Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Scicast #126: Marie Curie

por em 11/03/2016 | 44 comentários

Scicast #126: Marie Curie

A ciência foi feita por muitos grandes cientistas, homens e mulheres. Mas, dentre todos os grandes cientistas da nossa história, há uma mulher que deveria ser lembrada sempre.

Uma mulher que ganhou 2 Prêmios Nobel em 2 áreas diferentes da ciência. Uma mulher que se destacou em um mundo masculino, que não se conformou com os costumes sociais da sua época. Uma mulher cheia de paixão pelas maravilhas do mundo natural, com um gênio obsessivo, cuja vida foi assolada por tragédias e escândalos. 

Essa é a história da vida de um dos maiores nomes que a ciência já conheceu. Esta é a história de Marie Curie, a mulher que revolucionou o mundo.
Print

Leia mais...

MeiaLuaCast #079: Dependência de Jogos

por em 10/03/2016 | 1 comentário

MeiaLuaCast #079: Dependência de Jogos

Nesta edição abordamos um viés mais negativo dos jogos e recebemos Fernando Maia (médico e redator do Deviante) para conversar sobre porque e como os jogadores sofrem com a Dependência de Jogos.

Videogames são uma forma de entretenimento imersiva e discutimos como essa imersão impacta nosso cérebro e nos faz buscar compulsivamente essas atividades e poderiam levar ao vício quando não consumidos com moderação.

Leia mais...

Miçangas #04: Indie Games: O Bom, O Mau e o Sem Dinheiro

por em 09/03/2016 | 22 comentários

Miçangas #04: Indie Games: O Bom, O Mau e o Sem Dinheiro

Quem nunca numa viagem para ver o nascimento do avô acidentalmente esqueceu de levar seu videogame com os jogos de AAA para o passado e teve que se contentar com os jogos indies do celular?

Quem nunca se pegou jogando um game com cara de 16 bits numa tv de 50 polegadas e teve que correr quando o segurança do shopping chegou e te colocou para correr?

Essa semana vamos falar da galera de humanas do mundo dos games: quem são, como vivem e do que se alimentam a galera dos joguinhos indie.

Leia mais...

Scicast #125: Movimentos Migratórios

por em 04/03/2016 | 21 comentários

Scicast #125: Movimentos Migratórios

Migração: o ato de se deslocar de um ambiente menos propicio para um ambiente favorável, tá tranquilo, normalmente com um grande engarrafamento no meio e uma galera vendendo biscoito de polvilho…

Esta semana: descubra porque homens e animais migram, entenda o que leva um peixe a nadar rio acima (SPOILER: é bem o que você pensou), aprenda a pescar com os ursos, viaje com os primeiros povos e, PRINCIPALMENTE, relaxe ao som de trocadilhos geográficos…

Print

Leia mais...

Scicast #124: Criatividade

por em 26/02/2016 | 24 comentários

Scicast #124: Criatividade

Olá querido ouvinte! Seja bem vindo ao SciCast o podcast de ciências mais divertido da internet brasileira… Ai eu coloco uma piadinha aqui e pronto… Ok, não ficou muito original… Mas é o que tem pra hoje…

Essa semana vamos falar sobre criatividade! O que torna uma pessoa criativa? Podemos ensinar qualquer um a ter idéias geniais? É possível ser criativo em um mundo de memes, gatinhos e videos de minecraft? E, principalmente, com tantas ideias geniais ainda não utilizadas porque alguém escolheria Deviante para o nome de seu MEGAPORTALPARATODOSDOMINAR? (Né?)

Venha, puxe uma cadeira, coloque seus fones e expanda sua mente.

Print

Leia mais...
Modo Noturno