Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Miçangas #16: Pokémon! A Rinha na Terra do Nunca

por em qua 24America/Sao_Paulo ago 24America/Sao_Paulo 2016 em Destaque, Miçangas | 31 comentários

Miçangas #16: Pokémon! A Rinha na Terra do Nunca

E se ao invés de vender sua arte na praia você pudesse colocar um Mr. Mime para trabalhar no seu lugar? E se pudesse usar fosseis para ornamentar seus colares? E se você pudesse ter eternamente 10 anos e a autorização de viajar pelo mundo arriscando sua vida?

Então venha antes que acabe suas pokebolas!

micangas_modelo_capa_iTunes_ep16

SEJA NOSSO PADRIM AJUDE A NASCER UM MIÇANGAS SEMANAL!

Você quer Miçangas Semanal? CLIQUE AQUI e pergunte-me como!

 

Contato Comercial:

Escreva, mande corações e beijinhos:

Se inscreva no nosso canal no Youtube:

Não erre no Basicão:

Links comentado no episódio:

Equipe Rocket: Marcelo Guaxinim e Jujuba Vilela. Charmander: Banessa, Meowth: Silmar Geremia.

EdiçãoTalk’ nCast.

  • Leandro Gomes

    Eu não entrei nessa vibe pokemon (nem gostava tanto assim do desenho, e nunca joguei nada do gênero), mas é interessante ver a empolgação das pessoas conversando e compartilhando suas experiências, mesmo que muitas vezes eu não entenda absolutamente nada do que estão falando (será isso um sintoma de velhice? hahaha).

    Interessante a teoria do Guaxa sobre o Mr. Mime e a pokefi… deixa pra lá, hehehehe

  • Malcomtux

    Só uma caneladinha, no anime a equipe Rocket ganhou as primeiras pokebolas com Ekans e Koffing de presente de natal ou aniversário, não lembro, então no minimo esses não escolheram ir com eles. :)

    • Juliana Vilela França

      Verdade… mas eles são vilões tão gente boa que eu acho q uma hora eles se convenceram a ficar, vai XD

    • é bem legal e emocionante o episódio que a Equipe Rocket deixa a Arbok e Weezing irem embora, eles aprontam muito mas tem seus bons momentos tb <3

  • Fernando Malta

    O Guaxa destruiu o Mr. Mime para mim.

  • Fernando Malta

    Sobre a teoria do Pokemon GO ser antes do Red/Blue/Green, complemento com uma outra teoria ainda mais conhecida: a de que, na verdade, o mundo do primeiro jogo havia recém-saído de uma guerra global. Isso pode ser atestado pelo fato de não termos tantos adultos homens (por exemplo, seu pai) e, principalmente, pelo passado do líder do ginásio elétrico, Lt. Surge, que explicita que ele é um herói de guerra, tendo sido salvo pelo seu Raichu.

    LOGO, tudo se encaixa:
    – Pokemon GO: os treinadores começam a aprender a capturar pokés
    – Pokémon Wars (sim, tem que ser em inglês pra ser bonito): os primeiros pokés são usados para a GUERRA e boa parte da população do mundo perece; além disso, os animais-sem-poderes são igualmente aniquilados
    – Pokémon Red/Blue/Green: essa nova sociedade tenta se reerguer dos escombros do seu passado vergonhoso; crianças são obrigadas a terem um rito de passagem de treinamento pokémon para que, desde criança, aprendam a utilizá-lo não para fins bélicos, mas apenas para batalhas recreativas.

    Pokémon é muito mais profundo do que parece…

    • Juliana Vilela França

      Gente, eu achei que fosse um jogo inocente pra crianças… O_O Cada hora que surge uma teoria nova, minha cabeça explode rs

      • Fernando Malta

        Não SEJE ingênua, Gominha.
        Pokémon é uma grande analogia para a vida, o universo e tudo mais.

