Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Beco da Bike #24: Gambiarras ciclísticas

por em qua 06America/Sao_Paulo dez 06America/Sao_Paulo 2017 em Beco da Bike, Destaque, Podcasts | 10 comentários

Beco da Bike #24: Gambiarras ciclísticas

Quem nunca fez uma gambiarra na bicicleta levanta a mão! Nesse episódio, juntamos todo o time do Beco da Bike para um animado bate papo sobre nossas soluções temporárias para imprevistos mecânicos que vez ou outra ocorrem em nossos pedais.

PocheteCam, dicas de beleza para carecas, manchão, raio quebrado, vacina de pneu e muito mais. Ficou curioso? Já sabe né, dá o play e vem ouvir com a gente.

 

 

$$$ PADRIM DO BECO DA BIKE $$$

Como vocês podem nos ajudar com o Padrim? Dar a volta ao mundo pedalando, levar o Werther para o Audax 1200 em 2019, fazer o Felipe parar de produzir trabalho forçado e ajudar o Pena no seu projeto de bicicleta voadora.

Você também pode ajudar nosso projeto a partir do Paypal. Escolha uma opção abaixo e ajude a espalhar a palavra do Beco.

Opções de pagamento

____________________________________________________

Redes Sociais do Beco da Bike

____________________________________________________

Quer ajudar o coleguinha de bike e ainda ficar com o coração quentinho? Clica na imagem abaixo e participe do Bazar do Coração

Bazar do coração do Beco da Bike

____________________________________________________

Aperte o pause:

____________________________________________________

Expediente:

Equipe Beco da Bike: Felipe Reis, Roberto “Pena” Spinelli, Werther Krohling, Danilo Simonetti e Phil Steffen

Produção Deviante: Tarik Fernandes

Artes da capa e vitrine: Gerry Lauzon (Flickr), com modificações.

____________________________________________________

Strava dos participantes:

Werther Krohling, Phil Stephen, Danilo Simoneti, Roberto Pena, Felipe Reis

 

Comentado no episódio

 

 

 

  • disqus_1o8LHjsjWx

    Oi pedaleiros! Que gostoso a patota toda reunida!
    Adorei as dicas do rei do enforca gato!

    Ah! Danilo não precisa ficar tímido 😊

    Beijo

    • Werther Krohling

      Né? Ele pessoalmente é bem mais solto.

  • Luan Nascimento

    Muito massa o episódio, conheci o Beco há pouco mais de um mês e já
    virou minha companhia nas horas de reparos e revisões na oficina! E
    olha, como bike mensageiro e mecânico já vi e fiz muita gambitech nessa vida de pedal, inclusive, gosto de usar o termo gambitech e não gambiarra, que acho meio pejorativo, prq pra mim gambiarra não existe, o que existe é um improviso bem feito e um improviso mal feito.

    Na minha bike (uma BTT que uso nos trampos de courier e no deslocamento diário) faço uso de algumas gambitechs, uma delas é no canote de selim, que como meu quadro – Mongoose Iboc zero-g 95, de chromoly – usa um diâmetro pouco usual de canote (26,2mm) tive que improvisar com um 25.4mm e usando uma singela latinha de budweiser pra fazer um “calço” no canote e ficar tudo ok, sem prejudicar o quadro (já ouvi relatos de gente que estragou as soldas dos tubos ali próximo ao canote prq colocou um canote muito “magro” e apertou o parafuso até torcer o aço) e sem o canote ficar descendo, fiz um acabamento com fita isolante pra não ficar a latinha ali aparecendo e tudo show, uso já há quase dois anos assim e nunca tive problema.
    E ótima dica dos enforca gato, vou começar a andar com alguns na mochila pra já ficar prevenido na hora do aperto! Mais uma vez, parabéns pelo episódio e pelo trampo de vcs, abração!

    • Werther Krohling

      Oi Luan. Fizemos um episódio sobre ciclismo urbano e um dos convidados foi u m Bike Mensageiro também, ouve lá.

      Entra no nosso grupo do Telegram. Como comentei acima, tem muita gente legal. Tem o pessoal das entregas tbm, dá pra trocar umas idéias. https://t.me/becoDaBike

      Aproveita e espalha o beco pros seus colegas aí, e mande abraços para todos.

      Gostei do termo gambitech.

      Abraços e bons pedais.

  • Darley Santos

    Essa de manipular os raios pra equilibrar a força compensando a falta do outro vou tentar memorizar. Aqui a única gambiarra é um pedaço de arame que coloquei no guidão para possibilizar o fecho do cadeado gigante que coloquei na bicicleta – é facilmente uma arma branca também, proteção pessoal huahauahau.

    • Werther Krohling

      Dá certo sim, mas tem que afrouxar os dois rádios a mesma quantidade. Senão volta a ficar torto.

  • Lucas Covre Delboni

    Diversas vezes eu reclamei com a CET sobre esse ponto em específico. Um local que tem uma placa “Ciclista, só atravesse no verde”, mas nenhum semáforo visível para ciclistas. Todas as vezes a CET me ignorou.
    Graças ao podcast do @becodabike eu descobri o portaldotransito.com.br. Um portal maravilhoso para fazer esse tipo de denuncia.
    Semana passada fiz a denuncia pelo portal. Em uma semana eles fizeram essa matéria:
    http://portaldotransito.com.br/noticias/denuncias/denuncia-semaforo-para-ciclistas-e-visivel-apenas-para-pedestres-e-veiculos/

    Obrigado becodabike por me fazer voltar a ter esperanças de que a sinalização para ciclistas irá melhorar, eu já tinha desistido de denunciar e agora estou marcando um pedal para tirar fotos dos lugares que está sem sinalização ha meses.

    • Werther Krohling

      Que alegria saber disso, que bom que pudemos ajudar!

      O CET deu alguma resposta depois da reportagem?

  • Gabriel H. Ueno Scudlarek

    Descobri a dois dias o podcast e ja devorei todos os epsódios hahaha, descobri pelo Scicast que estou ouvindo os epsodios mais antigos e foi uma alegria pra mim, comecei a pedalar a uns 2 meses e estava procurando algum podcast sobre o assunto, assim foi muito bom encontrar vocês, já até me inscrevi no canal e entrei no grupo do Strava. O podcast é ótimo e de muita utilidade, para alguém como eu que esta começando epsódios como os de código de transito, com certeza vieram muito a calhar, inclusive já estou a procura de um espelho pra minha bike que comprei usada e veio sem haha.

    • Werther Krohling

      Oi Gabriel bem vindo ao Beco. Já entrou no nosso grupo do Telegram? Lá tem muita gente legal pra trocar idéias.

      https://t.me/becoDaBike

%d blogueiros gostam disto: