Acompanhamos via Livestream todos os dias o World Championships Pokémon 2017, que aconteceu em Anaheim, Califórnia de 18 a 20 de Agosto. Os melhores jogadores Pokémon de Vídeo Game, Trading Card e Pokkén de todo o mundo competiram pelo título de Campeão Pokémon e por um prêmio no valor de mais de US$ 500.000. Os jogadores lutaram durante toda a temporada para ganhar um assento nesta competição.

Troféus em exibição

Foi um evento a parte. Milhares de jogadores acompanhados de suas famílias lotaram o local e foram dias de lutas sem cessar. E a Pokémon Company estava promovendo transmissão ao vivo de todas as categorias: VGC, TCG e Pokkén onde o mundo pode acompanhar. Muitos fãs acompanharam em tempo real o Campeonato.

Na abertura tivemos a presença do CEO da Pokémon Company Tsunekazu Ishihara anunciando que agora o World Championships iria abrigar também o torneio de Pokkén Tournament e que havia estações com o game para todo mundo jogar e que as Ultra Beasts Guzzlord e Buzzwole estavam a caminho de ser lançadas para o TCG.

O representante da Game Freak Junichi Masuda trouxe um anúncio para Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon que foi um Z-Move exclusivo para o Pokémon Kommo-o chamado Clangorous Soulblaze.. Provavelmente está ligado a seu movimento exclusivo Clanging Scales. Pokémon UltraSun e UltraMoon está com data de lançamento marcada para o dia 17/11/2017.

Novo Z-Move exclusivo para o Pokémon Kommo-o no novo game Pokémon UltraSun e Ultra Moon.

Após toda a cerimônia de abertura, deu-se início de fato ao torneio. As batalhas foram bem interessantes e seguiam as regras da Pokémon Company para 2017 no TCG e VGC. Inclusive vários brasileiros estiveram presentes, mas infelizmente não conseguiram avançar até as finais do torneio.

Na final do TCG teve algumas surpresas como um Froakie paralisando o Giratina do oponente, que ajudou ele a vencer uma das partidas. Ele não ganhou, mas jogou de forma brilhante!

 

Jogadores de todo o mundo participaram deste evento.

Uma das surpresas foi o jogador Latino Americano Diego Cassiraga ter vencido o TCG Masters. Ele esteve jogando aqui no Brasil no Latin American Championships e agora levantou o troféu de melhor do mundo. Representou muito bem a América Latina com seu deck de Gardevoir.

 

Final do TCG – Categoria Masters

Para o VGC as partidas foram bem emocionantes. Destaque para a categoria Junior: Nicolas Kan foi o campeão mundial e com apenas 11 anos conseguiu vencer só neste ano seu quinto torneio. Seu Snorlax imortal conseguiu superar todos os obstáculos.

Destaque também para a categoria Masters VGC, onde Ryota Otsubo brilhou e levou o prêmio com seu time de Tapu Koko (Elétrico/Fada), Tapu Fini (Água/Fada), Marowak-A (Fogo/Fantasma), Celesteela (Metal/Voador), Whimsicott (Grama/Fada),  Krokodile(Terra/Dark).

Final VGC – Categoria Masters entre Ryota Otsubo (JPN) e Sam Pandelis (AUS)

Os vencedores do World Championships foram:

Pokémon TCG Junior – Tobias Stromdahl
Pokémon TCG Senior – Zachary Bokhari
Pokémon TCG Masters – Diego Cassiraga
Pokémon VGC Junior – Nicholas Kan
Pokémon VGC Senior – Hong Juyong
Pokémon VGC Masters  – Ryota Otsubo

Em 2018 o World Championships será em Nashville/EUA e haverá novamente o Latin American Championships em Abril do próximo ano aqui no Brasil, ainda sem a cidade definida.

Os participantes e expectadores puderam acompanhar de perto e com muita emoção cada jogada.

Se você quiser jogar e competir é importante estudar, treinar e aguardar as regras que serão apresentadas pela Pokémon Company, após o lançamento do game novo.

Nos vemos no próximo mundial!