Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Composição: como é produzir uma música, parte 1

por em sáb 12America/Sao_Paulo ago 12America/Sao_Paulo 2017 em O que é Música?, Vídeos | Nenhum comentário

Desde a estreia do O Que É Música?, não faltaram pedidos para que abordássemos assuntos como composição, arranjos, gravação, mixagem, produção. Em suma: o lado mais prático do universo musical. Buscando atender aos nossos caros ouvintes, decidimos abordar esses tópicos não com o viés teórico, típico do canal, mas de fato falando sobre prática musical.  Assim sendo, damos as boas vindas à série Como É Produzir Uma Música?!

Ao longo de quatro vídeos, que serão lançados quinzenalmente, documentaremos o processo de criação e elaboração de uma música inédita: desde a sua concepção até os estágios finais de sua produção. E para dar início a essa empreitada, nada melhor do que falar sobre o princípio de tudo: a composição.

 

Conforme a série se desenvolva, as diferenças entre os estágios de produção ficarão mais claras. Teremos momentos específicos para falar sobre criação de arranjos, escolha de instrumentos e detalhes afins. Nesse primeiro vídeo, no entanto, nos ateremos à criação da essência da música. Afinal, de onde vêm as ideias? Como desenvolvê-las? E acima de tudo, como fazê-las se conectarem entre si e darem origem a algo coeso?

 

Essas são as questões que exploraremos ao longo desse vídeo, conforme acompanhamos o desenvolvimento de ideias isoladas e a sua transformação em uma composição completa! Dentro de alguns dias, retornaremos com o próximo passo na elaboração dessa mesma obra.

 

Agucem os ouvidos, e sejam bem vindos a mais um vídeo do canal O Que É Música?!

%d blogueiros gostam disto: