Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #134: Portal (Crossover SciCast)

por em 30 30America/Sao_Paulo março 30America/Sao_Paulo 2017 | 3 comentários

MeiaLuaCast #134: Portal (Crossover SciCast)

Dentro da Orange Box, entre diversos outros excelentes títulos desenvolvidos pela Valve estava um jogo que conquistaria os jogadores de forma surpreendente: Portal.

Com uma vilã extremamente carismática e intrigante falando o tempo todo em sua cabeça, o jogador deveria controlar a personagem muda Chell e atravessar os diversos labirintos criados pela Aperture Science para testar suas invenções, no caso o jogador testaria a Portal Gun.

A criação de portais exige dos jogadores uma adaptação para pensar na resolução dos problemas apresentados e a forma simplória e direta na apresentação dos mecanismos torna o jogo intuitivo, desafiador e divertido.

Fernando Malta (@fencas), Marcelo Rigoli (@marcelorigoli), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Pena (@peninha_13), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Taty Okazaki (@tatyokazaki) discutem como se sentiram sendo ratos de laboratório da cientista maluca Glados e tentam entender como funcionam as armas de geração de portais, neste crossover que mistura a deliciosa zoeira do MeiaLuaCast e a ciência divertida do SciCast.

Leia mais...

Games no Lab: Gravity Gun, Energia de Ponto Zero e Zero Absoluto

por em 28 28America/Sao_Paulo março 28America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

Games no Lab: Gravity Gun, Energia de Ponto Zero e Zero Absoluto

Há alguns textos, abordei o funcionamento da Portal Gun no game Portal, que você pode conferir aqui, agora revisitaremos esse rico universo criado pela Valve Corportion, porém focando agora em outra “arma”, a Gravity Gun de Half-Life 2 (sim, Portal e Half-Life são ambientados no mesmo universo). Portanto, vista seu traje HEV, pegue seu pé de cabra e vamos impedir uma invasão alienígena usando ciência.

Leia mais...

MeiaLuaCast #133: King of Fighters

por em 23 23America/Sao_Paulo março 23America/Sao_Paulo 2017 | 9 comentários

MeiaLuaCast #133: King of Fighters

No início dos anos 1990 os jogos de luta se estabeleceram no fliperamas com grandes títulos e a disputa entre eles era acirrada. Cada concorrente tentando mostrar personagens mais interessantes e jogabilidade única.

Em 1994 a SNK decidiu juntar diversos de seus personagens em um grande título de luta, uma batalha dos sonhos para os fãs dos jogos da empresa, assim nasceu The King of Fighters.

KoF trouxe grandes novidades para os jogos de luta, com a necessidade de escolher três personagens e um pano de fundo um pouco mais complexo que se desenvolveria no decorrer do tempo, tudo com um gráfico belíssimo e jogabilidade fluída e sempre em mutação. Angariou muitos fãs e estabeleceu a SNK como uma das grandes.

Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Velberan (@velberan) conversam sobre a trajetória da SNK, da série King of Fighters, seus personagens, os altos e baixos da companhia e relembram suas experiências com os jogos.

Leia mais...

MeiaLuaCast #132: Mass Effect

por em 16 16America/Sao_Paulo março 16America/Sao_Paulo 2017 | 7 comentários

MeiaLuaCast #132: Mass Effect

Aproveitando os conceitos desenvolvidos para Star Wars Knights of the Old Republic e Dragon Age, os desenvolvedores da BioWare criaram uma das mais impactantes franquias de ficção científica dos video games: Mass Effect.

Nos jogos desta franquia você encarnará Shepard, que busca se tornar membro dos Espectros e garantir à espécie humana uma posição no Conselho Galático.

Para isso deverá encarar missões perigosas e estabelecer relacionamentos com os membros de diversas outras espécies que também atingiram grande conhecimento tecnológico e utilizam o poder dos Mass Relay para viajar mais rápido que a luz.

Acompanhe a conversa de Caio Corraini (@CaioCorraini), Marcelo Guaxinim (@marceloguaxinim) e Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), conheça os detalhes desta grande franquia e prepare-se para o próximo título da série, Mass Effect: Andromeda.

Leia mais...

Nintendo se pronuncia a respeito dos riscos na tela do Switch

por em 15 15America/Sao_Paulo março 15America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

Nintendo se pronuncia a respeito dos riscos na tela do Switch

Lançado no último dia 3, o Switch, novo console da Nintendo vem tendo uma boa recepção por parte dos fãs e da imprensa especializada. Com uma estimativa de mais de um milhão de unidades vendidas. Estimativa, já que a Nintendo ainda não revelou os números oficias. Porém uma boa parte de consumidores vem reclamando do aparecimento de riscos na tela do console depois de colocá-lo no dock.

Leia mais...

To the Moon, memórias e sonhos

por em 12 12America/Sao_Paulo março 12America/Sao_Paulo 2017 | 8 comentários

To the Moon, memórias e sonhos

Quantas vezes nos pegamos pensando naquilo que mais desejamos. Nossos sonhos, planos, sejam eles de curto, médio e até longo prazo. Muitos deles não se realizam por motivos que nunca saberemos.

O game “To the Moon”  foi desenvolvido utilizando o motor gráfico RPG Maker XP e conta uma história bem interessante (não espere batalhas por turnos ou coisa parecida) sobre um grupo de cientistas que “realizam sonhos”.

Leia mais...