Em sua última declaração ao site Glixel, Shigeru Miyamoto revelou que a Nintendo, na época do Nintendo 64, já testava conceitos bem parecidos com os usados em Minecraft. Myamoto é o gênio da Nintendo por trás de franquias como Mario e Zelda.

Atualmente com mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo mundo, Minecraft foi desenvolvido por Markus “Notch” Persson em 2009 e vendido para a Microsoft por 2,5 bilhões de dólares em 2014. Sua principal característica é o crafting, método pelo qual diversos blocos, ferramentas e outros recursos são criados no game.

Apesar de muito odiado pelos gamers considerados “hardcores”, devido principalmente ao comportamento de alguns YouTubers, o game faz enorme sucesso e é inegável seu apelo com as crianças, já que é possível criar, montar e inventar histórias, estimulando a criatividade.

Myamoto também afirmou que gosta de Minecraft e acha impressionante como foram capazes de pegar conceitos idealizados por eles na época do N64 e transformá-los em produto.

Interessante é vermos como o próximo Zelda, Breath of the Wild, incorporou elementos de Minecraft, como o crafting, sendo usado criação de armas até itens de cura.

E você, o que acha dessa declaração? Até mais.

Fontes: Eurogamer e Glixel