Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Saúde da Mulher (SciCast #465)

por em 24/12/2021 em Destaque, Podcasts, Scicast | Nenhum comentário

Saúde da Mulher (SciCast #465)

As mulheres são a maioria da população brasileira (50,77%) e as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Frequentam os serviços de saúde para o seu próprio atendimento mas, sobretudo, acompanhando crianças e outros familiares, pessoas idosas, com deficiência, vizinhos, amigos. São também cuidadoras, não só das crianças ou outros membros da família, mas também de pessoas da vizinhança e da comunidade. As mulheres vivem mais do que os homens, porém adoecem mais frequentemente. A vulnerabilidade feminina frente a certas doenças e causas de morte está mais relacionada com a situação de discriminação na sociedade do que com fatores biológicos?

 


CAMBLY

“Investir em você é sempre a melhor opção”

 

A diversidade de tutores no Cambly é tão grande que você consegue conversar em língua nativa com, ninguém menos que, o Papai Noel! 

Duvida? Acesse esse link, use o cupom do SciCast para ganhar uma aula grátis e participe do Listening Challenge! Mas, se o Papai Noel estiver ocupado na hora você têm muitas outras pessoas para conversar sobre os mais diversos temas!

Resgate GRÁTIS no Cambly: uma aula de inglês + Listening Challenge: NATALSCICAST
 

App do Cambly para iPhone
App do Cambly para Android


 

Patronato do SciCast:

Sua pequena contribuição ajuda o Portal Deviante a continuar divulgando Ciência!


Contatos:

Fale conosco! E não esqueça de deixar o seu comentário na postagem desse episódio!


Expediente:

Produção Geral: Tarik Fernandes e Fernando Malta

Equipe de Gravação: Débora Cabral, Juliana Laragnoit, Iara Grisi, Daniele Almeida

Edição: TalknCast

Citação ABNT:Scicast #465: Saúde da Mulher. Locução: Débora Cabral, Juliana Laragnoit, Iara Grisi, Daniele Almeida. [S.l.] Portal Deviante, 24/12/2021. Podcast. Disponível em: https://www.deviante.com.br/podcasts/scicast-465

Imagem de Capa: Jânio Garcia (Portfólio • Instagram)


Referências e Indicações

Sugestões de literatura:

  • TRATADO DE FISIOLOGIA MÉDICA – GUYTON 13ª edição 2017
  • MANUAL MSD – https://www.msdmanuals.com/pt-pt/profissional

 

Sugestões de filmes:

  • Sexta-feira muito louca (Freaky Friday, 2003): Comédia romântica de fantasia estrelada por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, que interpretam mãe e filha vivendo em pé de guerra, até que trocam de corpos graças a um biscoito da sorte enfeitiçado. O filme mostra as diferenças no comportamento, pensamento e na fisiologia das protagonistas, que passam a experimentar fases do desenvolvimento diferentes da habitual. 
  • Big Mouth (série animada): fala sobre as transformações da puberdade e adolescência. Destaque para os episódios: “Todo mundo sangra” (1ª temporada, ep 2), “Departamento da puberdade (2ª temporada, ep 10), “Meu novo eu” (4ª temporada, ep 1), “Menstruação interminável” (4ª temporada, ep 2).

 

Sugestões de links:

The new way to Period https://youtu.be/qSnZSaWhtJs

Modo Noturno