Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Scicast #69: Grécia Antiga

por em 20/02/2015 em Destaque, Scicast | 22 comentários

Scicast #69: Grécia Antiga

Podcast numero 69, pós Carnaval… Sabem o que isso significa? EXATAMENTE! NADA…. Vamos falar de Grécia Antiga! Sim Aqueles homens sarados correndo nus com espadas na mão…

Voltando a cronologia original dos SciCasts de história vamos finalmente acompanhar como a corajosa e pequena Grécia se formou, cresceu e enfrentou o tirânico e megalomaníaco Império Persa em defesa dos valores de liberdade e democracia. Tomando como base os desenhos animados hoje falaremos sobre os santos, democráticos, puros e pacíficos gregos e suas lutas para resistir e crescer contra as temíveis controvérsias do mundo Antigo, com os bárbaros totalitários sanguinários à suas portas… #SQN.

No podcast dessa semana acompanhe nossos nobres cavaleiros de bronze em sua busca pelo sétimo sentido, descubra porque dividimos a história grega em doze casas, aprenda a elevar o cosmo no seu coração, descubra de que povo descende a exploradora Dora, defina os povos gregos em esteriótipos escolares e muito mais… Estão prontos?  ENTÃO GRITEM COMIGO: “ME DE SUA FORÇA PEGASUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!”

Produção e Coordenação: Silmar Geremia. Equipe de Pauta: Matheus Silveira e Gustavo SimioniRevisores: Marcelo Guaxinim e Ronaldo GogoniApresentação: Silmar GeremiaEngenharia de Som: Silmar Geremia. Edição, Sonorização e Mixagem: Silmar Geremia. Convidado Especial: Roberto PenaFoto da Vitrine: Lesse Vestergard.

Diretoria:

 

Comentado no episódio:

 

Games:

  • Total War Rome II: Expansão “Wrath of Sparta” (Ira de Esparta):  Essa nova expansão do jogo Rome II traz a campanha da Guerra do Peloponeso, onde você pode jogar de Esparta, Atenas, Corinto ou Tebas e reviver todas as grandes batalhas e conquistas da Guerra do Peloponeso.

 

Livros:

  • A GUERRA DO PELOPONESO, de Tucídites – O historiador Tucidides apresenta o logo conflito que envolveu as duas principais cidades-estado da Grécia (Esparta e Atenas) e seus respectivos aliados. A vitória de Esparta acabou levando a uma derrocada da Grécia clássica, dominada, num primeiro momento, pela Macedônia, e, depois, por Roma. Esparta subjugou a Grécia de maneira tirânica, quebrando-lhe a unidade política. Skoob.
  • Enciclopédia das Guerras – Conflitos Mundiais Através dos Tempos, de Adrian GIlbert – Enciclopédia das Guerras – De acordo com Adrian Gilbert, autor de Enciclopédia das Guerras os conflitos bélicos desempenharam um papel fundamental no progresso humano, influindo profundamente em mudanças políticas, econômicas e sociais. Para o autor, a ascensão e a queda das civilizações dependem, muitas vezes, da aplicação de forças militares. Skoob.

 

Detenção:

%d blogueiros gostam disto: