Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

6 previsões feitas por Isaac Asimov, o rei da ficção científica

por em seg 23America/Sao_Paulo out 23America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

6 previsões feitas por Isaac Asimov, o rei da ficção científica

Isaac Asimov foi um escritor de ficção científica renomado, que escreveu dezenas de títulos com o tema, como por exemplo “Eu, Robô” e “O homem bicentenário”. Foi ele que criou as famosas leis da robótica.

Ele também era bioquímico e professor universitário, usava todo o seu conhecimento científico para escrever os livros. Talvez esse tenha sido um dos maiores segredos por trás do seu sucesso.

No ano de 1964, ele fez uma série de previsões – mais de 20! – de como seria o futuro, nos anos 2000. Dentre elas, algumas assustadoramente certas, como smartphones ou veículos autônomos.

Saiba mais sobre essas previsões bizarras no vídeo do canal Listas Extraordinárias.

Leia mais...

MeiaLuaCast #156: Terapia com Realidade Virtual

por em qui 31America/Sao_Paulo ago 31America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #156: Terapia com Realidade Virtual

Equipamentos de realidade virtual possuem utilizações associadas às mais diversas áreas, seja arquitetura, projetos aeronáuticos, experiências em entretenimento, jogos e há 25 anos é explorado o uso dessas tecnologias em terapias para tratar distúrbios psicológicos como o estresse pós-traumático e o pânico.

Os altos custos dos equipamentos no início da década de 1990 limitaram seu uso em pesquisas terapêuticas e a tecnologia era mais frequentemente utilizada pelas forças armadas.

André Bacchi, Marcelo Rigoli (@marcelorigoli) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) conversam sobre a evolução do uso da tecnologia nas pesquisas, a metodologia aplicada e alguns exemplos de como isso é utilizado no Brasil.

Leia mais...

O resumo do resgate do WannaCry bitcoin

por em qui 18America/Sao_Paulo maio 18America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

O resumo do resgate do WannaCry bitcoin

Em apenas quatro dias, o ransomware da WannaCry remexeu em dinheiro suficiente para comprar 8.750 porções de torradas de abacate. E no momento que você está lendo isso, o resgate dobrou.

A praga mundial do ransomware começou a infectar computadores na sexta-feira , abusando de um exploit descoberto pela NSA que foi divulgado ao público pelo grupo de hackers Shadow Brokers. Ele violou os computadores através de e-mails de phishing e depois se espalhou por redes usando uma vulnerabilidade do Server Messaging Block em computadores Windows desatualizados.

Leia mais...

Games no Lab: Hologramas, Necromorphs e tiros no espaço

por em dom 30America/Sao_Paulo abr 30America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

Games no Lab: Hologramas, Necromorphs e tiros no espaço

Numa época em que o gênero survivor horror parecia ter sido esquecido, já que representantes do gênero como Resident Evil e Sillent Hill focavam mais na ação ou perdiam a qualidade, a Visceral Games nos presenteou com Dead Space. Distribuído em 2008 pela Eletronic Arts para PC, Xbox 360 e PS3, o game surpreendeu com uma atmosfera opressora, fazendo com que o jogador ficasse sempre em estado de alerta a espera de algum susto. Dead Space também se destacou por usar um tema religioso, a cientologia, e mais ainda por ter se baseado em várias obras de ficção científica.

Leia mais...