Através da Amazon da Inglaterra, consumidores já podem adquirir versões digitais dos games do Switch, o mais novo console da Nintendo que será lançado no dia 3 de março.

Já no lançamento, diversos games poderão ser comprados tanto em versões físicas quanto digitais, porém Zelda: Breath of the Wild e 1-2 Switch, já podem ser adquiridos na loja inglesa.

O que mais chama atenção são os preços, já que eles estão maiores que os das versões físicas. Isso pode afastar a maioria dos compradores dessas edições.

Nenhuma explicação foi dada para esse tipo de venda, o que é confuso pois a maioria da comunidade gamer é a favor de uma redução nos preços das versões digitais dos games já que, teoricamente, a publisher teria menos gastos na distribuição dos games, principalmente na parte de logística. Contudo, há aqueles que defendem que o preço do game digital sairia o mesmo, visto que os custos na manutenção de servidores seriam maiores.

Porém essa polêmica fica para outro texto. Será que essa prática se espalhará a todos os títulos do console?  O que fica aqui é mais uma dúvida em volta ao Switch.

E você, o que espera do Switch? O que acha dessa nova abordagem nos preços de versões digitais? Fico por aqui. Até mais.

Fonte: Eurogamer