    • Bruno Suzin Saito

      A história não contada de pokemon.. o inicio do universo expandido de pokemon

    • Olha já vi várias teorias a respeito de Pokémon como a infame que diz que o Ash/Satoshi está em coma sonhando com tudo e por isso não envelhece hahaha
      Mas sinceramente acho que não existe nenhuma grande trama escondida ou passado obscuro não, as pessoas que criaram em cima de furos, erros e coisas mal explicadas ou que só foram soltas na historia sem grandes explicações como o passado desse líder de ginásio, principalmente quando a gente vai ver os primeiros jogos e o inicio do anime, onde não havia uma grande preocupação assim em se criar um universo complexo e que tudo se encaixava perfeitamente, porque eles nem tinham ideia que a franquia iria fazer tanto sucesso e duraria tanto tempo, só com o passar das gerações e temporadas do anime é que eles foram se preocupando mais com os detalhes e de manter alguma linha de lógica, continuidade e história.
      Por exemplo no inicio do anime apareceram peixes reais, pratos de carne de animais, cachorro real no fundo de uma imagem de uma revista, armas de fogo, e menções a se comer pokémons, só mais adiante foi que eles foram pensar que essas coisas não deveriam aparecer porque iria criar muitos questionamentos sobre a lógica toda do mundo ali, e já a bastante tempo nada assim acontece.
      Mas apesar de tudo ainda erram feio em certas coisas, recentemente num especial do anime foi mostrado um globo terrestre gigante onde se via os continentes como no nosso mundo, o que não faz o menor sentido já que as regiões (continentes) da franquia são inspirados em regiões do mundo real, como ilhas do Japão, e não faria sentido algum um globo igual ao nosso mundo lá.
      Mas voltando ao negocio da guerra ao contrário dessa teoria que eu não acredito muito por não ter muita coisa concreta, existe nos jogos X & Y e na fase atual do anime referências a guerras e que são bem claras.
      Na historia dos jogos X & Y é contado que houve a milhares de anos uma guerra entre a região de Kalos e uma outra onde muitas pessoas e pokémons morreram e isso até uma trama importante na historia do jogo, tem gente que tenta ligar isso a teoria da guerra mas não faz sentido já que ela aconteceu num tempo cronologicamente muito anterior a historia dos primeiros jogos.
      E no anime o grande vilão da fase atual está tentando destruir o mundo pra criar um novo mundo sem guerras, e mostra flashbacks dele numa cidade em ruínas com sua equipe ajudando pessoas, mas que segundo eles se tornavam mal agradecidas e dependentes dele. Mas isso é outra coisa que não cola muito bem com a historia do anime pois situação de guerras, de miséria e pobreza não são algo presente em parte alguma que os protagonistas vãos, parece mais algo criado ali pra dar uma suposta motivação a o vilão.
      Desculpem o comentário gigante e super nerdão e chato, gosto muito dessa franquia e me empolgo fácil krkskrkskrks.

      • Outra referência a guerra acontece no filme Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew, mas também muito antiga, coisa medieval.

  • Esse comentário é só pra dar um Rowlet pra alguma criança

  • Vanderlei Szarblewski

    Estava eu entrando no portal deviante como faço todos os dias, para escutar o scicast quando vejo o tema do miçangas e penso “vou escutar isso para me ajudar a entender meus filhos”. Pois bem escutei o programa e continuo sem entender…, não entendi 90% do que estavam falando. Mas o programa estava muito bom que não queria parar de escutar ai vocês proporcionam outro momento marcante; O programa acabou…. :(
    Pessoal aumenta o tempo, o programa esta muito curto, vamos ter aqui também amigos do pause.
    Abraços a todos e continuem com o belo trabalho que estão fazendo.
    A conclusão que chego é a mesma de antes pokemon go esta elevando o meu consumo de gasolina. Tenho 2 filhos e levo eles para pegarem estes bichos esquisitos, pelo menos assim estão andando pela cidade mesmo que nem olhem por onde passam a não ser pelo mapa do pokemon.

    • Fernando Malta

      Que legal você com seus filhos, Vanderlei!
      Ainda que não entenda o porquê da hype, acho fantástico o apoio que você, como pai, está dando a eles. Pokemon GO é, sim, um EXCEPCIONAL motivo pra que eles conheçam mais seus entornos e saiam de casa. =D

  • Maikel

    Uma curiosidade sobre Pokemon Red e Blue: no Japão originalmente foi lançado as versões Red e Green, o Blue só foi lançado em 1999, 3 anos após o lançamento original. O Blue inicialmente foi descartado pelo Satoshi Tajiri por ser uma cor gelada. Dizem que a escolha pelo Red e o Green tbm tem influência da Big N (Mario e Luigi). O Blue substituiu o Green nos demais países pela decisão da Nintendo da America por lembrar as cores da bandeira americana.

    E como rolou um “semi spoiler” não intencional no grupo dos padrinhos um dia antes do lançamento do episódio, fui pesquisar sobre a origem das carnes no mundo do Pokemon e acabei achando uma ilustração que aparece um cachorro.

