Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Scicast #68: Divulgação Científica no Brasil

por em 13/02/2015 em Destaque, Scicast | 14 comentários

Scicast #68: Divulgação Científica no Brasil

Ciência é tudo que existe, tudo o que existiu e tudo o que existirá. Quando nossos ancestrais olharam para o firmamento e perguntaram o que eram aqueles pontos brilhantes no céu, surgiu o primeiro cientista. Quando o primeiro hominídeo viu o fogo e pensou o que ele poderia fazer com aquilo, testando várias coisas se queimavam ou não, nasceu o primeiro experimentalista. Daí, foi um curto espaço de tempo até mandarmos o Homem à Lua!

Foi-se o tempo em que a Ciência era passatempo de ricos endinheirados. Era preciso divulgá-la. Era preciso que outras pessoas tivessem acesso àquele saber. O conhecimento desceu do Olimpo e foi trazido aos homens através de divulgadores. Hoje, não apenas cientistas divulgam a ciência, mas muitos homens, mulheres e até crianças compartilham um pouco do que sabem, e a moderna tecnologia de informação facilitou em muito esta transmissão de saber. Estamos na Era da Informação, só precisamos que esta informação seja transformada em conhecimento. Portanto, a figura do divulgador científico é de extrema importância. Ou será que não?

Produção e Coordenação: Silmar Geremia. Equipe de Pauta: Tarik Fernandes e André CarvalhoRevisor: Silmar GeremiaApresentação: Silmar GeremiaEngenharia de Som: Silmar Geremia. Edição, Sonorização e Mixagem: Silmar Geremia. Convidados Especiais: André Carvalho, Pirulla, Luiz Bento e Luciano QueirozFoto da Vitrine: smflava.ru.

Diretoria: