Em 2015, a Apple apresentou o iPhone 6S com um diferencial ainda pouquíssimo explorado na indústria: a resposta tátil. Fato é que o 3D touch, presente no smartphone da maçã, pode tornar a navegação muito mais intuitiva e completa, mesmo não sendo algo necessário. Pensando nisso, os desenvolvedores tem procurado formas divertidas ou úteis de incrementar seus apps com a nova ferramenta. Um desses devs é o Google, que lançou a opção “I’m feeling curious” no seu aplicativo para iOS. Veja mais:

No print é visível a opção "I'm feeling curious" quando se pressiona o ícone do Google

No print é visível a opção “I’m feeling curious” quando se pressiona o ícone do Google

O novo recurso aparece assim que você pressiona o ícone do aplicativo de pesquisa do Google com um pouco mais de força (como manda o 3D Touch). Ao clicar na opção “I’m feeling curious” ou “Estou curioso”, você é levado a uma pesquisa aleatória, como “Quantos metros de altura tem o Monte Everest?”ou “Quantos fios de cabelo um ser humano têm em média?”. Mesmo que não seja tão útil, a ferramenta é uma forma interessante de descobrir pequenos fatos (muitas vezes divertidos) que explorem mais a capacidade de conhecer sobre o mundo.  Abaixo há um vídeo (infelizmente apenas em inglês) mostrando melhor como funciona o 3D Touch no iPhone:

Particularmente, achei muito interessante o nível das perguntas que o aplicativo faz para o sistema de busca. Lembram muito as perguntas que as crianças fazem, dessas, muitas das quais nós não sabemos responder puramente por não termos explorado esse senso de curiosidade. Por fim, vale ressaltar que o recurso está disponível apenas para iOS e nos smartphones com o 3D Touch (iPhone 6S e 6S Plus, até o momento). Quando testar aí, nos diga o que achou nos comentários.

Fonte:
The Verge

Imagens:
The Verge