Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #138: e-Sports e a Brasil Game Cup

por em 27/04/2017 em Destaque, MeiaLuaCast | 4 comentários

MeiaLuaCast #138: e-Sports e a Brasil Game Cup

Há muitos anos os campeonatos de video games existem e possuem seu público. Antes com premios mais modestos e organizações reduzidas, eram voltados para um nicho bastante reduzido e ver as partidas era bastante difícil.

Nos últimos cinco anos temos acompanhado um crescimento extremamente acelerado no público e quantidade de campeonatos, tanto que jogar video games se tornou um esporte, quer dizer, um e-Sport.

DotA2 e League of Legends ampliaram o escopo e estabeleceram novos padrões para estes campeonatos. Regras utilizadas mundialmente, campeonatos organizados pelas donas dos jogos e atualizações constantes dos jogos para manter o equilíbrio das partidas.

No Brasil, alguns campenatos são organizados, etapas regionais que classificam para mundiais são sediadas aqui e pensando nisso a organização da Brasil Game Show expandiu seu campeonato, a Brasil Game Cup, tornando-o um evento próprio e retornando ao Rio de Janeiro.

Felipe Baptista (@LordZeroChaos), Manoel Krettlli (@manelhq) e Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) conversam sobre o mundo dos e-Sports e sobre a primeira edição da Brasil Game Cup no Rio de Janeiro.

Vitrine MeiaLuaCast sobre e-Sports e Brasil Game Cup

Vitrine MeiaLuaCast sobre e-Sports e Brasil Game Cup

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

Contato comercial:

Ajude o Meia-Lua a crescer!

  • Seja nosso padrinho através do PADRIM
  • Caso prefira, pode ajudar sendo patrono através do Patreon;

Redes sociais e canais: