Aparentemente a Nintendo está fazendo escola com Pokémon Go, já que segundo um rumor do site Nikkei, a Sony deve anunciar sua entrada no ramo de games mobile até o final do ano.

Com lançamento até março de 2018, focando inicialmente no Japão e em outras regiões da Ásia, os games serão spin-offs baseados nas populares franquias do PlayStation. Meses atrás já se tinha falado no interesse da Sony em entrar nesse mercado, porém até agora não houve um anuncio oficial.

Possivelmente saberemos mais sobre isso na PlayStation Experience 2016, evento exclusivo da Sony onde ela revela seus novos lançamentos, esse ano o evento ocorrerá em Anaheim, na Califórnia entre os dias 3 e 4 de dezembro, sendo também transmitido pela internet.

Vale lembrar que algumas séries como Uncharted e God Of War já possuem versões mobile, mas esses games não são desenvolvidos pelas Sony, sendo apenas licenciados para outras empresas. A Sony também provem uma grande integração entre seus celulares da linha Xperia e seus consoles, que quando conectados ativam diversos recursos como o Remote Play.

Uma curiosidade é que já em 2011 a Sony já demonstrava esse flerte com os games mobile, lançando o Sony Ericsson Xperia Play, celular que contava com um controle de Playstation adaptado.

Sony Ericsson Xperia Play

Sony Ericsson Xperia Play

E você? Empolgado para jogar um spin-off de The Last Of Us no seu celular? Só espero que não venham com microtransações.

Fonte: Nikkei