Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Contrafactual #33: E se não engordássemos?

por em 24 24America/Sao_Paulo julho 24America/Sao_Paulo 2017 | 2 comentários

Contrafactual #33: E se não engordássemos?

Acabamos com todo um nicho de revistas, programas e sites voltados ao nosso moderno padrão de beleza ou mais especificamente a busca por esse padrão de magreza. Afinal, podemos comer totalmente à vontade sem ganhar peso gordo. Mas, como seria a fisiologia disso? Seria tudo um sonho de padaria? Quais seriam as implicações sociais, ambientais e econômicas? Pegue seu lanche e aperte o play!

*Este programa, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

Leia mais...

República Deviante #28: Animais Terroristas nas Festas Juninas

por em 21 21America/Sao_Paulo julho 21America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

República Deviante #28: Animais Terroristas nas Festas Juninas

Queridos ouvintes sejam bem-vindos ao Vigésimo Oitavo República Deviante, a leitura de comentários, emails, devaneios e bastidores do Portal Deviante.

*Este episódio, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

Leia mais...

SciCast #208: Morte

por em 21 21America/Sao_Paulo julho 21America/Sao_Paulo 2017 | 14 comentários

SciCast #208: Morte

Certeza inconteste a morte é tão intrigante quanto a própria vida. Se com o avançar da Ciência mudamos a definição de vida, fizemos o mesmo com a morte a medida que desenvolvemos técnicas de ressuscitação e prolongamento da vida por aparelhos. Essa mesma ciência nos mostrou o que há antes da nossa atual existência, com a evolução. Mas até hoje não sabemos nada do pós-morte.Nesse campo as religiões povoaram nosso imaginário com histórias extraordinárias sobre mundos distópicos e ritos bem elaborados. Mas somos cientistas, e a Ciência está limitada às ferramentas e mentes de seu tempo, então desenvolvemos a Tanatologia para estudar a morte. Porém, somente até seu ponto final e prolongamos um pouco mais estudando o corpo que sobra.

Nos que ficaram o estudo é sobre o luto, sentimento que mudou muito ao longo da história, onde já foi quase inexistente, pois a morte já foi tratada como algo natural que apenas dá sentido a vida. Porém, numa sociedade tão conturbada que anseia por dar sentido a tudo somente pelo verbo consumir, a morte não é compreendida e o luto é angustiante e por vezes paralisante.

Instruídos ou não, todos iremos morrer, a questão é como, onde e por quanto tempo sofreremos, ou não, até o fim. Mas antes disso, solte o play e comentei no post o que achou deste SciCast supimpa de morrer! ;)

*Este episódio, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

Leia mais...

MeiaLuaCast #150: Legend of Zelda – Breath of the Wild

por em 20 20America/Sao_Paulo julho 20America/Sao_Paulo 2017 | 4 comentários

MeiaLuaCast #150: Legend of Zelda – Breath of the Wild

Em 2013 a Nintendo exibiu um trailer demonstrativo para anunciar o vindouro Legend of Zelda para WiiU, aproveitou para colocar um ano de lançamento neste anuncio: 2015.

O processo de desenvolvimento caminhava e os anos passavam sem haver sinal real de que o jogo seria lançado em futuro próximo.

Finalmente, na E3 de 2016 foi apresentada a primeira demo jogável e os fãs podiam se tranquilizar, o jogo estava chegando.

Em 03 de março de 2017 finalmente chegou às lojas, simultaneamente para WiiU e Nintendo Switch, Legend of Zelda: Breath of the Wild e as expectativas, que eram altas, foram atendidas.

Beatriz Blanco (@b3ablanco), Fernando Malta (@fencas), Guilherme Vertamatti (@GVertamatti), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) conversam sobre as expectativas, suas primeiras impressões e entram em detalhes sobre jogabilidade e também sobre o enredo de Bafo Selvagem.

Leia mais...

Contrafactual #32: E se não tivesse havido Ditadura Militar no Brasil?

por em 17 17America/Sao_Paulo julho 17America/Sao_Paulo 2017 | 21 comentários

Contrafactual #32: E se não tivesse havido Ditadura Militar no Brasil?

A grande mancha na história do Brasil nunca aconteceu. Não chegamos a ter uma Ditadura Militar. A questão é que o cenário pré 1964 é o mesmo, então quais forças foram anuladas e/ou amplificadas para que o golpe não ocorresse? Jango conseguiria terminar o mandato? E nas eleições de 65, quem concorreria? Qual perfil desse presidente para gerir o Brasil no meio dessa queda de braço interna e internacional?

Dito isso, quais impactos sociais, econômicos, culturais ao longo da década de 60 e até hoje?

*Este programa, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

Leia mais...