Há mais de 50 anos a tecnologia de Realidade Virtual é almejada e desenvolvida para permitir experiências imersivas, seja para entretenimento, indústria ou militar.

Nos videogames, as tentativas de entregar uma verdadeira experiência estiveram limitadas ao poder do hardware e obviamente ao valor dos dispositivos.

Ao mesmo tempo, o uso de Realidade Aumentada, utilizada para projetar conteúdos virtuais sobre itens reais, utilizando câmeras e telas em conjunto, ganharam espaço com o surgimento dos primeiros smartphones, normalmente de forma bastante superficial.

Chegados os anos 2010, muitos dos limitantes para a tecnologia foram sendo desmantelados e os óculos de realidade virtual começaram a chegar ao consumidor comum e se tornar objeto de desejo de milhares de pessoas.

André Bacchi, Pedro Zambarda (@pedrosolidus), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Vivian Ortenzi(@_ortenzi) conversam sobre a evolução da tecnologia e do mercado e contam suas experiências ao utilizá-las.

Vitrine MeiaLuaCast sobre Realidades Virtual e Aumentada

Vitrine MeiaLuaCast sobre Realidades Virtual e Aumentada

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
Arte da vitrine: Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

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