  • Victor Coutinho

    Adoro Vulpix e Eevee tbm, mas curto o Ninetales um pouco mais que sua pré-evolução.
    Episódio muito legal de ouvir, pena que acaba rápido :(

  • Pokémon é uma maluquice. Não se preocupem com rabos de pokémon que botam fogo na casa, tem outros piores, tipo o Banette que são pokémons fantasmas de bonecas que foram jogadas no lixo e agora procuram pelas crianças que as jogaram fora. O Drowzee que come o sonho das pessoas. Aquele pokémon lanterna que fica em frente a hospitais esperando que as pessoas morram pra pegar a alma delas (ou seja, aquele foguinho azul dentro delas não é um fogo normal). É um pesadelo morar no mundo Pokémon com esses bichos, não dá pra saber como os humanos viveram tanto tempo assim e conseguiram evoluir nele.

    Sobre a alimentação, tem um episódio que o Ash e o Brock, com fome, imaginam um sushi de magikarp.
    Sem contar que o Farfetch’d vem de um ditado japonês que fala “Kamo ga negi wo shottekuru” algo como “Um pato traz junto um alho poró”. Já que o cozido de pato é feito com alho poró, um pato que traz junto seu vegetal é bem conveniente e significa sorte. Ou seja… esse pokémon está pedindo para ser comido. Até no anime é dito que ele é raro porque o pessoal o caça pra comer.

    Tem mais um montão de coisas que descobri sobre Pokémon recentemente pra gravar um podcast (momento jabá) que não dá pra acreditar que o alvo são as crianças. Essas foram só algumas delas. Hahahaha

  • Bruno Suzin Saito

    E ai miçangueiros de plantão..
    Ótimo cast sobre pokemon e muito interessante a teoria do Pokemon Go ser antes da Geração 1, acho que nao tive um mindblown tão grande ate hj.. XD
    Sobre o uso de armas de fogo, o pokemon (pelo menos no Brasil) tem um histórico de banimento de episódios com o uso de armas de fogo, sendo o mais memorável o episódio 35 da primeira temporada: A lenda de Dratini; Neste episódio o Ash e sua turma do barulho vão para o Safari pokemon, onde o Ash captura os 30 taurus (por isso ele ter um rebanho na casa de seu padastro, quer dizer do Prof. Oak), o ep foi banido devido o uso constante de um revolver pelo Ranger responsável pelo Safari, sendo assim um NPC, bonzinho (guarda florestal, amante dos pokemons e amigo de Ash e sua turma) usando um revolver. Devido a este ep e outros banidos pelo uso de armas, acabou que o uso delas não foi repetido na serie..

    Sobre a alimentação, no pokemon X e Y, no Restaurant Le Yeah em Lumiose um dos pratos servidos é cauda de Slowpoke, então sim, pokemon é comida hahaha

    Obrigado pelo cast e pelas risadas com este cast… agora so falta fazer um cast de crossover de Pokemon e Digimon hahahah
    beijos e abraços a todos….

  • Pablo Neves

    Sempre bom ouvir cast sobre Pokémon (exceto quando falam só de IV’s e EV’s). Se me lembro bem, nos primeiros games, versões em inglês, tanto a palavra Pokémon quanto os nomes das criaturas não têm plural. E nas versões Heart Gold e Soul Silver, qualquer que seja o Pokémon que estiver em primeiro no seu time vai te acompanhar fora da Pokébola. (Eu nunca entendi porque um apóstrofo virou um acento agudo…)

    • MarceloGuaxinim

      Então o IV deixa o pokemon ossudo, o bom é pokemon é o de IV baixo que fica mais macio de abraçar.

  • Thomas Ghadban

    Como sempre, adorei o programa :) só pensei em compartilhar uma coisa sobre Pokémon Sun e Moon serem reboots de Gold e Silver; não quero me estender muito, então vou separar tudo em pontos assim como o Malta:

    – Durante o pós-jogo das versões Omega Ruby e Alpha Sapphire (episódio Delta), há uma personagem treinadora de dragões chamada Zinnia , alegando vir de um universo paralelo onde as mega evoluções NÃO existem, dando muito a entender que ela veio das versões mais antigas, os Ruby e Sapphire originais
    – Nas versões X e Y os megas são conhecidos desde eras antigas, então não faria sentido você ter jogado as versões anteriores dos jogos sem nunca ter ouvido falar de algo assim, dando mais credibilidade para Zinnia
    – Até agora, os novos Pokémon Sun e Moon não apresentaram nenhuma mega evolução nova, muito diferente dos lançamentos anteriores, que deram destaque a elas logo no começo. Isso pode significar que a história tenha voltado ao universo em que conhecemos nas primeiras versões e os megas não existirão, ou talvez apareçam só no pós-jogo também com alguma grande revelação sobre universos paralelos
    – Tudo indica que a 7ª geração será a última antes de um grande reboot, já que todas as mecânicas do jogo serão modificadas, como os ginásios deixando de existir e os infames HMs (Cut, Surf, Fly, etc) sendo substituídos por serviços de aluguel, enfraquecendo mais ainda a chance desse jogo ser um equivalente do Gold e Silver e sim um gran finale

    Espero que não tenham ficado cansados lendo isso, porque eu realmente reduzi muito as informações, mesmo que não pareça. Ficaria muito feliz de ver os megas sumindo agora, já que sou jogador competitivo e toda comunidade concorda que eles são tóxicos para as partidas competitivas.
    Para não ter que ir muito além, se alguém se interessar, procurem por conexões entre alquimia e pokémon, é bem interessante (como por exemplo os professores terem nome de árvores, como o Guaxa disse, e os outros personagens principais terem nomes de flores).

