Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Contrafactual #18: E se eclodisse uma guerra entre EUA e Rússia?

por em 17 17America/Sao_Paulo abril 17America/Sao_Paulo 2017 em Contrafactual, Destaque, Podcasts | 13 comentários

Contrafactual #18: E se eclodisse uma guerra entre EUA e Rússia?

A Guerra Fria ficou Quente. A Guerra Definitiva. A Terceira Guerra Mundial. Não importa como você chamar: em 80 anos o mundo não viu uma guerra direta entre grandes potências. O mundo já esteve bipolarizado, unipolarizado e, hoje, só está uma bagunça o mesmo.

E dessa bagunça pode emergir uma guerra entre os EUA e a Rússia. Ou será contra a China? Iniciada a partir de uma escalada na Síria… ou em outra região? Onde entra a Coreia do Norte aí? E a OTAN? Índa e Paquistão? Mas acima de tudo, pensemos: uma diplomacia baseada em memes poderia ser efetiva?

*Este programa especial, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*


Arte da Capa:


Publicidade:


Redes Sociais:


Aperte o pause:


Expediente:

Produção Geral: Tarik FernandesHost: Fernando Malta. Edição: Felipe ReisVitrine: Edu Balbino

Equipe de Gravação: Pena, William Spengler e Matheus Prof. Barbado.

  • ainda não ouvi, mas preciso falar, AMEI ESSA ARTE! BJUNDA!

    • Edu Balbino

      Obrigado S2 hahaha

  • Cthulhu

    A Coréia do Norte é o espantalho da política internacional, todos a pintam como perigo pra paz mundial, etc… Mas quem invade e destrói países inteiros (Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria) são os EUA, com a ajuda de seus aliados da OTAN e das monarquias do Golfo… Numa dessas aventuras estadunidenses, pode acontecer o estopim pra 3ª guerra…

  • Maurício Campos

    Com relação a que lado o Brasil deve ficar, isso fácil, espera a Itália se definir, dai nós entramos do outro lado, que certamente será o vencedor. Piadas a parte, (opinião) enquanto existir armas de destruição em massa a doutrina MAD vai existir, e a guerra em larga escala não vai começar. Agora supondo que um ator fique irracional e inicie o uso de armas de destruição em massa (nucleares, químicas e principalmente biológicas), me mudo para Madagascar, ninguém tem motivos para jogar bombas nucleares lá e em Pandemic (aquele joguinho que simula pandemias globais) Madagascar é sempre o lugar mais difícil de se contaminar.

  • Lucas Dash

    Esse episódio é o #18, no título :)

    • Fernando Malta

      Ups. Corrigido. =P

  • Edu Balbino

    Fala crianças e crionços. Achei o cast excelente. Acho que o BR não iria ficar neutro, mas não darei muitas opiniões, pois, não tenho nenhum embasamento hahaha

  • Confirmou mais ou menos o que eu penso. Pra acontecer um conflito global só basta uma pequena merda acontecer, assim como foi narrado naquele scicast especial do Bolero de Ravel (Um dos episódios mais lindos de podcast da história da humanidade e, quissá, da extraterrestrariedade também). Num mundo onde temos Kim Jong-un, Tayyip Erdogan, Trump, Maduro, e talvez mais pra frente outros megalomaníacos como o Bolsonaro… Que fase! Que fase!

  • Anand Devesh

    espere que continue “E SE” e não “QUANDO”

  • Esperando uma call de emprego

    Então… o Temer está por trás da guerra contra a Síria?

  • Darley Santos

    A primeira coisa que lembrei quando o feed atualizou e vi o assunto do cast foi justamente de Modern Warfare. Esse é um daqueles casts que são ultrapassam o lugar dos outros na fila devido a sua atualidade e, também, emergência e urgência…

  • Berserk

    Bomba atômica é coisa do passado kkk
    https://www.youtube.com/watch?v=yJAkHiJ7hFQ

  • Josyane Carla