Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #085: Os Mortos-Vivos

por em qui 21America/Sao_Paulo abr 21America/Sao_Paulo 2016 em Destaque, MeiaLuaCast | 2 comentários

MeiaLuaCast #085: Os Mortos-Vivos

Os Mortos-Vivos é uma das séries que reviveu o gênero zumbi e se tornou fenômeno cultural, nos quadrinhos, sua mídia de origem em 2003, e principalmente na TV com a série The Walking Dead da AMC.

Renato Sevegnani (@setsunaryu), Caio Nobre (@Nobre_Caio), Carol Ribeiro (@asukaBulma) e Makson Lima (@maksonlima) aproveitam o final da sexta temporada da série na TV para conversar sobre os diversos pontos positivos e negativos das adaptações dos quadrinhos para as demais mídias.

vitrine meialuacast mortos-vivos

Vitrine para o MeiaLuaCast de Os Mortos-Vivos / The Walking Dead

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

Envie sua opinião!

Contato comercial:

Seja nosso patrono!

Redes sociais:

Live-streams:

  • Paulo Roberto Galliac

    Gostaram mesmo da série? Eu acho que não. Eu detesto comparações sistemáticas de uma mídia com outra adaptada dando mais credito para uma e desconsiderando quase tudo feito pela outra. Mídias diferentes têm resultados inevitavelmente diferentes.

    Desde anos 90, eu parei de gostar de quadrinhos uma das diversas razões são seus fanáticos. Reclamam de séries e filmes com tampão de roteiro do “Deus Ex Manchina”. Mas toda HQ é uma maldita “Deus Ex Manchina” ou em improvável ao extremo, por isso eu abandonei quadrinhos nos anos 90. Quadrinho aceita tudo sem a menor coerência lógica. Todo personagem de um super-herói de HQ tem envolvimento com outros personagens com super poderes ou uma vida bem fora dos padrões normais desde seus parentes, familiares e amigos. Que “COINCIDÊNCIA”.Exemplos Batman, Homem Aranha, X-Men etc.

    Quais as chances de Homem Aranha ter um amigo que o seu PAI seja um Super-vilão ? Quais as chances de o Peter Parker ter Gwen Stacy ser a filha do Capitão de Polícia da Cidade. Quais as chances de seus professores PRÓXIMOS serem super vilões? Quais as chances de os pais do Peter Parker ser agentes secretos da S.H.I.E.L.D. e o filho deles um futuro super-herói? Enfim quer falar de coincidências de achar pessoas em meio do nada em uma floresta? PUTZ isso é fichinha frente a diversas coincidências dignas de um romance do Charles Dickens (Oliver Twist,Grandes Esperanças, David Copperfield). SE eu for ligar para o argumento de “Deus Ex Maquina” como razão de desgosto implica que eu não posso gostar de nada.

    • André Bacchi

      Sinto que tenha sido essa a impressão transmitida, você tem razão sobre o cuidado que se deve ter com comparações entre mídias. No cast tinham pessoas com visões diferentes, pessoas que gostam da adaptação e pessoas que preferem a história conforme ela seguiu nos quadrinhos. A idéia, imagino, foi mostrar aquilo que é curiosidade e que a grande maioria não sabe, que é como a história seguiu nos quadrinhos e o quão diferente a série é. The Walking Dead é uma série incrível no sentido de ter conseguido o grande feito de cativar pessoas de públicos muito diferentes e não se tornar algo de nicho como ocorre com muita coisa que acaba sendo fiel demais ao “material original”. Alguns gostam de cara, outros que já haviam se apegado ao material original, precisam de um tempo para digerir tantas mudanças, é natural. Afinal no caso de The Walking Dead há momentos que os enredos se separam totalmente entre o que ocorre na TV e o que ocorre nos quadrinhos e acaba sendo normal preferir um desfecho a outro. Óbvio que comparações sistemáticas irão destacar estas diferenças, mas tendo em vista que levam o mesmo nome, a mesma assinatura, é inevitável não traçar paralelos, caso a pessoa tenha entrado em contato com os 2 universos. Por exemplo, eu acho o Tony Stark dos quadrinhos um saco e ele é o original. Já os filmes do homem de fero (1 e 2) eu passei a gostar, pelo carisma que ele ganhou. Neste caso não é uma questão de ser fanático por uma mídia, mas sim de ter maior empatia por uma das versões, seja ela qual for. Não tira, contudo, o mérito da série como foi dito durante o cast.

%d blogueiros gostam disto: