Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Polícia holandesa está treinando águias para caçar drones

por em 03/02/2016 em Notícias | 1 comentário

Polícia holandesa está treinando águias para caçar drones

Os drones vêm se tornando cada vez mais presentes no nosso dia a dia, isso porque além deles serem divertidos de pilotar, podem ser usados para entregas da amazon, coberturas jornalísticas, fiscalizações, etc.

Mas podem trazer muitos riscos quando usados para levar celulares e outras comodidades a detentos, ou mesmo causar uma contaminação radioativa ou biológica.

Isso tem deixado as autoridades malucas, levando à criação de várias leis e medidas anti-drones. Os japoneses construíram redes que capturam drones, os sul-coreanos resolveram criar um canhão de som. Agora chegou a vez dos holandeses.

Eles resolveram simplificar um pouco as coisas, e por isso fizeram uma parceria com uma empresa de treinamento de aves de rapina para descobrir se elas poderiam ser utilizadas com segurança na interceptação de drones.

Como se pode ver no vídeo acima, uma águia pode facilmente capturar um drone. Entretanto, ainda não está claro o quanto isso pode ser perigoso para as aves. Hélices de fibra de carbono girando em alta velocidade são capazes de fazer um belo estrago em carne humana, e embora as garras das águias sejam fortes o suficiente para esmagar ossos, elas não são de adamantium. Um dos manipuladores menciona a possibilidade se de criar algum tipo de proteção para as aves, como forma de garantir a segurança delas.

Fonte

The Verge