Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #161: Metal Gear Solid

por em qui 05America/Sao_Paulo out 05America/Sao_Paulo 2017 em Destaque, Games, MeiaLuaCast | 6 comentários

MeiaLuaCast #161: Metal Gear Solid

Em 1987 a Konami estava produzindo jogos para MSX e entregou nas mãos de Hideo Kojima a produção de um jogo de combate militar, que se tornaria uma das maiores franquias da história dos video games: Metal Gear.

O MSX, assim como os videogames contemporâneos, eram extremamente limitados, o que dificultava muito a representação de grande quantidade de personagens e projéteis em tela. Essa limitação fez com que Kojima mudasse o rumo do desenvolvimento e apostasse em uma abordagem mais tática, de espionagem.

As influências do cinema correm nas veias de Hideo Kojima e transbordam em todos os jogos da franquia Metal Gear, focando em cenas impactantes e um roteiro complexo e relevante.

Gilsomar Livramento (@outerheaven), Luiz Gustavo (/luiz.gustavo.796569), Matheus dos Santos (@matheus_2Santos) e Vinicius Ramalho (/vramalhosilva) aproveitam a vinda de Hideo Kojima ao Brasil para a Brasil Game Show e conversam sobre o início de sua trajetória como desenvolvedor e o estabelecimento da franquia Metal Gear.

Vitrine MeiaLuaCast sobre Metal Gear Solid

Vitrine MeiaLuaCast sobre Metal Gear Solid

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

Contato comercial:

Ajude o Meia-Lua a crescer!

  • Seja nosso padrinho através do PADRIM
  • Caso prefira, pode ajudar sendo patrono através do Patreon;

Redes sociais e canais:

  • João Paulo

    Não ouvi ainda mas já tenho uma pergunta, vai ter 20 minutos de introdução??

    Se não tiver nem vou ouvir. SQN

    • André Bacchi

      Hahahahah 20 min de cinematics rs

      • João Paulo

        não esqueça de apertar R1 toda hora!!

  • Daniela Danaila

    Excellent!!!!!!

  • Douglas Bridi

    Poxa, um cast inteiro pro meu jogo favorito de todos os tempos! MGS é com certeza o melhor! Adorava jogar as VR Missions, acho que só consegui fechar todas na versão de PS3, principalmente as missões onde a gente controla o Gray Fox(melhor ninja EVER). PArabéns pelo cast!!!

  • João Nunes Rios

    Beleza de cast! A pergunta que tenho é simples: como mencionar metal gear solid sem confundir o snake com murilo benício?

    Brincadeira! Não tem nenhuma pergunta, só estou passando pra dizer que foi bem legal entender mais um pouco da história e curiosidades. Vale dizer tbm que metal gear solid v foi o último game q joguei no ps3. Não por opção, é que o leitor parou de funcionar. Acho que ele bugou depois de processar tanta maluquice da cabeça do kojimito.

%d blogueiros gostam disto: