Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

For Honor pode ter Passe de Temporada similar ao de Rainbow Six Siege

por em 12 12America/Sao_Paulo janeiro 12America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

For Honor pode ter Passe de Temporada similar ao de Rainbow Six Siege

Rainbow Six Siege, o FPS multiplayer da Ubisoft conta com um sistema de Passe de Temporada onde o jogador ganha acesso antecipado a personagens (os operadores) que são lançados ao longo do ano. Tais personagens, depois de um tempo, são liberados para todos os jogadores, porém precisam ser comprados com a moeda do game ou com dinheiro real.

Esse sistema, de certo modo, acabou agradando a maioria do público e segundo uma descoberta de um fã que navegava pela loja da Ubisoft, o mesmo sistema será usado no próximo lançamento da empresa, For Honor.

Leia mais...

MeiaLuaCast #123: Metroid

por em 12 12America/Sao_Paulo janeiro 12America/Sao_Paulo 2017 | 8 comentários

MeiaLuaCast #123: Metroid

Em 1986 a Nintendo criou um novo jogo que em pouco tempo se tornaria um marco para os videogames, criando um novo estilo de gameplay que exigia do jogador alguns entendimentos diferentes do mundo de jogo, este game se chama METROID.

Estabelecida como franquia de sucesso e acumulando milhões de fãs em todo o mundo METROID trouxe uma das primeiras personagens femininas dos games: Samus Aran, uma caçadora de recompensas, filiada à Federação Galática.

Samus deveria encontrar e eliminar as ameaças criadas pelos inimigos da federação, os Piratas Espaciais, que liderados por Ridley buscavam capturar e transformar em armas os seres conhecidos como Metroid, que acumulavam grande quantidade de energia.

Anderson Souza (@Anderson_bndn), Guilherme Vertamatti (@GVertamatti), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) conversam sobre os diversos aspectos do enredo e da jogabilidade inovadora da série METROID.

Leia mais...

MeiaLuaCast #122: Destaques dos Games de 2016

por em 5 05America/Sao_Paulo janeiro 05America/Sao_Paulo 2017 | 5 comentários

MeiaLuaCast #122: Destaques dos Games de 2016

Todos os anos a indústria dos jogos precisa provar que é capaz de superar os títulos do ano anterior e 2016 não foi diferente, mas será que os destaques deste último ano foram capazes de superar os títulos de 2015?

Quais foram os grandes games de 2016?
Quais foram as decepções?
O que esperar de 2017?

Essas e outras perguntas são debatidas por Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Vanessa “BANessa” Reis (@vanrbbueno) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) neste primeiro programa de 2017.

Leia mais...

MeiaLuaCast #121: Overwatch

por em 29 29America/Sao_Paulo dezembro 29America/Sao_Paulo 2016 | 5 comentários

MeiaLuaCast #121: Overwatch

Em 2014 a Blizzard anunciou sua mais nova IP: Overwatch, seu primeiro jogo em primeira pessoa, de tiro, que viria para estabelecer um novo estilo em seu portfólio.

Pensado inicialmente para ser um novo MMO, com codinome Titan, que devido a diversas mudanças de planejamento e aproveitando observações de mercado foi alterado para um jogo pensado em eSports e pensando em explorar um novo público.

Overwatch estabelece uma disputa entre times pelo domínio de locações e proteção de comboios, misturando ação e estratégia que atinge e diverte tanto jogadores casuais quanto hardcore.

Caio Nobre (@nobre_caio), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Rodrigo Guerra (@guerra) conversam sobre o fenômeno dos jogos digitais que conquistou milhões de fãs em pouco tempo e estabeleceu mais um grande título para o mundo dos eSports.

Leia mais...

Games no Lab: Lifestream, Terra Viva e espadas gigantes

por em 26 26America/Sao_Paulo dezembro 26America/Sao_Paulo 2016 | 4 comentários

Games no Lab: Lifestream, Terra Viva e espadas gigantes

Final Fantasy, junto com Dragon Quest, já foram considerados os maiores representantes do RPG Oriental, tudo isso devido às inovações no gameplay e as ótimas tramas utilizadas no games. Desenvolvido pela SquareSoft, a série Final Fantasy teve como lar os consoles da Nintendo durante 6 edições, então quando todos já imaginavam o próximo título rodando no Nintendo 64, Final Fantasy VII foi anunciado para o console da Sony, o PlayStation.

A mídia de CD, na época com mais espaço para armazenamento, foi a principal razão para essa troca, já que as mudanças no novo título pediam bem mais mais espaço do que os cartuchos podiam oferecer.

Leia mais...

MeiaLuaCast #120: RareWare

por em 22 22America/Sao_Paulo dezembro 22America/Sao_Paulo 2016 | 3 comentários

MeiaLuaCast #120: RareWare

Em 1982 os irmãos Tim e Chris Stamper fundaram uma empresa com um nome um tanto peculiar: Ultimate Play the Game, que três anos mais tarde daria vida a uma segunda empresa, que entraria para a história dos videogames como uma das grandes produtoras dos anos 1990: a RareWare, ou de forma mais curta, Rare.

A Rare foi responsável por diversos títulos de grande sucesso de crítica e público, muito por conta do entusiasmo de seus fundadores em apostar nas novas tecnologias e arriscar na abordagem à Nintendo, que compraria 49% de suas ações e transformaria a Rare em um braço da tradicional empresa japonesa.

Esta parceria permitiu a Rare utilizar franquias e personagens da Nintendo e criar alguns de seus melhores jogos, como a trilogia Donkey Kong Country e ter condições de estabelecer novas franquias como Killer Instinct e Banjo-Kazooie.

Caio Nobre (@nobre_caio), Vanessa dos Reis (@vanrbbueno), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) conversam sobre a trajetória da Rare, desde sua fundação até os dias de hoje, passando por suas diversas fases e sua aquisição pela Microsoft.

Leia mais...