Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Russos criam veículo perfeito para o apocalipse

por em qui 11America/Sao_Paulo fev 11America/Sao_Paulo 2016 em Notícias | 6 comentários

Russos criam veículo perfeito para o apocalipse

Um dia a nossa civilização vai entrar em colapso. Foi com esse pensamento que um grupo de russos (que podem saber mais que a maioria dos perigos desse colapso) construiu o Sherp. O Sherp é um veículo feito para todo tipo de terreno que pode passar por cima de obstáculos com mais de 60cm de altura. A água não é um obstáculo, o que faz dele um verdadeiro veículo para todos os terrenos. E o melhor, pode ser seu por menos de 70.000 dólares, cerca de R$ 280.000.

Parece quase um brinquedo de criança, com pneus enormes e proporções únicas. Pesa aproximadamente 3 toneladas, é movido por um motor a diesel de 1,5 litros com 44HPs, da Kubota. Ele não é muito rápido, possui uma velocidade máxima de 28 mph (45 km/h) em terreno seco e 3,5 mph (5,5 km/h) na água. Mas, dependendo do terreno, essas velocidades podem ser superadas facilmente. O tanque de combustível de 15,3 galões (580 litros) é o suficiente para andar o dia inteiro, e com mais os tanques adicionais disponíveis, ele pode te levar a verdadeiras aventuras épicas.

Só russos para criar um veiculo feito pra andar sobre qualquer coisa, e ainda parecer um brinquedo.

Só russos para criar um veiculo feito pra andar sobre qualquer coisa, e ainda parecer um brinquedo.

Quer um pra você? Mesmo a versão mais completa do Sherp sai por menos de 100.000 dólares (R$ 400.000). Então, você está esperando o que? O fim está próximo.

Fonte: The Verge

  • Fausto Biazzi de Sousa

    segundo minhas contas, Autonomia pífia hein! dá pra rodar o dia inteiro com certeza quero ver achar 580l de combustível pra encher o tanque de novo em caso de hecatombe. =P

    • Gabriel Giovani

      quantos carros na rua? quantos postos? enquanto vc achar alguma especie de cidade abandonada vc acha combustivel, sendo q a produção mundial sustenta 7bi de pessoas, se tivessemos menos 3 bi é coisa sobrando pra caramba

      • Fausto Biazzi de Sousa

        Bem, pra começo de conversa, ok! na Russia e outros países existem até uma frota considerável de veículos pequenos a diesel, o que talvez facilite para eles a questão de conseguir meios alternativos de reabastecimento, mas imaginando o cenário Brasil infelizmente isso não se repete pois diesel é basicamente destinado pra geradores e veículos maiores.
        “Tá mas tem combustível nos postos abandonados e em caminhões e (dependendo do país) em carros na estrada só meter uma mangueira no tanque e roubar ou passar no posto e abastecer!”
        não, primeiro pq hoje em dia muitos veículos (em especial caminhões) tem mecanismos anti-furto de combustível justamente pra evitar que em uma parada na beira de estrada termine com vc tendo pane seca.
        segundo, não adianta ter um posto de combustível na tua frente se vc não tem como bombear o mesmo, e uma coisa que vc pode contar em um caso de “hecatombe” é que NÃO VAI TER ELETRICIDADE e bombas de combustível modernas são em sua maioria elétricas.
        fora que, quem tiver acesso a combustível não vai abrir mão dele tão fácil, muito menos em tamanha quantidade, pelo contrário se tu embica em um lugar nessas situações com um negócio que suporta 580L de combustível (não importa qual seja) muito provavelmente vc vira um ALVO, não importa que vc fale que tá com tanque seco.

  • Inoue

    Ainda sou mais o Marauder,embora esse seja mais prático,barato e econômico.
    Vida longa e próspera.

    • Fausto Biazzi de Sousa

      se a questão é essa então eu iria de Agrale Marruá.

  • paulo freitas

    realmente esse veiculo foi bem projetado.. imagina andar com ele na floresta amazonica.. seria uma grande aventura…não haveria obstaculos para essa fera..quero ver o agrale fazer o que ele faz !!!

%d blogueiros gostam disto: