Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

República Deviante #02

por em qui 17America/Sao_Paulo nov 17America/Sao_Paulo 2016 em Destaque, República Deviante | 13 comentários

República Deviante #02

Queridos ouvintes, sejam bem vindos ao segundo República Deviante, a leitura de comentários e emails da família Deviante.

Essa semana, pautados pelos comentários dos nossos lindos ouvintes, conversamos sobre Japão, Black Mirror, artes marciais, explosões e muito mais. Aperte o play venha se divertir nessa republiqueta de beterrabas

*Este programa especial, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

repdevcapa02

 

Casa SciCast: Tarik Fernandes e Natalia Nakamura. Casa Meia Lua: Renato SevegnaniCasa Miçangas: Jujuba Vilela Edição: Julie Ane Gonçalves e Tarik Fernandes.

 

 

Comentado no Episódio:

Papo de Fotógrafo

Texto do Rafael Braga sobre psicologia das cores em Black Mirror

SciCast #163: Japão Medieval

MeiaLuaCast #113: Quadrinhos e Fotografia

Miçangas #21: O Tarik é a Lenda

 

 

  • Primeiramente, 忍者のシャベル

    Segundamente, olar ;)

    Terceiramente, FIRST!!!

    Ficou bem bacana essa proposta de unir a leitura dos emails dos programas do Deviante, gostei bastante. Quando teremos o Costelas e Hidromel nesse balaio de gato?

    Gostei de terem mencionado o Black Mirror, pois na minha opinião as pessoas estão olhando pro lado errado ao avaliar do que a série se trata. Acredito que a série se trata muito mais sobre questionar o comportamento humano do que a questão tecnológica em si. Em muitos episódios considero a questão tecnológica uma mera contextualização. O 3º episódio da 1ª temporada, por exemplo, onde as pessoas possuem lentes que gravam a vida toda da pessoa, é facilmente extrapolado como uma crítica ao “reviver o passado”, deixando o presente em segundo plano. O S01E01 mesmo é praticamente nada tecnológico. O episódio San Junipero, 3ª temporada, é ambientalizado nos anos 80 e 90 mencionando a falta de liberdade individual (não vejo apenas como sexual) e quando está no “presente” levanta questões éticas quanto ao direito de eutanásia. Enfim, como alguém de TI vejo a tecnologia na série muito mais como contexto do que como assunto.

    • André Bacchi

      Bacana a reflexão! Algo do tipo acontece em Walking Dead também, na qual os zumbis em si são apenas contextualização do drama presente na série. :)

      • Exatamente. O cenário pós-apocalíptico é a contextualização para um mundo onde a civilização ruiu e trata do comportamento humano em situacoes extremas e abusca pela humanidade e civilização por alguns e o completo desprendimento por outros.

  • M4rpheus

    Fala pessoal.

    Ouço o Scicast desde o Episódio de Abelhas e o Miçangas desde sempre, mas esse é o primeiro comentário. E a galera do Meia-Lua já me conhece há algum tempo :D

    Eu tenho apenas uma reclamação, gostaria que a República saísse também no feed individual do Scicast pelo menos, já que ele é o chefe da casa. Eu sei que no feed conjunto dá pra ter todos os programas, mas eu não tenho interesse em um feed único, prefiro eles separados (mesmo assinando todos).
    O problema não é mudar o formato da leitura de emails, é tirar o principal meio de recebê-la. Tenho certeza que muitas pessoas estão ante o mesmo dilema.

    No mais, era isso. Até mais galera o/

    • Matheus dos Santos

      Olha o grande M4rpheus por aqui tb! o/

    • Werther Krohling

      O de abelhas foi minha primeira participação no Scicast

      :) S2

  • Caiado

    E ai republiqueta de Beterrabas….kkkk
    Agora entendo(Me corrijam se eu estiver compreendido o contrario) o porque tiraram a leitura de emails dos pods…. entao para nós que gostamos de leituras de emails, sairá sempre no RD?! E a relação do Clound Radio? Mais um replicante…..
    Muitos canais hein gente!
    Fez falta ai o Homao Grandao e o Guaxa!
    Vale sempre seus esforços para nos entreter e ensinar!
    Um abração do Caiado Aqui!

  • Nyell Quantos

    Tarik > Coisas

  • Megasenpai

    Olá pessoal! Terminando de ouvir aqui a segunda edição deste novo programa. Recadinho rápido pro Tarik: Valeu pela lembrança no primeiro episódio sobre o vigilante imaginário que o Guaxa criou pra falar mal de você, mas, infelizmente, assim como o aquecimento global, eu sou bem real, e tirando todas as suas ideias malucas sobre explodir coisas e formas de viver sozinho depois que a humanidade se for, estou começando a gostar dessa nova forma de interação com os ouvintes (quem disse que um macaco velho não pode aprender coisas novas?), então continuem com o bom trabalho e abraços pra todos, menos pro Tarik…

    • André Bacchi

      Opa Megasenpai!! Nós do Meia-Lua ficamos felizes em saber disso! Obrigado e um abraço!!

    • Werther Krohling

      Quem é seu dels agora Tarik?

  • mslcms

    E onde vocês respondem os comentários da república?

    P.S.: Jujuba melhor sonoplasta

  • Marcus Ferreira

    Otimo programa, viva o Rei das Beterrabas!!!
    agora so uma sugestão, pq não colocar um redator do site pra ler os comentarios do RD, e indo alternando um redator por semana.

%d blogueiros gostam disto: