O polêmico analista de mercado Michael Pachter, novamente vem criticando a Nintendo. Patcher é famoso por suas declarações ácidas e comentários de certo modo, bem óbvios. Suas críticas são especialmente voltadas à Nintendo e como ela se posiciona em relação ao mercado de games.

Depois do anúncio do Nintendo Switch, Pachter declarou ao GamingBolt: “Penso que a Nintendo está prestes a embarcar no seu segundo esforço para ser diferente, e acho que é o seu segundo esforço falho. Não vejo o NX (Switch) ser bem sucedido se as third party não o abraçarem. Por isso se eu fosse o sr. Kimishima (presidente da Nintendo) a primeira coisa que eu faria era ter a certeza de que Red Dead 2 será lançado no NX. Precisam de Madden no console, Call of Duty, FIFA e Red Dead. E se esses estiverem todos no NX, penso que o NX poderá ser um fenômeno de vendas. Se tiverem presos apenas a conteúdo da Nintendo, terão problemas”.

Bem, como disse no início, ele é famoso por dizer o óbvio, já que sabemos ser esse (falta de apoio das third party) um dos motivos do Wii U não ter vendido o esperado pela empresa. Porém devemos lembrar que o Wii também não teve todo esse apoio das third party e correndo por fora, acabou sendo o console mais vendido da geração passada.

A pouco meses do lançamento do Nintendo Switch e mesmo depois de um vídeo revelando o console, ainda sabemos pouca coisa sobre ele. Uma coisa que a Nintendo frisou bem são as diversas third party que já estão desenvolvendo games para o Switch, no entanto foi assim também com o começo do Wii U, e o que vimos foi a debandada dessas empresas, abandonando o console nas mão da Nintendo.

Novamente o que nos resta é esperar por mais notícias ou, no mais tardar, pelo lançamento do console em março de 2017. Eu pessoalmente acho que a Nintendo aprendeu com seus erros e vai nos surpreender com um ótimo console. E você? O que espera do Nintendo Switch? Deixe ai nos comentários. Abraços.

Fontes: Eurogamer e GamingBolt