Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

SciCast #228: Blockchain

por em sex 01America/Sao_Paulo dez 01America/Sao_Paulo 2017 em Destaque, Scicast | 17 comentários

SciCast #228: Blockchain

Desmistificamos o Blockchain. É mesmo essa super invenção disruptiva? Como funciona? Quais os problemas?

*Este episódio, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

Arte da Capa:


Publicidade

Promobit – LINK DA PROMOBIT PELO SCICAST

Promobit, a maior comunidade de cupons e ofertas da internet brasileira!

Quando for comprar algo pela internet, sempre consulte a plataforma, pra conhecer produtos novos e encontrar as melhores promoções de lojas confiáveis. Baixe em seu IOS ou Android.

Apps: https://www.promobit.com.br/ofertas/app-ofertas/
Sorteio: https://www.promobit.com.br/sorteio

Knowe

Conheçam a Knowe (knowe.co), uma plataforma online de Aconselhamento de Carreira. É uma plataforma que conecta pessoas interessadas em adquirir e compartilhar conhecimento.

E como funciona? O User se cadastra na plataforma, busca pelos advisors que tenham a ver com seu perfil e interesse, e agendam uma sessão com ele. Tudo agendado e acertado, na hora marcada User e Advisor fazem uma videoconferência, tudo pela plataforma. Fácil, simples e exclusivo.
Quer conversar com os nossos Scicasters? Preparamos mentorias de carreiras pra você, que gostaria de saber mais sobre, e com a nossa equipe:

Fernando Maia – Medicina (LINK)
Descrição: Dedicação intensa (e contínua) aos estudos, mente aberta para ouvir e entender as mais diversas histórias e visões de mundo e compaixão. Esses são alguns dos muitos atributos que um médico deve ter. Se você é estudante ou quer entrar nesta carreira, conte comigo! Uma área tão abrangente assim pode trazer dificuldades ao escolher a especialidade, sua atuação e claro, os desafios no começo dos estudos. Com meu direcionamento através da mentoria, posso compartilhar minha experiência e te ajudar nesta trajetória.

Marcelo Rigoli – Psicologia (LINK)
Descrição: Por que fazemos o que fazemos? Por que gostamos do que gostamos? Como algumas pessoas ficam deprimidas e outras não? Como eu consigo lembrar de algumas coisas e outras não? Se você já se fez essas perguntas, talvez você queira rumar pelos tortuosos caminhos da psicologia. Nela podemos responder perguntas tão amplas podemos usar de recursos sofisticados da ciência para investigar e construir respostas, seja como psicólogo clínico na área de Terapia Cognitiva e Comportamental, Neuropsicologia ou como Pesquisador. Se você tem interesse desde as grandes questões humanas até como se inserir no mercado de trabalho da psicologia, pode contar comigo. Tenho experiência nessas áreas e posso compartilhar contigo como fiz para chegar onde cheguei e fazer as melhores escolhas.

Roberto “Pena” Spinelli – Física e Cinema (LINK)
Descrição: Física ou Cinema? Explorar a realidade ou criar novas alternativas? Fazer perguntas ao universo ou contar estórias de mundos fictícios? Se debruçar sobre os modelos matemáticos que ousam reproduzir os processos da natureza ou dialogar com as artes e técnicas de fotografia, representação e roteiro que ousam emular as naturezas humanas? Esses dois caminhos, dentre outros, me instigaram a perseguir as carreiras de físico e cineasta, numa tentativa de compor uma verdade mais significativa para minha vida. Pode ser que uma troca de informações e experiências, numa conversa saborosa pelos caminhos de uma ou ambas dessas áreas, possa ajudá-l(x) a encontrar suas próprias verdades também. ;)

Deviante20 – desconto de 20% para os ouvintes do Deviante para qualquer advisor! (Cupom válido por 06 meses.)

Voucher Fernando Maia – scicastfer

Voucher Marcelo Rigoli – scicastmar

Voucher Roberto Pena – scicastrob

Os DOIS primeiros inscritos com os nossos Scicasters GANHAM A MENTORIA, não perca tempo e se cadastre!

 

Redes Sociais:


Expediente:

Produção Geral: Tarik FernandesHosts: Fernando Malta e Marcelo Guaxinim.

 Equipe de Pauta/Gravação: Anderson, Bruna Diirr, Ronaldo Gogoni

Edição: Talk’ nCast. Vitrine: Jânio Garcia (Portfólio • Instagram)

 


Material Complementar:

Vídeos

Links


Campanha #16dias de #ativismonaweb pelo fim da violência contra as mulheres:

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro. Nestes dias, o @OlharesPodcast criou a campanha #ativismonaweb, na qual dezenas de podcasts, youtubers e canais e usuários do Facebook e Instagram vão participar, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a internet a respeito da violência de gênero. Então, se você quer o fim da violência contra mulher, acha essa questão urgente e acredita ser possível trazer visibilidade para este problema, procure, divulgue e reposte a hashtag #ativismonaweb em conjunto com as hashtags #16dias, #violênciacontramulher, #violênciadegênero, #novembrolaranja, #orangetheworld

  • Izabella Neves

    MANOOOOOOO, isso é Cyberchase na transição do episodioooooo.
    Socorro, cara! desenho da minha infância. Onde eu aprendo a existência de numero negativos <3

    • Jônatas Siqueira

      <3 Vem aqui e me abraça!! Não estou só no mundo!

  • Matheus Pereira Furlan

    pq algumas vezes vcs lançam no formato MP3 e outras no formato MPEG-4? pq n tudo no MPEG-4 q ocupa menos espaço?

    • Fernando Malta

      Porque boa, BOA parte dos ouvintes pediu que voltássemos ao MP3, dado que nem todos os players leem m4a.

      • João Paulo

        Eu continuo tendo problemas no meu carro para ouvir os podcasts lançados em mpeg-4 que são convertidos para mp3. Sempre que eu paro de reproduzir e volto, ele não continua do mesmo ponto, ele volta uns 30 % do que eu já ouvi. :P

      • Matheus Pereira Furlan

        pq vcs mudaram pra m4a então?

        • Fernando Malta

          Para diminuir o tamanho dos arquivos no servidor antigo.

  • zerø

    Um episódio inteiro com esse nome e ninguém falou do Shun… =/

  • Antonio Carlos da Graça Mota D

    Para quem se interessar por ver isso acontecendo ao vivo.
    Tem essa ferramenta aqui que exemplifica uma Blockchain no navegador:

    https://anders.com/blockchain/

  • Maurílio Leite

    vamos tacar fogo nos cartórios e usar somente Blockchain.

  • Gabriel Toschi

    Se você, assim como eu, sabe exatamente qual é o episódio de Cyberchase que tem a citação usada no episódio, estamos representados agora nessa seção de comentários.

  • Alexandre Hagihara
  • Tiago Lima

    Uhmm uma utilização atual não citada para o Bitcoin que eu acho bem interessante é seu uso em Estados Falidos, garantindo um mínimo de comércio e economia.

  • Natan Filippi

    Aceitem bitcoin (e ethereum) nas doações!

  • Celso Rosa Jr.

    Uma informação que invalida completamente tudo o que foi falado nesse episódio: o 7 é quarto número primo, não o terceiro.

    R.E.F.U.T.A.D.O!

    • Fernando Malta

      Pensei nisso quando eu tava revisando esse episódio… hahahahaha

%d blogueiros gostam disto: