Em 1993 a ID software, liderada pelo desenvolvedor John Carmack, criou um jogo que mudaria a cara dos jogos de tiro em primeira pessoa, tanto em jogabilidade quanto em exploração visual do tema, este jogo estabeleceu a franquia DOOM como símbolo desta época.

Apesar de uma premissa inicial bastante simples para os dois primeiros jogos DOOM fez um grande sucesso por conta de seu gameplay único e revolucionário com estágios e mecânicas bastante diferentes entre si, além de uma trilha sonora acelerada que motivava os jogadores.

Caio Nobre (@nobre_caio), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Wagner “Wakka” Alves(@wakkalves) exploram as diversas nuances desta grande franquia dos videogames e comentam as diversas evoluções técnicas até os dias de hoje com o reboot criado pela Bethesda.

Vitrine MeiaLuaCast sobre a franquia de jogos DOOM

Vitrine MeiaLuaCast sobre a franquia de jogos DOOM

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
Arte da vitrine: Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

Campus Party #10

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