Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #129: Final Fantasy XV

por em 23 23America/Sao_Paulo fevereiro 23America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #129: Final Fantasy XV

Em 2006 a Square-Enix anunciou o projeto de Final Fantasy versus XIII, que nunca foi lançado, sofreu modificações durante dez anos, mudando de nome, estilo, visual, jogabilidade, até que em 2016 foi lançado com o título Final Fantasy XV.

Neste jogo você controlará Noctis, o príncipe do Reino Lucis, que no caminho para seu casamento com Lunafreya acaba descobrindo que seu reino está sob ataque, o cristal fora roubado e o rei, morto.

Acompanhado de seus amigos Gladiolus, Ignis e Prompto, Noctis deve retornar ao reino e restaurar seu poder e a paz.

Este título é uma grande aposta da produtora, que criou uma aventura trans mídia que além do jogo conta com um longa metragem em animação 3D e uma mini-série em quatro episódios de anime.

Mateus Six (@mateuseis), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) e Ronaldo Gogoni (@RonaldoGogoni) exploram por muitas horas as nuances dessa roadtrip da boyband do reino de Lucis.

Leia mais...

MeiaLuaCast #128: Resident Evil VII

por em 16 16America/Sao_Paulo fevereiro 16America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #128: Resident Evil VII

Em 1996 a CAPCOM estabeleceu o gênero de survival horror com Resident Evil.

Com o passar dos anos a franquia transitou entre estilos de jogo, evoluindo, aprimorando e arriscando.

Ao chegar em seu quarto título numerado, apostou na ação para reconquistar o público que parecia perdido após o remake do primeiro jogo para GameCube.

A fórmula funcionou em Resident Evil 4, mas foi se desgastando nos títulos seguintes. Os fãs cobraram o retorno ao horror e eles atenderam, agora em primeira pessoa e realidade virtual.

Em Resident Evil 7, você encarna Ethan e deve explorar e sobreviver à visita na casa dos Baker.

Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Monique Alves (@residentevildb), Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) e Vanessa “BANessa” Reis (@vanrbbueno) aceitaram o convite e sentam-se à mesa para jantar com os peculiares membros da família Baker e conversam sobre o retorno do rei do survival horror.

Leia mais...

Com preços maiores que os das versões físicas, versões digitais dos games do Nintendo Switch já podem ser compradas

por em 15 15America/Sao_Paulo fevereiro 15America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

Com preços maiores que os das versões físicas, versões digitais dos games do Nintendo Switch já podem ser compradas

Através da Amazon da Inglaterra, consumidores já podem adquirir versões digitais dos games do Switch, o mais novo console da Nintendo que será lançado no dia 3 de março.

Já no lançamento, diversos games poderão ser comprados tanto em versões físicas quanto digitais, porém Zelda: Breath of the Wild e 1-2 Switch, já podem ser adquiridos na loja inglesa.

Leia mais...

MeiaLuaCast #127: Jogos Musicais

por em 9 09America/Sao_Paulo fevereiro 09America/Sao_Paulo 2017 | 2 comentários

MeiaLuaCast #127: Jogos Musicais

A música acompanha a história dos seres humanos, divertindo, emocionando e sendo estudada frequentemente. Os jogos utilizam trilhas sonoras em sua produção e alguns se apoiam totalmente nela, como o caso dos jogos musicais.

Desde jogos mais simples, no qual você deve tocar algumas notas utilizando um mouse, passando por grandes jogos de dança em arcades e jogos instrumentais com guitarras, maracas e taiko, os jogos evoluem a cada geração e estabeleceram diversas franquias de sucesso que animam reuniões de amigos e festas.

André Bacchi, Caio Nobre (@nobre_caio), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Vanessa “BANessa” Reis (@vanrbbueno) entram na pista de dança e sacolejam as batatas para conversar sobre essas diversões eletrônicas repletas de gingado.

Leia mais...

MeiaLuaCast #126: Assassin’s Creed (Parte 2)

por em 2 02America/Sao_Paulo fevereiro 02America/Sao_Paulo 2017 | 6 comentários

MeiaLuaCast #126: Assassin’s Creed (Parte 2)

A série Assassin’s Creed faz sucesso há muitos anos e em seus títulos mais recentes houve o aprimoramento da jogabilidade e aprofundamento nos eventos históricos reais e fictícios.

Navegamos junto com assassinos e templários pelas águas da história, acompanhando grandes momentos da humanidade, conhecemos novos lugares e personalidades e guiamos, das sombras, suas trajetórias.

Caio Nobre (@nobre_caio), Matheus da Silveira (@MatheusSantos_S), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Rodrigo Sanches (@rushsanches) acessam o Animus para relembrar a trajetória das irmandades através dos séculos XVIII, XIX e XX para acompanhar as estórias de Adewale, Shay Cormack, Arno Dorian, Jacob Frye e Evie Frye.

Leia mais...

MeiaLuaCast #125: Megaman

por em 26 26America/Sao_Paulo janeiro 26America/Sao_Paulo 2017 | 6 comentários

MeiaLuaCast #125: Megaman

Criado em 1986 por Akira Kitamura, Rockman apresentou ao mundo um novo estilo de jogos de plataforma no qual você poderia escolher o seu caminho, enfrentando os inimigos na ordem que lhe interessasse. Não conhece Rockman? E se chamarmos de MEGAMAN?

A CAPCOM não acreditou, inicialmente, no potencial da franquia, mas a equipe de desenvolvedores gostou tanto da idéia que apostou e lançou sua sequencia. A partir daí, a série não parou de crescer e conquistar fãs!

Já sob comando de Keiji Inafune, Megaman tomou proporções inimagináveis, expandindo seus circuitos por diversas plataformas, criando diversos spin-off.

Diego Castro (@diegogc), Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Renato Sevegnani (@setsunaryu) conversam sobre as diversas inovações que a franquia apresentou e sobre os conceitos musicais por trás dos nomes dos personagens.

Leia mais...