Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #117: Resident Evil 1 e Remake

por em 01/12/2016 em Destaque, MeiaLuaCast | 5 comentários

MeiaLuaCast #117: Resident Evil 1 e Remake

Em 1996, Shinji Mikami e Tokuro Fujiwara ficaram incumbidos de criar um novo jogo para a CAPCOM e decidiram criar um game de terror e suspense e foi aproveitando as novas capacidades do recém-lançado PlayStation que desenvolveram uma das mais icônicas franquias dos videogames: Resident Evil.

Neste primeiro jogo, a equipe Alfa é enviada em uma missão de resgate à desaparecida equipe Bravo que não retornava o contato após ser enviada em uma missão de investigação por conta de diversos ataques e mortes estranhas ao redor da cidade de Raccoon.

Renato Sevegnani (@setsunaryu), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Monique Alves (@residentevildb) relembram os diversos momentos de jogatina com o primeiro jogo da série e exploram as diversas mecânicas, evoluções e revoluções que a série trouxe e como estas influenciaram os jogos eletrônicos e estabeleceu o estilo de survival horror.

Vitrine MeiaLuaCast 117 sobre Resident Evil

Vitrine MeiaLuaCast 117 sobre Resident Evil

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

  • Acesse o Resident Evil Database e Horror Database, no site e no YouTube.
  • A Comic Con Experience (CCXP) chegou e com ela o primeiro ENCONTRO NACIONAL DE PODCASTS ! No Sábado dia 03 de dezembro, teremos uma apresentação especial no Palco Principal! Não perca a chance de presenciar a história do podcast e conhecer pessoalmente diversos podcasters! Use a #encontroPodcast para divulgar e comentar o evento!
  • Nossa camiseta, a verdinha, está ainda mais bonita! Compre já na Fábrica Nerd
  • Ouça o MeiaLuaCast #025 sobre toda a franquia Resident Evil e o Costelas e Hidromel #006 sobre a mitologia criada e referenciada na série.

Contato comercial:

Ajude o Meia-Lua a crescer!

  • Seja nosso padrinho através do PADRIM
  • Caso prefira, pode ajudar sendo patrono através do Patreon;

Redes sociais e canais: