Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Scicast #111: Química

por em 26/11/2015 em Destaque, Scicast | 17 comentários

Scicast #111: Química

12308403_1071065816245797_7902987063379972361_n

Olá amigos do pause! Sejam bem vindos a mais um SciCast que pode não ser o Hélio, mas está sempre em s2!

Esta semana descubra como surgiu a química, quem são seus pais e que fim eles levaram, de onde ela saiu e para onde ela vai. Saiba se a química é realmente uma ciência exata ou se é mais uma ciência humana! Aprenda como reagir, quebre sua cadeia e junte-se ao Frâncio para ouvir esse belo programa (o Frâncio fica do lado do Rádio, #fikdik).

E não esqueça de aproveitar a Black Friday na Loja do SciCast, pois não somos Urânio, mas também queremos ficar enriquecidos (*.*)

 

Print

 

Publicidade:

 

Contato Comercial:

Links Patrocinados:

 

Fullmetal Alchemist – Colação de DVDs completa – http://oferta.vc/oc9b
Os botoes de Napoleão: As 17 moléculas que mudaram a história – http://oferta.vc/oc9Q

O que Einstein disse ao seu cozinheiro – http://oferta.vc/ocbh
O sonho de Mendeleyev – A verdadeira história da Química – http://oferta.vc/ocbD
História da Alquimia – Robson Fernandes de Faria – http://oferta.vc/oc73
A história da Química – Volume único – http://oferta.vc/oc7S
Piadas Nerds – Química -Giolo, Luiz Fernando; Ivan Baroni – http://oferta.vc/oc8k

Redes Sociais:

 

Aperte o pause:

 

Produção Geral/Edição: Silmar Geremia. Equipe: Marcelo Guaxinim, Werther KrolingFernanda Schuster e AugustoConvidados Especiais: André Carvalho e Fernando Barcelos. Arte da Vitrine: Silmar Geremia, Fernanda Schuster e Maria Eduarda.

 

Comentados no Episódio

 

Videos:

  • [SERIES] Breaking Bad
  • [FILME] Baladas, Rachas e Um Louco de Kilt (Ronny Yu, 2001): Elmo McElroy (Samuel L. Jackson) é um químico que descobriu uma nova droga que promete revolucionar o mercado do tráfico: a Formula 51. Para negociá-la ele parte rumo a Liverpool ao lado de Felix DeSouza (Robert Carlyle), um traficante de drogas. Porém ambos terão que enfrentar Dakota Phillips (Emily Mortimer), uma matadora de aluguel, que está atrás da droga.
  • [FILME] Evolução (Ivan Reitman, 2001): Um meteoro vindo do espaço, carregando organismos extra-terrestres, cai no deserto do Novo México, nos Estados Unidos. Os organismos rapidamente se adaptam ao novo ambiente, lá se multiplicando e evoluindo e logo se tornando uma ameaça real à toda humanidade. Para combatê-los é enviado o exército americano e uma equipe de cientistas liderada pela Dra. Allison Reed (Julianne Moore), que precisará lidar ainda com os cientistas Ira Kane (David Duchovny) e Harry Block (Orlando Jones), os autores da descoberta acerca dos alienígenas.
  • [ANIME] Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2003-2004 e 2009-2010): Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”
  • [DOCUMENTÁRIO] Química Uma Ciência Volátil – BBC

Livros:

  • “Os botoes de Napoleão: As 17 moléculas que mudaram a história”
  • “O que Einstein disse ao seu cozinheiro”
  • “O Sonho de Mendeleyev”

GAMES:

  • Bully (2006 – Xbox, PS2, Wii, X360 e PC): Em “Bully”, o jogador interpreta o estudante Jimmy Hopkins que quer se tornar o maioral da “Bullworth Academy”, nome fictício de escola típica americana. Numa mistura de drama e comédia, o jovem Jimmy por vários aspectos da trajetória da vida estudantil como indas e vindas à diretoria, envolvimento amoroso com as adolescentes e brigas de pátio.

HQ:

  • Homem-Aranha (Primeira aparição em Amazing Fantasy #15, agosto de 1962. Criado por Stan Lee Steve Ditko): Durante uma visita escolar a um laboratório, Peter Parker é mordido por uma aranha radioativa, que lhe dá superpoderes. Originalmente, o Homem-Aranha podia escalar paredes, tinha superforça, velocidade e agilidade sobre-humana e um sentido de aranha que lhe alertava quando estava em perigo. (por um bom tempo Peter Parker deu aulas de química)