Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Miçangas #06: Café da Manhã na Porta dos Desesperados com a VovX Mafalda

por em qua 06America/Sao_Paulo abr 06America/Sao_Paulo 2016 em Destaque, Miçangas | 16 comentários

Miçangas #06: Café da Manhã na Porta dos Desesperados com a VovX Mafalda

Sabemos que a infância é um período de tempo que vai do nascimento aos 35 anos, podendo ser prorrogável por mais 35, mas nesse programa vamos nos focar ma infância quando ainda morávamos na casa dos nossos pais… e íamos pra escola… depois de assistir uma loira de mini saia sair de uma nave espacial para comer UMA uva em um banquete.

Venha ouvir nossos traumas, dividir os seus e criar novos traumas com a Jujuba, Guaxa e Ira.

micangas06_TVnaInfancia_iTunes

SEJA NOSSO PADRIM AJUDE A NASCER UM MIÇANGAS SEMANAL!

Você quer Miçangas Semanal? CLIQUE AQUI e pergunte-me como!

 

Contato Comercial:

Escreva, mande corações e beijinhos:

Se inscreva no nosso canal no Youtube:

 Qual o site da convidada?

Não erre no basicão:

Escute mais Jujuba e Guaxinim:

Tv Globinho: Marcelo Guaxinim, Jujuba VilelaXuXa: Ira Croft. Vovó Mafalda: Silmar Geremia.

  • Marcus Ferreira

    Obrigado Miçangas, por fazer eu me sentir velho e jovem ao mesmo tempo. Eu quando era bem pequeno minhas manhãs eram regadas a desenhos, sendo os meus favoritos até hj, Dragon Ball, Tartaruga Ninja, Batman, Superman e eh claro Homem Aranha, chegue assistir um pouco Xman na globo mas foi por pouco tempo, então nao deu pra criar nenhum vinculo muito especial, na mesma época eu gosta de algumas series pra crianças, principalmente Bananas de pijamas.
    Episodio ficou perfeito. Parabéns.

    • Juliana Vilela França

      Bananas de Pijamas!!! Eu adorava, cantava junto e queria um pijama igual. Só não entendia a piada da farinha/florzinha, vc lembra? Fui sacar depois de velha… hehehe

  • Leandro Pereira

    eu gosto muito de vocês. Começa que são quem eu mais gosto do scicast – o mais divertido, a mais simpática. Não que eu não goste do resto. Mas este projeto é perfeito.

    Pra falar dos desenhos que eu via, era só pegar os que a Jujuba falou e adicionar aí os que passavam no glub glub, tipo Zeca & Joca (Pat & Mat), Arrume Tudo e Pare com Isso, Senhor dos Sonhos… agora, animais do bosque dos vinténs dói só de lembrar.

    É engraçado que tinha uns spinoffs tipo “Lucas e Juquinha em PERIGO! PERIGO! PERIGO!” que tinha o Luciano Amaral com um irmão, mas ao mesmo tempo ele era o Lucas do Mundo da Lua. O Cadê o Leo era um único programa, com uma única edição, mas depois o Leo virou o Júlio do Cocoricó.

    O que eu gostava também era dos programas educacionais. Todo mundo fala do Beakman, então, Beakman, mas tinha O Professor, tinha o X Tudo, tinha o Repórter Eco e o Planeta Terra. Eu gostava MUITO disso… a primeira vez que eu vi o Discovery, eu fiquei tão feliz! Era um sonho realizado. Entretanto, hoje ele mostra as pessoas trabalhando. Melhor eu trabalhar do que ver aquilo.

    • Juliana Vilela França

      Tem MUITA coisa que ficou de fora, mas a gente fala mais na Live <3 Eu ainda quero fazer um episódio do lado bizarro da TV dessa época, tipo banheira do Gugu, pesca e Cia, Sabadão Sertanejo… XD épicos!

      • Leandro Pereira

        puts, mas aí vocês vão falar de 85 pra frente… Aqueles animes muito violentos (e até pornográficos) que passavam no meio da tarde na manchete, tudo o que envolve axé, como as crianças de 4 anos ralando na boquinha da garrafa, o 1406, as dançarinas do bolinha, o cocktail… o que era normal nos anos 90? hahahaha
        Vou tentar acompanhar a live. Beijo!

