Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Contrafactual #34: E se Ned Stark não tivesse ido a Porto Real?

por em seg 31America/Sao_Paulo jul 31America/Sao_Paulo 2017 em Contrafactual, Destaque | 12 comentários

Contrafactual #34: E se Ned Stark não tivesse ido a Porto Real?

Aproveitamos a recente estreia da 7ª temporada de Game of Thrones e fizemos mais um Contrafactual com mundos fictícios. Desta vez fomos à Westeros. Ned Stark no primeiro episódio da primeira temporada, decide ficar em Winterfell, recusa o pedido de Robert Baratheon.

Quais os efeitos disso para a Casa Stark? Quem será a Mão do Rei Robert? As clássicas batalhas aconteceriam? Se sim, haveria alguma mudança nas alianças? Houve algum impacto para lá do Mar Estreito?

*Este programa, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*


Arte da Capa:

 


Publicidade:


Redes Sociais:


Aperte o pause:


Expediente:

Produção Geral: Tarik FernandesHost: Fernando MaltaEdição: Felipe ReisVitrine: Edu Balbino

Equipe de Gravação: Marcelo Rigoli e Natalia Nakamura


Material Complementar:

  • Everton Rosa

    Eu sei que vai ter muito mimimi, falando que vocês estão se afastando cada vez mais da ciência, mas F*$%#%!!!! É legal para caramba ouvir vcs discutindo sobre outros assuntos também.
    Em relação ao episódio, acho que Petyr Baelish, o Mindinho, seria fundamental nessa nova trama. Ele já foi o causador do caos desse período em que se passa a história, conspirando para a morte de Jon Arryn. Se Ned Stark tivesse se recusado a ir para Porto Real, acredito que após a morte de Robert, Mindinho, por meio da irmã da Cat, Lysa Arryn, iria incitar a briga entre Norte e Lannisters.
    Com Ned Stark não sendo morto por Joffrey/Ilyn Payne, outro desdobramento diria respeito a Jon Snow. Será que Ned contaria a verdade sobre seus pais? Será que Jon iria reclamar o trono?
    Ned escondia a verdade por honra, após ter prometido à irmã. Mas com Robert morto e os sete reinos se transformando em um novo caos, será que ele não apresentaria o verdadeiro herdeiro do trono?
    Valeu por ouvir os pedidos, Fencas. Se voltarem a esse assunto, pode pedir minha ajuda!
    Valeu Nanaka, Tarik e Iuri.

    • Marcelo De Matos

      heheeh já foram cobrar Ciências no canal do YOUTUBE do MIÇANGAS, quem cuida de ciências é o SciCast, o resto é livre! =D Incluindo o Choro.

      Valeu pelo comentário Everton!

      • Everton Rosa

        Este cara que reclamou do Miçangas achou uma lâmpada.
        Ao esfregar a lâmpada, saiu um gênio e disse “Você tem direito a três pedidos”.
        Ele então começa:
        _ Primeiro, eu quero um episódio hardcore sobre ciências. Depois, eu quero mais um episódio sobre ciências bem raiz.
        Fez uma pausa de alguns minutos para então concluir:
        _ E por último, eu quero um episódio sobre sexo.
        O gênio olhou intrigado e perguntou:
        _ Como assim??? Dois episódios sobre ciência e um sobre sexo?
        E o nobre ouvinte respondeu:
        _ É que eu fiquei com vergonha de pedir três episódios sobre ciência.

        * adaptação infame de uma piada mais infame ainda usando mineiro e queijos…

    • Nanaka

      A minha conclusão gravando GoT alternativo é que nós não temos nem um décimo da criatividade de George Martin. Nao reclamo mais q ele demora. hahahaha.
      Mas realmente o Mindinho nao ia ficar parado. Sem falar que não jogamos as cartas de morte inesperada de x. Nao acho q Ned contaria para Jon, afinal, ele é um bastardo, fosse filho do Rei ou não, não tem direito ao trono, e ele está mais seguro sem ninguem saber. A linha de direito seguiria pelos irmãos baratheon e daí.. aí n sei, talvez, mas acho q se fosse pra reclamar um Targaryen eles iriam ter q apoiar a Dani que é herdeira real.

