Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Games no Lab: Crysis, nanosuits e nanotecnologia

por em 30/11/2016 | 3 comentários

Games no Lab: Crysis, nanosuits e nanotecnologia

“Roda Crysis”? Se você era PC gamer no final da primeira década dos anos 2000, provavelmente já ouviu essa pergunta. Crysis, FPS lançado para PC em 2007 pela EA e desenvolvido pela Crytek, ficou famoso pelos excelentes gráficos que exigiam um hardware poderoso para rodá-los, o famoso PC da “NASA”.

O game conta a história de um grupo de soldados da Força Delta dos EUA que são enviados para investigarem uma escavação em uma ilha da Coreia do Norte, porém acabam se metendo no meio de uma invasão alienígena. O que chama a atenção no game (influenciando na mecânica de gameplay) é o traje utilizado pelos soldados, capaz de conceder ao usuário, poderes extraordinários, como super força, super velocidade, invisibilidade e blindagem contra projéteis e impactos. Hoje falaremos sobre a nanosuit e o quão longe estamos de construir uma.

Leia mais...

Games no Lab: Física quântica, o bolo é uma mentira e portais

por em 27/10/2016 | 3 comentários

Games no Lab: Física quântica, o bolo é uma mentira e portais

A Valve, essa empresa que nós amamos, seja por suas ótimas franquias ou por sua plataforma de vendas a Steam e que ao mesmo tempo nos faz esperar tanto pelo lançamento de um novo game (Half-Life 3 aonde você está?), lançou em 2007 um pacote chamado The Orange Box, contendo o game Half-Life 2 e seus 2 episódios, o FPS multiplayer Team Fortress 2 e um game “bônus”, Portal. Porém, foi esse game “bônus” que mais chamou atenção, com uma história intrigante e cheia de sarcasmo, além de uma jogabilidade baseada na utilização de portais, o game logo foi aclamado pela crítica, recebendo ótimas notas. Explorando as leis da física quântica e clássica, veremos que a Valve fez a lição de casa na criação de seu game. Falaremos sobre o game Portal e seus portais.

Leia mais...

Compositor Barry Leitch (Top Gear) se apresenta no Brasil

por em 15/10/2016 | Nenhum comentário

Compositor Barry Leitch (Top Gear) se apresenta no Brasil

Uma franquia guardada no coração dos jogadores brasileiros, Top Gear, marcou uma geração com sua jogabilidade diversificada e principalmente por sua trilha sonora empolgante e frenética.

Esta trilha sonora foi composta por Barry Leitch, escocês que também compôs para diversos outros jogos, incluindo os clássicos Lotus Turbo Challenge e Rush , e atualmente trabalhando como freelancer, tendo recentemente composto a trilha do sucessor espiritual de Top Gear: o brasileiro Horizon Chase.

Leia mais...

Games no Lab: Deus Ex, próteses e dilemas morais

por em 26/09/2016 | 6 comentários

Games no Lab: Deus Ex, próteses e dilemas morais

O que nos torna humanos? Até que ponto podemos modificar nosso corpo e ainda mantermos nossa humanidade? São dilemas como esses que a franquia Deus Ex aborda. Ambientada em um futuro onde a humanidade já tem à disposição aprimoramentos biomecânicos para membros, órgãos e outras partes do corpo que além de substituírem, ampliam e melhoram a capacidade do corpo humano, tornando o usuário um super-humano. Daí o nome da série que vem do latim Deus Ex Machina que significa literalmente “Deus surgido da máquina”. Vamos discutir aqui o quão longe esse futuro está da nossa realidade e os avanços tecnológicos que já estamos presenciando.

Leia mais...
Modo Noturno