Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #240: Indústria de Remakes

por em 13/06/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #240: Indústria de Remakes

Com o final da geração se aproximando retomamos um tema que sempre gera bastante assunto: Remakes. Aproveitamos e falamos de Remaster, Port e Reboots também.

Seriam os insistentes remakes e remaster necessários para as desenvolvedoras e para os jogadores ou apenas um dos lados sai ganhando nessa situação?

Opinamos sobre diversos jogos que receberam novas versões durante os anos e as vantagens e desvantagens que enxergamos para chegar a uma grande conclusão. Ou não.

Leia mais...

MeiaLuaCast #239: Expectativas para E3 2019

por em 06/06/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #239: Expectativas para E3 2019

A cada ano a E3, um dos maiores eventos de video games e entretenimento do mundo, se transforma e nos últimos anos as mudanças tem alterado a forma como discutimos o evento e os conteúdos apresentados.

Seguindo essa maré de mudanças nós resolvemos fazer um programa comentando nossas expectativas para essa que deve ser uma das mais estranhas E3 dos últimos anos.

Como disclaimer, esse programa deveria ter saído há algumas semanas, então há pontos que comentamos que já foram esclarecidos e rumores que foram confirmados.

De qualquer forma, venha nos ouvir especular sobre o que acontecerá nos próximos dias e ria de nossos erros.

Leia mais...

Games no Lab: Protagonista overpower, vírus, mutações e atchiin

por em 24/05/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Protagonista overpower, vírus, mutações e atchiin

No cinema temos os chamados filmes gêmeos, filmes com a mesma temática e que são lançados no mesmo ano. No mundo dos games isso também ocorre, mais raramente, mas ocorre. Foi o que aconteceu no ano de 2009, que nos apresentou Infamous e Prototype. Os dois são games de mundo aberto em que controlamos um personagem com superpoderes e que vai ganhando mais skills durante a jogatina. Porém hoje nossa atenção estará voltada a Prototype. Infamous ainda pode esperar sua vez.

Leia mais...

MeiaLuaCast #238: Jogos Indie (Parte 6)

por em 03/05/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #238: Jogos Indie (Parte 6)

A cada ano mais jogos são lançados, os grandes costumam apostar nas ideias garantidas enquanto os pequenos tentam sobressair à massa de publicações utilizando a criatividade.

Voltamos a falar de jogos indie para recomendar mais joguinhos que oferecem experiências desafiadoras e frustrantes.

Dessa vez nos exploramos diversas e diversas vezes os complexos e intrigantes campos de batalha que nos fazem ofender os desenvolvedores, as tramas intrincadas e misteriosas e somos as vozes na sua cabeça para indiecar novas vivências e aventuras nos mundinhos dos jogos indie.

Leia mais...

Games no Lab: Cidades flutuantes, foguetes, balões e levitação quântica

por em 29/04/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Cidades flutuantes, foguetes, balões e levitação quântica

Já falamos aqui sobre a desenvolvedora Irrational Games e seu enorme sucesso, Bioshock. Porém ainda nos resta outro grande sucesso criado por ela, Bioshock Infinite. Lançando em 2013, o game segue os moldes do seu antecessor sendo um FPS com elementos de RPG, novamente trazendo os tônicos que garantem “poderes” ao protagonista e a exploração de uma cidade perdida. E, se antes explorávamos a cidade submersa Rapture, agora o cenário é completamente o oposto com Columbia, uma cidade que flutua pelos céus.

Leia mais...

MeiaLuaCast #237: The Division

por em 25/04/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #237: The Division

O autor norte-americano Tom Clancy escreveu diversos livros de ficção que envolviam política, intrigas e espionagem que foram adaptados para televisão, cinema e video games.

Inspirados pelos livros Operação Inverno Escuro e Directiva 51 a Ubisoft lançou em 2016 uma nova franquia de jogos, focada no multiplayer e incorporando muito da narrativa misteriosa de Clancy, assim nasceu The Division.

Após 3 anos de manutenção e expansão do primeiro título da série, chegou às lojas em março de 2019 a continuação da jornada da Divisão, colocando o jogador não apenas para encarar uma cidade completamente destruída, mas dominada por diversas facções criminosas.

Neste programa conversamos sobre as qualidades e problemas do lançamento inical de The Division e a evolução que fora apresentada em seu mais recente título.

Leia mais...
Modo Noturno