      • Everton Rosa

        Sabe, Nanaka… tem uma coisa bem legal nos livros, que não está muito presente na série, que é o emaranhado de tramas.
        Acho que o ” Sr. Matador de Personagens” faz muito bem essa coerência dessas tramas, não deixando nenhum acontecimento sem consequências.
        É uma porrada de núcleos interagindo uns com os outros, brincando de teoria do caos.
        E concordo contigo que o Ned poderia não contar para o Jon para protegê-lo – “Prefiro que você morra congelado ou morto por White Walker a virar Rei”, essa é a lógica burra do Ned, hehehe…

  • Victor Hugo Cavalcanti

    “erraram feio, erraram rude” quem espalha o”boato” é o próprio Ned Stark que envia um corvo para o Stannis dizendo que o príncipe não é filho do Robert mas fruto do incesto de Cersei e Jaime e o Stannis que envia o conteudo da carta para os outros lords. Esse pequeno detalhe acabou criando na versão de vocês uma reivindicação sem sentido.

  • Victor Hugo Cavalcanti

    Aqui vai minha versão do que aconteceria:
    Ned recusa ser a Mão do Rei, O Rei escolhe o Peixe Negro como Mão (pois é um homem honrado e lutou na revolução Baratheon de seu lado), O Bran sofre o atentado, o Ned começa a procurar o responsável por isso, Robert morre, Joffrey assume o Trono e casa com Margaery, Peixe Negro começa a descobrir sobre os bastardos do Rei e sobre a traição da Rainha, Peixe Negro manda um corvo avisando a Stannis que o Rei não é filho de seu irmão, Peixe Negro morre. Stannis repassa a carta para os outros lords, recebe o apoio do Norte, dos Tully, do Vale (pela influencia e respeito que o Ned possui e para vingar Arryn), de dorne (pois seria uma oposição aos Tyrell), Os Lannisters teriam apoio somente de Jardim de Cima pelo casamento de Joeffrey e Margaery. Os Lannisters seriam trucidados e jardim de cima se renderia. As Ilhas de Ferro não se rebelariam, Renly Baratheon não teria jardim de cima de seu lado e lutaria ao lado dos Lannister, Daenerys seguiria seu curso normal da estória. Stannis seria Rei com Ned Stark sendo sua Mão.

  • Já li bastante comentário legal aqui, então nem vou ficar pensando muito no que aconteceria. Só vou acrescentar que, na real, o Ned poderia aceitar de boa ser a mão. A Lysa Arryn que causou mandando aquela carta para a Catelyn e fazendo com que o Ned fosse investigar o assassinato do Jon Arryn… aí foi aquela bola de neve…
    Talvez o Ned até mandaria o “nem” se não fosse pela carta, ele tava bem na dúvida.

  • Venozmat

    Ned recusa a mão.

    Robert fica puto, mas aceita a opção de Ned.
    Robert nomeia Tywin como mão.
    Tyrion chega à King’s Landing e continua sua vida de bel prazer.
    Daenerys morre logo depois do casamento.
    Viserys morre logo após a morte de sua irmã (“ME PAGUE O QUE DEVE!”)
    Rob morre da mesma forma e deixa a guarda à alguém (igualmente):
    – Caso seja a Ned, ela é jogada fora.
    – Caso seja a Twyin, ele vira o rei dos 7 reinos e apanha de seu avô (a mãe não sabe controlá-lo, o avô conseguirá).
    Ned explica de quem ele é filho depois de seus votos, como não há registro de casamento (até onde sabemos) ele continua sendo um bastardo (mesmo de duas casas nobres) e não pode subir ao trono, os votos também retiram o seu direito (como de Aemon). Mesmo se ele não fosse um bastardo, Viserys não é “chamada” para a sucessão como de direito.
    Stannis fica quietinho em seu canto (Ned quem espalhou o boato, Arryn não falou nada).
    Renly pensa em fazer algo mas hesita sem apoio suficiente.
    Jon segue toda a sua jornada igualmente e obtém apoio de seu pai contra a primeira invasão selvagem e talvez não consiga ser lord comandante (por seu pai talvez apoiar Alliser) e os selvagens são mortos de frio, fome e pelos vagantes brancos.
    Sem Jon Snow no comando eles não teriam informação do vidro de dragão (Sam não iria a cidadela) e sem dragões, Ned não conseguiria trazer homens por “especulações” dos vigias da noite e o norte sucumbiria até conseguir matar toda Westeros reino a reino.

    PORÉM, como Baelish mesmo disse, lute todas as guerras uma a uma em sua mente. Acredito que como eu disse seria o mais PREVISÍVEL possível, o problema entra com: Baelish. Ele quem tramou matar Arryn, ele quem traiu Ned, é um personagem extremamente imprevisível nas primeiras temporadas (um pouco nas últimas também) e, se não fosse morto, ele poderia mudar o rumo completo e iniciar guerras. O problema é que, pela sua imprevisibilidade, é necessário alguma forma de roteiro.