  • Marcio Calmon

    A armas existem e não existem no anime, tem um capitulo da saga Kanto e que a equipe Rocket usa armar de fogo para tentar capturar o Dratini e este capitulo foi banido porque mostrava o James da equipe Rocket com peitos artificiais de mulher, e tem outro na saga Black White que seria a equipe Rocket contra a equipe Plasma que também teria armas de fogo, porem por conta de uma tragedia que houve no Japão o episodio acabou não indo ao ar. Ou seja teve e não teve armas de fogo no anime. Guaxa te amo… e sempre pegava o Zigzagoom pra ser HM slave ahaha

  • Ronan

    hahaha Muito bom xD
    Compactuo com a Jujuba sobre o desanimo no pokemon Go, depois de um certo nível o jogo começa a enjoar. Acho que eles precisam melhorar muito os bugs de batalha em ginásio para então começar a pensar em batalhas entre players =D

    Sobre Jessie e James serem filhos de algum parente, faz bastante sentido hahaha Mas vou adicionar um teoria um pouquinho diferente:
    Tem um episódio em que eles visitam uma mansão gigante que mais tarde acabam descobrindo ser do James. Então acredito que em algum momento ele conseguiu ser alistado pelo seu tio e no caminho conheceu a jessie e decidiu chamar ela para ir com ele hahaha (Na vdd ficou bem próximo da biografia original do James kkkk)

  • Antonio Pereira

    Bora lá para os cometários. O animê sofre um soft reboot a cada 2 anos e isso é a única coisa que explica tanta pataquada na versão animada de Pokémon. Na verdade, é o reboot ou amnésia seletiva. (A série só se aproxima dos mangás e dos jogos nos últimos 20 ou 30 episódios, pois o publico alvo sãos os “civis” de PKMN. Logo, podem assistir os finais dos blocos para coisas mais elaboradas.)
    Referente à Musashi e o Kojiro, temos outro problema. Musashi é filha de uma lendária agente da Equipe Rocket, que foi destacada para capturar o lendário Mew, e desapareceu. Musashi, por sua vez, se tornou também uma agente para horar a memória da mãe e tem uma constituição e resistência física quase sobre-humanas, assim como sua mãe. Kojiro é um herdeiro de uma família poderosa e milionária que cansou de ser o riquinho mimado e se juntou à equipe de vilões, sendo dono de uma das mentes mais brilhantes da Rocket. Ambos já não tem mais essas características no animê, que já caducou a algum tempo.
    No mais é isso. Bom podcast, este e os anteriores. =D

  • Dheib Bevenuto

    O programa foi ótimo.

    Dos 151 iniciais, sem ser lendário, Ditto “rulez”.

    Eu gostei do manga mais do que do anime, em termos de história, mesmo sem os super poderes que o Ash vai ganhando. Pois como mudam os protagonistas com o tempo, os que saem podem “crescer”.

    Mas existem sim animais normais no mundo Pokemon, como citados no comentário do Maikel, inclusive eles são mostrados sutilmente no anime, tipo na parede do Victor, no episodio 67 (o do surf). :)

  • Dheib Bevenuto

    Eu imagino o que o pessoal vai fazer de pokemon grandioso agora, uma vez que eles já fizeram o pokedeus (Arceus), o pokedemonio (Giratina), pokemusas (Meloetta) e tantos outros.

    Acho que eles vão expandir para outras mitologias com força. :)

  • Marlon Martins

    Guaxinim não quero te desanimar mas deu a entender que o zigzagoon é da segunda geração ouvindo o cast mas ele é da terceira ou seja zigzagoon só em 2018 no minimo, jogo até hoje os jogos comprei um 3ds só pra jogar, Jujuba e Guaxinim gosto muito desse cast.

    • MarceloGuaxinim

      Nooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Estou na missão de proporcionar cultura musical ao nosso amigo @fernando_malta:disqus
    vai ai a primeira dentro do tema!

    https://www.youtube.com/watch?v=ANS9sSJA9Yc

  • Rodrigo Dias
%d blogueiros gostam disto: