Os anos 90 são berço das grandes franquias de jogos de luta e um dos grandes nomes para luta em ambiente 3D é Tekken, desenvolvido pela Namco e com primeiro título lançado em 1994 nos arcades.

Além da inovação visual, por utilizar gráficos tridimencionais, a mecânica de jogo de Tekken é bastante diferente dos seus concorrentes, com representações mais diretas dos golpes das artes marciais reais e havendo diferenciação entre quais membros estão sendo utilizados para desferir os combos.

O enredo bastante exagerado e confuso segue a linha dos jogos de luta, afinal, no ínicio, não havia preocupação para justificar as motivações e amarrar os jogos e personagens.

Ale Oliveira (@alepitekus), Ariel Souza (@arielsis), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) e Pedro Henrique conversamos sobre essa grande franquia e contam suas experiências com os diversos títulos da franquia.

Vitrine MeiaLuaCast sobre a franquia Tekken

Vitrine MeiaLuaCast sobre a franquia Tekken

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
Arte da vitrine: Paulo Henrique Gregio

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