Não é surpresa que astronautas possuam uma rotina muito atarefada, mesmo assim, entre realizar vários experimentos e fazer a manutenção da estação espacial ainda sobram algumas horas livres para lazer. Eles podem usar esses momentos para ler, ver um filme, ouvir musica, acessar internet e etc. Mas não podem jogar Pokémon Go, o App que já se tornou mais popular que pornografia.

Mas, por que não? Sabemos que há smartphones na ISS (Estação Espacial Internacional) que estão lá para serem utilizados em alguns experimentos e, sabemos também, que os tripulantes possuem acesso a internet. Segundo porta-voz da NASA, os smartphones que estão na estação são usados apenas para atividades cientificas, e não para uso pessoal. Além disso, eles não possuem conectividade com a internet, por isso outros aplicativos não podem ser adicionados a ele enquanto estão por lá – pelo visto o sinal da Vivo não pega tão longe.

Se algum dos ocupantes da ISS está ansioso para jogar, terá que ter um pouco de paciência, já que ninguém está programado para voltar até setembro. Mas talvez seja melhor assim, se esse jogo já esta trazendo um monte de problemas aqui na Terra, imagine no Espaço. É melhor eles apenas continuarem comendo carne.

Fontes

Space

The Verge