        • Juliana Vilela França

          Então, isso vale um episódio só pra ele… ^^ Na live vamos falar de desenhos e séries que ficaram de fora… e certeza que ainda vai faltar coisa, vai ser a LIVE nostalgia XD

  • Willian Spengler

    Bah, sou da época do Batfino…

  • Pena que o programa é curto, porque o assunto vai longe. Eu assistia de tudo, caçava desenho em todos os canais, e como não tinha muita escolha até os desenhos de menina eu assistia, e descobria muita coisa boa, como por exemplo Sakura Card Captor, e olha que eu já era marmanjo nessa época. O Animais dos Bosque dos Vinténs era tenso mesmo, mas não perdia um. Agora, de todos os canais, nenhum era páreo pra saudosa Manchete, desde os tokusatsus até a era maravilhosa dos animes, YuYu Hakusho foi e é o meu favorito até hoje. Também passava o US Manga nas sextas, e um dos animes que passou lá foi Genocyber, foi o que mais me chocou já que mostrava cabeças explodindo, multilações e etc, nessa época a tv não tinha restrição nenhuma, isso passava as 18h. Sobre o lance dos episódios do Caverna do Dragão eu também tinha a impressão de ter trocentos episódios, mas o que mais me impressionou foi que ouvi dizer que o Cavalo de Fogo só tinha 13 episódios.

    PS: Akira passava na Band, as vezes passava outro longa também na Band, o Lenda do Demônio, esse era hentai, nessa época a tv não tinha restrição mesmo.

    • Juliana Vilela França

      Bom, vamos tentar continuar o assunto na live semana que vem, realmente tem MUITA coisa pra falar… <3 #sddsManchete

  • Inoue

    Lembro de ter assistido alguns dos mencionados.
    Vida longa e próspera.

  • Bruno Bastos

    Sobre A Família Twist e aquele episódio que o Guaxa comentou sobre o xixi… cara, você me fez acessar um dos HDs mais antigos da minha mente e resgatar isso. Não lembrava do nome da série. Vou ver se acho alguns episódios pra assistir um dia. Lembro de um episódio onde eles acharam um cogumelo que fazia clone das pessoas e explodia um monte de meleca. Enfim…
    Outra séries que também assistia na Cultura eram os Contos de Fadas e as aventuras de Pete & Pete.
    Sobre Animais do Bosque dos Vinténs que só a Jujuba lembrava. Eu assistia! Mas acho que a Cultura só passou até a 2a temporada que foi quando eles mudaram para a floresta.
    Enfim… parabéns pelo cast. Esse assunto rende! Quando estiverem sem ideias para temas não se preocupem em repetir esse tema.

    • Juliana Vilela França

      Caramba, Contos de Fadas!!! Eu era apaixonada pelo príncipe da Cinderella, e morria de medo da história da Rapunzel pq o príncipe ficava cego… lembro até hj da musiquinha. Mas certeza, esse assunto rende muito, a LIVE dessa semana vai ser uma delícia!

  • Francisco

    Muito obrigado a vocês por me lembrarem de Família Twist, faz anos que procuro o nome dessa série. Tem dois episódios que ficaram grudados na minha cabeça, um deles é esse que o Guaxa citou da água, e o outro é um dos cogumelos da floresta que faziam uma espécie de clones das pessoas.

    • Juliana Vilela França

      Gente, mas eu nunca vi essa série! O_o Terei que procurar kkk

  • AINDA ONTI! CHOREI DI! SAUDADIIII!
    Olá Seus Miçangueiros lindos, falei que ia chegar cantando, então, vamos lá, eu adorava um desenho que chama SilverHawks, era muito bom, mas o que eu gostava mesmo era da Tv Colosso, quem podia faltar e assistir por completo sem ser ferias, tinha a obrigação de contar pro amiguinho da escola o que aconteceu, AAAAA saudade!
    Vou falar pouco aqui hj, pois vou me empenhar na LIVE…bjocas e muita vibe positiva na quebrada e luzes refletida nos ASTROS celestiais!

    Hakuna Matata!

  • Raphael Oliveira

    Já estou pronto pra ouvir (e editar) o cast sobre as bizarrices dessa época… Fantasia (no arrrr), Banheira do Gugu com aquelas… digamos… Moças voluptosas dando pinta na TV em pleno domingo a tarde, Fausto Silva e suas provas tipo A ponte do Rio que Cai…heheheh

    Televisão divertida, estranha, mas divertida.

%d blogueiros gostam disto: