Imagine você indo jogar Street Fighter, mas em vez de escolher entre Ken, Ryu ou a Chun LI, você tenha que escolher entre Tesla, Einstein ou a Marie Curie. Isso mesmo, um jogo de luta com alguns dos maiores cientistas da história.

As grandes mentes que expandiram o nosso entendimento do mundo físico, serão agora homenageadas em um jogo pixel-art, que está sendo desenvolvido por uma equipe da revista Superinteressante (isso mesmo, um jogo brasileiro) e será intitulado Science Kombat – apesar que, dado o estilo do jogo, eu preferiria o nome Science Fighter.

Mais uma vez o Brasil mostra que apesar de todos os nossos problemas, ainda podemos ser muito criativos. Eu apenas senti falta, considerando que se trata de um projeto brasileiro, de Santos Dumont.

De acordo com Fred Di Giacomo, um dos produtores executivos do jogo (cujo trabalho anterior inclui Filosofighters ), Science Kombat  deve ser liberado até o final de abril. Enquanto isso, podemos apreciar os incríveis GIFs que mostram os movimentos dos personagens no jogo.

Todos os GIFs São creditados para a revista Superinteressante, editora Abril.

Einsten

Relatividade

Pitágoras

Teorema de Pitágoras

Stephen Halking

Stephen Halking

Buraco Negro

Darwin

Evoluindo

Pitágoras

Tetractys

Newton

Gravidade

Marie Curie

Polônio

Darwin

Seleção natural

Nikola Tesla

Pitágoras

Tetractys (hit)

Stephen Halking

Buraco de Minhoca

Einstein

E=MC²

Nikola Tesla

Bobina de Tesla

Newton

óptica

Nikola Tesla

Teleforce

Marie Curie

Rádio

Fontes

The Verge

Diego Sanches