Que tal transformar a sua magrela comum numa magrela motorizada, em menos de 60 segundos, essa é a proposta da GeoOrbital, mais rápido que fazer um miojo, só não espere um preço tão camarada quanto a do macarrão instantâneo.

A proposta da geoOrbital que está na kickstarter é que você mesmo substitua a roda dianteira de sua bicicleta por uma roda orbital integrada com um motor elétrico e uma bateria de lítio, tudo isso em menos de 60 segundos, a roda GeoOrbital é compatível com quase todas as bicicletas, a roda vem com dois tamanhos diferentes para cobrir mais de 95% de todas as bicicletas de tamanho adulto, sendo necessário um sistema de freios de aro, como o ferradura ou cantilever.

GeoOrbital Wheel

GeoOrbital Wheel

A roda GeoOrbital é de longe a forma mais fácil de adicionar motorização elétrica a sua bicicleta, a única parte que não está na roda é o acelerador que é ativado pelo polegar no guidão. Usando a mais recente tecnologia de espuma de alta densidade o pneu pesa o mesmo que um pneu de bicicleta tradicional, mas você nunca vai ter um furo. Nunca! A roda GeoOrbital vem com um pneu espuma sólida à prova de furo, assim você nunca tem que se preocupar sobre a pressão do pneu e passará longe de borracheiros.

Às vezes você precisa de uma forcinha pra encarar aquela ladeira, ou não quer fazer esforço e chegar suando bicas no seu destino ou só quer chegar mais rápido em casa depois do trabalho, com um motor de 500W tudo isso se torna mais fácil, podendo atingir até 32km/h ema apenas 6 segundos e você sempre pode pedalar para ir mais rápido.

Tamanhos e autonomia

Tamanhos e autonomia

Utilizando da mais alta tecnologia a GeoOrbital é equipada com uma bateira de Lithium-Ion de 36 V removível da Panasonic, com uma autonomia de até 48 km, desde que você ajude o motor pedalando ou 20 km com poucas ou nenhuma pedalada (desde que você não more em Belo Horizonte pois ai é só ladeira.), quanto mais você pedalar maior será a autonomia, e você sempre pode ter uma bateria sobressalente para passeios mais longos.

Transformar sua magrela comum numa magrela motorizada podem lhe trazer vários benefícios, não ha espera por ônibus, não ha stress para achar vaga de estacionamento, você colabora para o meio ambiente e para a sua saúde. a bateria pode servir de banco de energia portátil, podendo alimentar luzes de sinalização, um celular ou outros gadgets.

Desenvolvimento da GeoOrbital Wheel

Desenvolvimento da GeoOrbital Wheel

O produto vem sendo desenvolvido deste 2014 e tendo ao todo 5 versões o peso foi reduzido assim como o número de peças e o custo que caiu pela metade, enquanto aumentaram muito a segurança e confiabilidade. Com base no feedback do usuário que dobrou a potência do motor, fez a bateria removível e com chave, acrescentou uma tomada USB, e modificou cada geração, para que eles seria mais fácil e mais universal para instalar.

Infelizmente nem tudo é alegria, começando com o preço que parte de $499 doletas e fica impraticável em tempos de recessão, o maior problema a ser enfrentado pela GeoOrbital no Brasil é a violência, tanto a violência no trânsito como atropelamentos e desrespeitos a ciclovias e ciclofaixas, este problema pode ser combatido com algumas atitudes e educação da população, já os roubos com ações cada vez mais violentas dos marginais é um caso de segurança publica e serão um grande empecilho para a penetração deste produto no mercado brasileiro.

Vídeo:

Fonte: kickstarter