  • Mark Dias

    Acho que com o Ned recusando, Catelyn iria para o Ninho da Águia falar com a irmã. Por causa da tentativa de assassinato do Bran, Ned iria questionar Tyrion sobre o ocorrido mas presumiria que ele não é o culpado, mas voltaria com ele para Porto Real, para descobrir quem mandou matar Bran. Sansa iria encher o saco até o Ned levar ela junto para King’s Landing, mas Arya teria ficado em Winterfell. Antes de sair Ned mandaria um recado para o Jon na Night Watch dizendo que quando voltasse conversaria com ele. Chegando em King’s Landing Ned recebe a notícia que Robert está gravemente ferido depois de uma caçada (que teria acontecido antes, pois ele teria ficado puto com o Ned antes). Em seu leito de morte Robert nomeia Ned a Mão do Rei e regente até Jofrey estar pronto para assumir. Mindinho vai fazer Ned pesquisar sobre a morte de Jon Arryn, Cersei não vai aceitar a nomeação de Ned como regente, mindinho trai Ned, Sansa tenta libertar seu pai, mas no fim o Mindinho faz o Jofrey ordenar sua execução.
    Em Essos, como a caçada aconteceu antes, Robert não mandou matar Daenerys, então não vai ocorrer sua tentativa de assassinato nem a recompensa por sua cabeça (o que motivou o Khal Drogo a querer invadir Westeros).
    E o restante da história se repete com pequenas alterações, como Daenerys mais ingenua e demorando mais para formar seu exercito. Arya em Winterfell derrotando Theon. Talvez Syrio Forel em Winterfell. O Cão se tornaria um mercenário.Os Bolton fariam um cerco a Winterfell depois do Red Wedding, e talvez invés de aparecer só o Jojen e a Meera Reed, poderia aparecer Howland Reed com um pequeno exercito e atacar de surpresa as tropas Bolton, que não teriam reforços por que Theon não teria rendido o Fosso Cailin, que ainda estaria resistindo a passagem de tropas do sul, e os Bolton teriam que se virar praticamente sozinhos com o Balon Greyjoy, e com a revolta de algumas casas nortenhas. Fazendo com que quando Stannis chegasse atacasse direto os Bolton, fazendo com que a batalha da Night Watch contra o povo livre levasse muito mais tempo, mas mesmo assim acho que o povo livre não teria ganho, mas com certeza haveriam mais mortos da Night Watch (talvez alguns como o Olly e Alliser tivessem morrido, ou até mesmo Sam, Edd doloroso e Jon morressem).
    Então Stannis teria o Norte ao seu favor, os Frey teriam perdido muitos homens em um cerco inútil ao Fosso Cailin, e Jaime teria sido mandado para lá ao invés de para Correrrio. Sansa convenceria Mindinho a unir forças com o norte e Stannis, mandando os cavaleiros do vale para o norte, cercando e capturando as tropas Lannister comandadas por Jaime próximos do Fosso Cailin. Jaime seria capturado julgado e executado no norte. Cersei ia ficar muito mais louca, e talvez tivesse queimado a cidade inteira ao invés de só o Septo de Baelor.
    E a partir daqui fica muito difícil supor qualquer coisa, então vou parando por aqui mesmo hahaha

  • Mauricio Martins da Rocha

    Vocês esqueceram que o Ned só descobriu que os filhos não eram do Robert por que o Mindinho e o Varys colocaram pilha nele, assim como, fica entendido, que eles tinham colocado a mesma pilha na Mão do Rei anterior.
    A mão seria o Tywin? Acho difícil, ele não tinha simpatia do Robert, Mindinho e Varys poderiam “se colocar” como Mão, mas não era a posição conveniente para eles. Acho que o mais difícil em toda essa trama alternativa, é imaginar quem seria a mão.
    O ponto é que Mindinho e Varys queriam vazar essa informação de qualquer maneira, e isso colocaria o Ned do lado do Stanis.
    Não tem muito motivo para isso influir na trama da Daenerys, pelo menos até ela formar o exercito de Imaculados, já que Sor Baristan iria para o lado dela (ele seria dispensado de qualquer maneira) e ele que evitou diversos atentados contra ela.

  • Carlos Henrique

    Gostei da escolha da música, Hammerfall é uma banda muito inspirada em GoT

%d blogueiros gostam disto: