Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Scicast #47: Doctor Who

por em sex 19America/Sao_Paulo set 19America/Sao_Paulo 2014 em Destaque, Scicast | 2 comentários

Scicast #47: Doctor Who


Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um TimeLord – humanoide alienígena viajante do tempo do planeta Gallifrey – conhecido apenas como o Doutor (The Doctor). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como T.A.R.D.I.S. (Time and Relative Dimension in Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina dos anos 60, mesma época em que a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, o Doctor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros.

Pegue carona na nossa Tardis tupiniquim com o 47º Doctor, Silmar e as companions mais desaforadas que a Inglaterra jamais verá, Anny Carvalho, Nick Ellis, Estrela e Bryan.

Foto da Vitrine: Pablo Rigamonti.

Diretoria

Vídeo

  • Doctor Who: Series 1-7 Limited Edition Blu-ray Giftset: coleção completa com todas as 7 temporadas da nova série em Blu-ray, juntamente com uma Sonic Screwdriver que funciona como Controle Remoto, três cartões artísticos e um quadrinho exclusivo.
  • The Science of Doctor Who (2012): o documentário tenta dar uma explicação que em alguns momentos é desnecessária pois o universo de Doctor Who é surreal e transita entre ciência, pseudociência e misticismo.
  • O Especial de Aniversário de 50 anos – Trailer (2013): o Especial conta como aconteceu a Time War, a guerra que matou (quase) todos os Daleks e Senhores do Tempo do Universo, mas que pouco sabíamos sobre. Fique com vontade de assistir vendo o primeiro e o segundo trailers.
  • The Night of the Doctor: A Mini Episode – Doctor Who: The Day of the Doctor Prequel – BBC (2013): é um prequel que explica como e porquê o 8º Doctor se transformou em John Hurt, um (não-)Doutor, depois conhecido como War Doctor.
  • An Adventure in Space and Time (2013): a história terá como foco a forma como Doctor Who foi criada pelo canadense Sydney Newman. Serão retratados os fatos que cercaram a origem do programa, a escolha e contratação do primeiro ator a dar vida ao Doutor, e a forma como foram produzidos os primeiros episódios da série. Algumas curiosidades serão retratadas, como por exemplo o fato de que a série estreou pouco depois da morte do Presidente americano John F. Kennedy, ou o fato de que Newman não tinha interesse nos Daleks mas, para sua surpresa, foram eles que salvaram o Doutor, elevando a audiência da série. Verity Lambert, a primeira produtora mulher do departamento dramático da BBC, convencer William Hartnell a aceitar o papel.

Literatura

  • Quando Cair o Verão e Outras Histórias: Doctor Who (2014): é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who. A obra reúne três contos: Quando Cair o Verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na Fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de ‘A garota Que Nunca Cresceu’, e uma nova introdução escrita por ela.
  • Doctor Who: Shada: Doctor Who: Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979. Escrito pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O guia do mochileiro das galáxias, o episódio traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.
  • Doctor Who: The Doctor’s Lives and Times (Inglês): esta é a história de uma vida impossível — de um homem que emprestou uma espaçonave, viajou pelo tempo e salvou o universo continuamente – contada pelos pelos amigos do Doctor, seus inimigos, e pelo próprio. Cartas, diários, registros de julgamentos, arquivos secretos do governo e um pouquinho de jornalismo de tablóide revelam a história nunca antes contada do último dos Timelords de Gallifrey.

Áudio

  • Big Finish: a empresa que produz os audiodramas de Doctor Who. Possuem histórias do 1º ao 8º Doctors. Os áudios possuem por volta de 2 horas e são divididos em 4 partes (às vezes 3).
  • Camila Laranjeira

    hahaha adorei a image do orelhão!
    [Spoiler] Mas viu, no episódio que a Clara entra na timeline do doutor, ela fala que aquela TARDIS tinha o sistema de navegação meio quebrado, então não é só a camuflagem. [/Spoiler]

    Parabéns, muito bom o podcast!

  • Leandro Pereira

    Fazendo minha maratona aqui… eu acho a qualidade do podcast impecável, claramente bem estruturado, qualidade de som altíssima, convidados, bom humor, etc. Mas este episódio em especial eu não consegui ouvir até o final. Dá pra ver que ela é apaixonada pelo Dr. Who, ok, mas eu não assisti à série e fiquei completamente boiando na forma que foi dito. Não funcionou pra mim. Mas continuo um grande fã de vocês. Um abraço!

%d blogueiros gostam disto: