Nesta oitava geração, as fabricantes tem sido alvo frequente de reclamações sobre o excesso de jogos que sofrem Remaster, mas isso não é novidade na indústria dos jogos e se considerarmos o cinema, isso é bastante comum há muito tempo.

Os remasters permitem aos jogadores viver ou reviver uma experiência que foi estabelecida em outra geração, normalmente sem alterações muito agressivas à essa experiência e por isso costumam receber críticas por parecerem desnecessários.

Em outro lado há também os Reboot e Remake, formas diferentes de se revisitar uma franquia ou título único, afinal, eles alteram história, mecânica, visual e o que mais for desejado pelos desenvolvedores para atualizar ao contexto atual.

Caio Nobre (@nobre_caio), Vanessa dos Reis (@vanrbbueno), Anderson (@Anderson_bndn) e Japa (@FernandoHatsuo) se reúnem para discutir os conceitos desses termos e suas aplicações boas e ruins ao mundo dos games.

Vitrine MeiaLuaCast de Remaster, Reboot e Remake de jogos exibindo o jogo Metroid Zero Mission

Vitrine MeiaLuaCast de Remaster, Reboot e Remake de jogos exibindo o jogo Metroid Zero Mission

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

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Trilha sonora:

  • Álbuns: Beginning EP
  • Artista: Cyrus
  • Fonte: Free Music Archive
  • Licensa: CC BY
  • Álbuns: Charms
  • Artista: Sergey Cheremisinov
  • Fonte: Free Music Archive
  • Licensa: CC BY