cavar um buraco XD

  • Wilken Gandra (Will)

    Fiquei bem feliz de ver uma mineira e torcedora do cruzeiro no miçangas. Já vou aproveitar que tô estudando Python e vou ouvir o podprogramar. Sobre o episódio, achei bem legais as divagações mais melhor estilo contrafactual miçangueiro. E a teoria do fim da humanidade, criada pelo guaxa, é bem interessante. Imagina um mundo onde as relações afetivas são todas online, numa realidade virtual, e vc tem frango, Bacon e cheddar a disposição pq a sua geladeira compra no supermercado sempre que acaba? Morte certa… ????

    • Eu quero esta geladeira plotada com o símbolo do Cruzeiro!!!

      Isso aí, vá lá no PodProgramar e nos prestigie tbm!!! Mto obg!

  • Diogo Barboza

    Pergunta aleatória

    1- o aparato tecnológico q eu escolheria seria um aparelho q realmente simulasse com perfeição a realidade (q envolva todos os nossos sentidos mesmo).

    2- uma máquina do tempo q eu teria q escolher um momento histórico para visitar? Depende:

    a ) se pudesse somente ver os acontecimentos sem poder influenciar ou ser influenciado pelo espaço/tempo (como se estivesse vendo uma TV), eu escolheria ir antes da criação do universo para descobrir oq se passou. Assim voltaria com a maior informação da história, ajudaria os estudos dos astrônomos e ainda ficaria rico.

    b) se pudesse realmente ‘viver’ o momento, eu abandonaria qualquer momento histórico para simplesmente abraçar e dar um beijo no meu finado pai.

    • Juliana Vilela França

      Que fofo Diogo, eu entendo bem o sentimento… e faria certamente se isso fosse possível! <3

      • Diogo Barboza

        Sim, aquela frase do Interestelar resume um pouco como é esse sentimento “O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço”… Desejo muito sucesso pra vcs de coração. Ahhhhh e obrigado por ler o comentário, Gominha ☺️? Bjão

  • Thomas Ghadban

    Se chegarmos em um ponto que os carros vão automaticamente até os locais, a própria rede viária enviaria um sinal de que um dos veículos estaria com problemas, e receberia um sinal para reduzir a velocidade muitos quilômetros antes de chegar no local. Os veículos também provavelmente teriam um protocolo para possíveis defeitos, e talvez nem ficasse na estrada caso estivesse ameaçando dar problemas.

  • odair

    A unica coisa que quero é poder trocar minhas pernas por uma mecanica tipo a de Fullmetal Alchemist, mas a tecnologia tem que evoluir muito pra me aventurar nessas coisas

  • Eu só quero uma máquina do tempo que permita voltar ao passado e transforme latas de alumínio em moeda corrente daquele tempo, assim posso voltar ao passado, tomando cerveja e investir em pequenas startups que vão virar grandes negócios, e ainda posso voltar ao presente onde ainda não estou bêbado, e recomeçar, um ciclo infinito de cerveja e riqueza!

    PS: Aninha (fofa,melhor risada da podosfera, sotaque mineiro mais lindo) mais vezes no Miçangas!!!

  • Diogo Rodrigues

    Por mais Aninha no Miçangas, eu voto SIM! Uma solução para o problema da Jujuba é criar um trilho de imãs até a garagem e assim programar o colchão dela a despachar seu corpo (pois a alma estará longe) dentro do seu carro comprado na Google (ou na Uber).

    Beijos a todos! #aninhanomiçangas

  • warleyfs

    E ai deviantes, sou grande fã de vocês e o ouvinte assíduo de todos os podcasts do feed deviante. E também sou amigo pessoal dessa pessoa ai, Aninha Eliza (A famosinha da podosfera, rs) e do seu marido (popularmente conhecido como Meq – mequetrefe, rs), mto legal o tema, a Ana sabe que sou dessa vibe ai tbm, trabalho com tecnologia a alguns bons anos, e sou fascinado tanto por essa area como por ciência também. Um grande abraço a todos do miçangas e dos demais podcasts também, parabens pelo trabalho e vamo que vamo. Catchin!

    • Olha só quem deixou a timidez para comentar!!!! Sr. Meq tá devendo comentário tbm!

  • Warley Ferreira Silva

    Curti, partiu #AninhaNoMicangas nos top trends! kkk

  • Jorge Augusto

    Salve miçangueiros!

    Um episódio com a Aninha é sempre um bom episódio. Parabéns pelo episódio foda, e um grande abraço!

%d blogueiros gostam disto: