Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #100: Protagonistas de Jogos

por em qui 04America/Sao_Paulo ago 04America/Sao_Paulo 2016 em Destaque, MeiaLuaCast | 10 comentários

MeiaLuaCast #100: Protagonistas de Jogos

Nos videogames você precisa levar o protagonista a sobreviver às provações e conquistar seus objetivos. Neste processo você viverá, sofrerá e sorrirá em pele que não é sua e para isso é necessário ser cativado.

Guilherme Vertamatti (@GVertamatti), Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Monique Alves (@MoniValentine) e Vivian Ortenzi (@_Ortenzi) conversam sobre personagens principais que marcaram os dias de jogatina e por que eles são bons ou maus protagonistas.

Vitrine MeiaLuaCast Protagonistas de Jogos

Vitrine MeiaLuaCast Protagonistas de Jogos

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

  • A BGS (Brasil Game Show) 2016 acontece entre 01 e 05 de setembro, compre já seu ingresso!
  • Estamos com uma nova parceria com a NUUVEM! Acesse www.nuuvem.com.br e compre seus jogos com 10% de desconto usando o nosso cupom MEIALUANANUUVEM
  • Conheça os produtos da Fábrica Nerd
  • Além disso, estamos com uma PROMOÇÃO DE INGRESSOS DA BGS! Ouça o programa e saiba os detalhes! Os ingressos são para a SEGUNDA-FEIRA dia 05/09.
  • Acesse o Horror Database!
  • Agora que ouviu sobre os protagonistas dos jogos, ouça nosso programa sobre sobre os Vilões dos Games!

Envie sua opinião!

Contato comercial:

Seja nosso patrono!

Redes sociais e canais:

Live-streams:

  • Miguel Nakajima Marques

    Alguns jogos que têm protagonistas interessantes que fogem das convenções:
    – Os protagonistas do jogo “Thomas was Alone” que são polígonos coloridos mudos em que todos os aspectos da personalidade deles é passada através da jogabilidade (alguns personagens mais lentos que outros, personagens que servem de “plataforma” para outros etc)
    – O protagonista de “Journey” que tem sua história contada através de elementos do cenário e do gameplay
    – O protagonista de “Duke Nukem 3D” que não poderia ser lançado hoje sem tomar processos mil.

    E o protagonista de game mais DELÍCIA! pra mim é o Snake de Metal Gear Solid. Porque só um protagonista DELÍCIA permitiria um close nas nádegas enquanto se arrasta por um duto de ventilação (Metal Gear Solid 4)

    • Matheus dos Santos

      SNAKE DELÍCIA!

  • Pierre Oliveira

    Mas como assim faram de protagonistas e não falaram de cabelos espalhafatosos? Se o cabelo é “normal” como o do bruxo Geraldão, ele tem um cor diferente pra se destacar na multidão. Os japoneses são sempre espetados ou então compridos e escorridos, vide Cloud e Sephiroth.
    Pois bem, venho aqui falar de dois protagonistas que mereciam ser citados no cast! O primeiro é John Marston de Red Dead Redemption, poucas vezes vi um personagem com uma história tão profunda que me fizesse resetar o videogame pra tentar mudar o final por diversas vezes! E o segundo protagonista não é o nosso avatar, e sim o “vilão” do jogo, nossa querida Carmen Sandiego! Não sei quantas bandeiras eu decorei indo atrás da maior ladra da história dos joguinhos!
    No mais, parabéns pelo programa e continuem com o ótimo trabalho o/

    • André Bacchi

      Excelentes citações..com certeza teremos que ter mais casts pra abordar mais protagonistas :)

  • Livia Ciabati

    Oi gente, passei pra falar que curto mto o trabalho de vcs! Não sou gamer pq sempre fui péssima em video game, e com o agravante da minha irma mais velha ser mto boa e mega controladora. Ano passado comprei um ps4 pra mudar essa situação, agora q moro com meu namorado. O resultado não foi um sucesso absoluto, visto que eu demoro um ano pra terminar watch dogs (coisa que minha irma mais velha e meu irmão de 13 anos adoram zoar), mas pelo menos eu me divirto.
    Comecei a ouvir vcs por conta do feed do Deviante, e venho curtindo bastante o trabalho de vcs, especialmente pela profundidade e pela preocupação com a representatividade feminina!

    Continuem o bom trabalho e mto sucesso!
    =***
    ps: se eu ganhar os ingressos pra BGS, vou presentear os meus irmaos, pq eu sou uma ótima irma (alem do que, o meu ja ta garantido) e fazer festa em familia na BGS.
    Menos a irma bebe, essa vai ter que ficar em casa esse ano… =P

    • André Bacchi

      Muito obrigado Lívia! Adoramos a história e o comentário!! Seja sempre bem vinda!!

  • Antonio Souza Junior

    Eae!

    Eu quero dividir um jogo com protagonista que nunca terá um remake/remaster, talvez não precise e que também não está no conhecimento de todos, o jogo é Heart of Darkness, é uma experiência mágica na mente de uma criança (ou não) é uma delicia de jogo cara!

    O Protagonista é Andy, um garoto que não sei a idade, porém tem seu melhor amigo whiskey roubado pelo senhor das trevas, Andy enfrenta seu medo do escuro e vai atrás de seu melhor amigo no mundo das trevas, não posso dar mais detalhes da história, mas é um ótimo jogo.

    mesmo sem saber inglês na época, o jogo tem uma linguagem tão intuitiva que eu entendi toda a história sem problema algum.

    os CGs eram ótimos para época.
    o link da intro: https://www.youtube.com/watch?v=9MclIvXqkn8

    infelizmente o estúdio que produziu entrou em falência, porém ainda sim é um ótimo jogo, ah! tem disponível para ps1 e PC,

    obs.: *não recomendo para jogadores que se frustam facilmente, neste jogo você morre e muito, ás vezes é até meio sádico, já que você vai querer morrer só pra ver o que acontece. um gostinho pra vocês (https://www.youtube.com/watch?v=jYyZfME5XYY)

    desculpa o comentário gigante, mas esse jogo mereceu :X

    o outro personagem que não fala é Crono, preciso falar o jogo? acho que não,
    mas é Chrono trigger que pra mim é o protagonista mudo mais expressivo que me lembre.

    bom, era isso.

    p.s. eu comentei semana passada, mas pelo jeito meu celular não conseguiu fazer o post, vou comentar de novo xD

    • André Bacchi

      Bacana mesmo o game hein!

  • tiago vieira

    Mario é muito sucesso kkkkkk
    muito delicia o episodio
    Parabéns

    • André Bacchi

      Hahah valeu Que delícia cara!

%d blogueiros gostam disto: