Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #190: A Dublagem de Ricardo Juarez

por em 19/04/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #190: A Dublagem de Ricardo Juarez

Iniciada em 2005, a franquia God of War rapidamente tornou-se um dos carros-chefe da marca Playstation. Após diversos títulos envolvendo a mitologia grega, um Kratos mais maduro surge em uma ambientação nórdica. E o melhor: em um jogo totalmente localizado em português brasileiro. E isso inclui a excelente dublagem em nosso idioma.

Às vésperas do lançamento de God of War para Playstation 4, André Bacchi e Caio Nobre recebem a ilustre visita do dublador e locutor Ricardo Juarez, para um bate papo sobre a dublagem em si e o trabalho desenvolvido no novo título da Sony!

Leia mais...

Games no Lab: Parasitas, ganados, um agente especial e aquela filha chata do presidente

por em 18/04/2018 | Nenhum comentário

Games no Lab: Parasitas, ganados, um agente especial e aquela filha chata do presidente

Shinji Mikami estabeleceu as bases do gênero survival horror quando lançou o primeiro Resident Evil (claro que também devemos dar crédito a Alone in The Dark que pavimentou o caminho antes), porém ele também foi o responsável por mexer nessas bases e evoluir o gênero lançando Resident Evil 4 em 2005. Inicialmente o título saiu com exclusividade para o Nintendo Game Cube, mas posteriormente foi portado para diversos consoles e dispositivos que hoje já deve até existir uma versão até para Smart TVs.

Controlando o agente especial Leon S. Kennedy, somos levados até uma área rural da Espanha atrás da filha do presidente dos EUA, que foi sequestrada por uma seita misteriosa. O game deixou de lado os famigerados zumbis contaminados com o T-Virus e nos apresentou inimigos sobre o controle de parasitas conhecidos como “Las Pragas”. E você sabia que muitas características encontradas nesses parasitas são reais? Será que existe algum parasita que pode mudar o comportamento de um humano ou até mesmo controla-lo? Responderemos essas e outras questões ao longo do texto. Portanto racione muito bem sua munição e itens pois hoje balançaremos a franja falando sobre Resident Evil 4 e parasitas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #189: Tomb Raider

por em 12/04/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #189: Tomb Raider

Em 1996 era lançado pela Eidos nas plataformas de 32 bits um jogo que conquistaria os jogadores por sua grande aventura, referências a filmes de ação e uma das maiores, se não a maior, protagonista feminina dos video games: Lara Croft.

Tomb Raider foi muito bem recebido pelo público e por conta de sua protagonista soube aproveitar a chegada em massa de filmes baseados em jogos nas telonas para conquistar aqueles que nunca ouviram falar do jogo.

Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Monique Alves (@residentevildb) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) sobre esta franquia que em seus mais de 20 anos chegou às lojas com 17 jogos e 3 filmes, sendo que o 18o título da franquia chegará ainda este ano para completar a trilogia do reboot iniciado em 2013.

Leia mais...

MeiaLuaCast #188: Jogos Ignorados

por em 06/04/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #188: Jogos Ignorados

Com mais de 50 anos de desenvolvimento de jogos eletrônicos fica claro que é impossível jogar tudo que já foi ou será criado e portanto precisamos filtrar em quais devotaremos nosso tempo.

As análises, recomendações e, claro, propaganda, definem muito do que jogamos e nos fazem ignorar a maioria.

Na época das locadoras o acesso restrito e limitado permitia arriscar. Nos tempos atuais, é um desafio passar da página 2 da lista de jogos das lojas virtuais.

Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Vanessa Reis (@vanrbbueno) e Wellington Marchesin (@soket) conversam sobre alguns jogos com os quais se depararam ao garimpar as prateleiras e que foram ignorados por muitos.

Leia mais...

MeiaLuaCast #187: Nintendo Entertainment System

por em 29/03/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #187: Nintendo Entertainment System

No início dos anos 1980 os video games estavam em declínio, com sua credibilidade abalada e consumidores insatisfeitos com a qualidade dos jogos que chegavam ao mercado.

A Nintendo, aproveitando o sucesso de seus jogos para arcade, resolveu investir no desenvolvimento de seu console doméstico e assim, em 1985 surgiu o Famicom, conhecido no ocidente como NES – Nintendo Entertainment System.

Caio Hansen (@caiohansen), Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre o desenvolvimento do console original em suas versões japonesa e americana, o gigantesco mercado de clones e recomendam alguns jogos que merecem sua atenção.

Leia mais...