Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #086: O Universo Darksiders

por em qui 28America/Sao_Paulo abr 28America/Sao_Paulo 2016 em Destaque, MeiaLuaCast | 7 comentários

MeiaLuaCast #086: O Universo Darksiders

O fim do mundo e a chegada dos quatro cavaleiros do apocalipse são contadas em diversas mídias e interpretadas de diversas formas e isso também ocorre na franquia Darksiders, criada pelo estúdio THQ.

Caio Nobre (@Nobre_Caio), Guilherme Vertamatti (@GVertamatti) e Rodolfo Cunha discutem os diversos pontos do enredo dos jogos da franquia e aproveitam para estabelecer as relações com algumas lendas e personagens míticos.

vitrine meialuacast darksiders

Vitrine MeiaLuaCast sobre a franquia de videogames Darksiders

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

Envie sua opinião!

Contato comercial:

Seja nosso patrono!

Redes sociais:

Live-streams:

Créditos:
Músicas de Fundo do Álbum Chapter Two / Mild de Kai Engel
Fonte: Free Music Archive
CC BY NC

  • Everton

    Fala galera, excelente cast. Não tenho muito a dizer pois não joguei ainda, mas, sendo uma combinação de Mitologia + Hack ‘n’ Slash eu tenho que jogar essa parada. Gostaria de no futuro, quem sabe, ouvir um cast falando sobre mitologias não tão famosas como “Egipcia”, “Japonesa”, “Celta” etc…

    Bom, é isso, abraço.

  • Diego Antunes

    Darksiders é uma franquia excelente, estou esperando que realmente saia a continuação.

    Quanto a essa questão de ser cópia eu não ligo muito, desde que seja bem feito e que o jogo tenha identidade própria como é o caso de Darksiders. Ao contrario de Lords of the Fallen que se baseou em Dark Souls, mas não conseguiu realizar de maneira satisfatória, o jogo é legal, mas nada mais. Zerei uma vez e não senti a minima vontade de jogar de novo para testar outras coisas, ao contrario de Dark Souls que já perdi as contas de quantas vezes eu zerei.

    • André Bacchi

      Tem toda razão!! O que mais importa é ser um bom jogo ou não! Abração!!

  • William Avelar

    Oootimo cast pessoal do meia-lua, quando vi que era sobre Darksiders *-* já corri pra baixar e escultar mais rápido do que a duração da Forma Caos do Guerra.
    Joguei os dois logo quando lançaram pra PC, e de cara já gostei demais da historia, principalmente pelo fato de “humanos?? foda-se os humanos kk”, simplesmente eles não existem, ou não tem a minima importância, já que tudo acontece é depois do apocalipse, o que geralmente não acontece quando a historia tem haver com céu e inferno, já que somos a junção dos dois mundo, só que fracos (que sem graça) ¬¬”.

    Uma detalhe que fiquei coçando e esperando e não falaram, é sobre a Armadura Abyssal no primeiro que fiquei acho que uma semana jogando depois que terminei o game, só pra encontrar essa maldita pra ver o Guerra lindo do estilo gótico.
    O a continuação da historia no 2 também foda muito foda, mas uma coisa me incomodou. Para mim o Morte tinha que ser o último cavaleiro, ou seja, sair só no Darksiders 4, ficaria mais congruente, já que ele é o mais foda, e deixar ele por ultimo fazendo o limpa na historia, como vocês mesmo disseram, depois dele é só a paz kk.

    A única coisa foda do jogo, é que toda vez que indicava pra algum amigo, nego olhava e já falava: “Pow, parece God of War ou Dante’s Inferno, se for jogar esse estilo, prefiro eles” ai eu já mandava pra casa do caralho, entrando na Forma Caos.

    PS: Eles podiam descontinuar as fases de boss sendo um monstro subterrâneo que pra escapar de cavalo, já virei o Christopher Reeve de tanto cair, que coisa chata, pqp

    Abraços

  • Enoque

    Excelente cast, nunca achei que iria ouvir um programa focado neste jogo que é uma das minhas franquias favoritas de games.
    Realmente foi uma pena ele não ter alcançado tanto fama quanto merecia e o estúdio original ter falido. Espero que o novo jogo saia logo na nova geração mantendo a qualidade grafica e do enredo e alcance o sucesso merecido.
    Alguns fatos que não foram citados no cast é que o artista Joe Madureira, famoso desenhista da marvel comics principalmente nos anos 90, é o designer do jogo. Isso me atraiu automaticamente assim que comecei a jogar o primeiro game, pois reconheci os traços na hora.
    Lilith e os Nephilin são tambem seres tirados diretamente da mitologia hebraica.
    A Arvore da Vida é claramente a Ygdrassil dos nórdicos, com suas raizes alcançando todos os mundos.
    Existe um chefe secreto em ambos os jogos, o Wicked K. que é baseado no Barão Samedi.
    Existem quatro DLCs com novas fases e chefes, chamadas Argul’s Tomb, The Abyssal Forge e The Demon Lord Belial. Alias nesta última DLC aparece o Hunter, o ultimo ser humano vivo após o Apocalipse prematuro.
    O livro citado chama-se The Abomination Vault, e conta os acontecimentos antigos da rebelião dos Nephilin e a criação dos quatro cavaleiros. Importei esse livro via book depository mas ainda não tive tempo de ler.
    Existem algumas hqs de Darksiders, a primeira é uma edição especial focada no primeiro jogo e saiu pela Wildstorm, e a segunda é uma mini-série em 5 edições baseada no segundo jogo chamada Deaths Door, e a primeira parte desta série está na edição especial do jogo.

  • Kiefer Kawakami

    Cara, vou chegar em casa e tirar as moscas digitais do Darksiders II do Wii U. O jogo não me afeiçoou logo no começo, mas forcei jogar ele até matar o colosso infectado pela corrupção. Depois desse cast vou atras das sidequests e revisitá-lo com outros olhos, pois vocês apresentaram a beleza que está escondida no meu HD =D. Obrigado pelo episódio, parabéns!!!

%d blogueiros gostam disto: