Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Miscelânea #08 – Os Guardiões, a Árvore e o Guaxinim

por em seg 24America/Sao_Paulo abr 24America/Sao_Paulo 2017 em Entretenimento, Miscelânea, Notícias | 1 comentário

Miscelânea #08 – Os Guardiões, a Árvore e o Guaxinim

Sejam bem-vindos ao Miscelânea, seu drops de cultura nerd no Portal Deviante.

E depois de uma longa temporada em “Luganenhum”, o Miscelânea volta para falar do grupo mais disfuncional do Universo Cinematográfico Marvel, os Guardiões da Galáxia!!

Sobe o som da Mixtape!

Após a primeira fase do MCU, onde os Vingadores são apresentados ao grande público, a Marvel dá passos arriscados em sua segunda fase, e lança em 2014 o filme mais inesperado da história do cinema, afinal, tirando uma meia dúzia de nerds harcore, ninguém tinha ouvido falar desses tais de “Guardiões da Galáxia”, e muito menos esperavam qualquer coisa desse filme, já que: “- O que esperar do filme de um supergrupo contendo uma árvore gigante e um guaxinim falante?!”

“Ahhnn… Guardiões ficou ruim agora que virou modinha!!”

Surpreendendo a tudo e a todos, Guardiões da Galáxia foi um sucesso retumbante, resgatando o espírito dos filmes oitentistas de aventura espacial, misturando a excelente ação que é marca dessa nova geração de filmes de super heróis, com um senso de humor afiado, superando tudo o que já havia sido feito antes, e com a ‘cereja no bolo’ de uma trilha sonora INCRÍVEL, que toca em loop na sua cabeça ao lembrar as cenas do filme!

O sucesso do filme rendeu uma continuação, que estreará essa semana nos cinemas, “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, e promete a mesma ação, humor e qualidade musical do primeiro, costurando as tramas cinematográficas que levarão todos os heróis à grande batalha com Thanos em “Vingadores 3”.

Em homenagem ao lançamento de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, o Miscelânea vem contar alguns segredos desse supergrupo pra vocês, queridos leitores, pra que quando forem assistir ao filme nos cinemas, se gabem com os seus amiguinhos de grandes conhecedores do universo nerd!

Começando, os Guardiões da Galáxia fizeram um sucesso tão absurdo no cinema, que acabaram sendo promovidos nos quadrinhos para o primeiro escalão da editora, ganhando novos integrantes famosos, como o próprio Homem-de-Ferro, Nova, Venom (só pra contar, era o Flash Thompson vestindo o simbionte!), e recentemente, Kitty Pride e o Coisa. Mas o que pouca gente sabe, é que essa formação mainstream, com Senhor das Estrelas, Gamora e cia. já é a segunda formação do supergrupo.

Guardiões Raiz

Os Guardiões da Galáxia originais eram na verdade de outra realidade, no longínquo futuro do século 31, e acabam entrando em contato com os heróis da realidade principal dos quadrinhos (Terra-616), que os ajudam a deter uma poderosa raça reptiliana alienígena, os Badoon, além de sua criação, Korvac.

Como uma referência ao grupo original, temos no primeiro filme o acréscimo do personagem Yondu Udonta – interpretado pelo “Merle”, de Walking Dead que aparece como o “pai adotivo” de Peter Quill, introduzindo-o nos meandros da criminalidade. Apesar da dublagem horrorosa do personagem, ele e sua flecha assobiante fizeram tanto sucesso com os fãs que Yondu foi promovido a membro dos Guardiões nessa continuação.

Guardiões Nutella

Outro dos novos membros da equipe no segundo filme é a empata Mantis, que nos quadrinhos é uma das fundadoras desses novos Guardiões da Galáxia, junto com Quill e Adam Warlock (na verdade, a responsável por mantê-los unidos como grupo), e atua como suporte para a equipe, em suas próprias palavras: “Trabalhando pra manter um balanço coeso entre essas personalidades díspares”. Mantis também tem habilidades pré-cognitivas, o que permite tiradas engraçadíssimas com ela citando eventos e diálogos durante as histórias que acontecerão apenas no futuro da trama.

Adam Warlock é outro que muitos suspeitaram que apareceria nessa continuação, principalmente depois que seu “casulo” aparece em uma rápida cena entre os itens do Colecionador no primeiro filme. Porém, com Visão recebendo uma Gema do Infinito na testa em “Era de Ultron”, se torna menos provável que usem o mesmo conceito em outro personagem no MCU.

Como não amar alguém tão fofo!!

Pois é… Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia nessa quinta-feira, e promete ser mais um sucesso de bilheteria da Marvel Studios. O elenco das histórias do grupo nos quadrinhos é gigantesco, e cheio de personagens incríveis, que os fãs adorariam ver transpostos na telona. Eu particularmente, adoraria ver Cosmo tendo um papel de destaque nesse segundo filme, afinal, quem não se encantaria com um cachorro cosmonauta russo telepata!!

E vocês? Quais as expectativas para Guardiões da Galáxia Vol. 2? Qual personagem vocês gostariam de ver integrando a equipe nos cinemas? Deixem suas opiniões, recados e sugestões nos comentários, e nos vemos nas próximas semanas!!

  • Marcelo De Matos

    Que bela montagem!!!

%d blogueiros gostam disto: