Em 2010 os irmãos Chad e Jared Moldenhauer iniciaram o desenvolvimento de um jogo que referenciaria os clássicos desenhos dos anos 1930, tanto em seu estilo visual, como na sonorização.

Quatro anos depois, divulgado como um exclusivo para o Xbox One, Cuphead teve sua primeira versão disponibilizada em eventos e a recepção e crítica estava dividida, já que o jogo era tecnicamente impressionante e diferente, mas muitos consideraram que ele precisaria ter mais do que apenas batalhas contra chefes.

Mais três anos de desenvolvimento e finalmente podemos guiar Cuphead e seu irmão Mugman em uma jornada para pagar suas dívidas com o Diabo.

Bruno Tessaro (@BrunoTessaro), Guilherme Vertamatti (@gvertamatti) e Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) explicam as motivações dos personagens, as diversas versões disponibilizadas e a delícia que é morrer centenas de vezes em um jogo desafiador e divertido.

Vitrine do MeiaLuaCast sobre Cuphead

Vitrine do MeiaLuaCast sobre Cuphead

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

Contato comercial:

Ajude o Meia-Lua a crescer!

  • Seja nosso padrinho através do PADRIM
  • Caso prefira, pode ajudar sendo patrono através do Patreon;

Redes sociais e canais: