Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #142: Jogos de Futebol

por em 25 25America/Sao_Paulo maio 25America/Sao_Paulo 2017 | 2 comentários

MeiaLuaCast #142: Jogos de Futebol

Futebol é um esporte mundial e obviamente seria representado nos video games, o que ocorre desde a década de 1980 no Atari, passando por todas as gerações de consoles e PC.

Os jogos de futebol acompanharam a evolução tecnológica e a partir da era 16bits passaram a ter apelo aos jogadores de video games e fãs do esporte.

Diversos estilos de jogos foram criados, desde simularem as partidas até representarem a vida dos jogadores fora de campo e passando pelas diversas plataformas.

André Bacchi, Nuno Biachi (/nuno.bianchi), Vitor Rossi (@johnveejones) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) conversam sobre os muitos títulos e as experiências com os diversos estilos de jogos de futebol.

Leia mais...

MeiaLuaCast #141: Dark Souls III

por em 18 18America/Sao_Paulo maio 18America/Sao_Paulo 2017 | 2 comentários

MeiaLuaCast #141: Dark Souls III

Em Dark Souls 3 a Chama Primal está se apagando e a vinda da Era das Trevas se torna iminente, mas há uma última chance, um último sacrifício, unir os Lordes das Cinzas e reascender a chama e manter a Era da Luz.

Neste capítulo final, o diretor Hidetaka Miyazaki coloca o jogador novamente em um caminho tortuoso e desafiador e controlando O Inaceso precisará retornar os Lordes aos tronos e quebrar o ciclo dos mortos-vivos.

Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Manoel Krettlli (@manelhq) e Fernando Mucioli (@tengumaru) sentam-se à beira da fogueira para relembrar a jornada final por Lothric e a disputa entre o fogo e as trevas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #140: Os Mundos dos Games

por em 11 11America/Sao_Paulo maio 11America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #140: Os Mundos dos Games

Os jogos, inicialmente, eram simples e não desenvolviam personagens, enredo ou seus ambientes, mas a cada evolução tecnológica os mundos criados para encapsular a trajetórias de heróis e vilões se desenvolviam, expandiam e cativavam.

Os mundos criados para os video games podiam refletir o nosso mundo real, uma versão contrafactual ou, principalmente, serem completamente novos, explorando o infinito de nossa imaginação.

Edu Aurrai (@Aurrai), Guilherme Vertamatti (@gvertamatti), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre alguns desses mundos e explicam por que foram fascinados por estes terrenos e planetas tão diversos e incríveis que para alguns desejaríamos viajar.

Leia mais...

MeiaLuaCast #139: Mega Drive

por em 4 04America/Sao_Paulo maio 04America/Sao_Paulo 2017 | 11 comentários

MeiaLuaCast #139: Mega Drive

No início dos anos 1990 a Guerra dos Consoles era acirrada com a chegada dos consoles de 16 bits e no Brasil, essa disputa foi marcada por uma representação oficial da SEGA pela TecToy e com essa parceria o Mega Drive conquistou os jogadores.

Com a representação e o cuidado da TecToy o Mega Drive recebeu títulos traduzidos, acessórios exclusivos e alguns jogos desenvolvidos exclusivamente pela empresa brasileira.

Além do bom hardware e suporte nacional, o console da SEGA possuia diversos títulos de grande qualidade e proporcionava diversas horas de diversão.

Andre Bacchi, Bruno Shinkou (@Guitar_Dreamer), Leandro Valina (@leandrovallina) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) relembram seus primeiros contatos com console e recomendam alguns jogos para os ouvintes.

Leia mais...

Games no Lab: Hologramas, Necromorphs e tiros no espaço

por em 30 30America/Sao_Paulo abril 30America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

Games no Lab: Hologramas, Necromorphs e tiros no espaço

Numa época em que o gênero survivor horror parecia ter sido esquecido, já que representantes do gênero como Resident Evil e Sillent Hill focavam mais na ação ou perdiam a qualidade, a Visceral Games nos presenteou com Dead Space. Distribuído em 2008 pela Eletronic Arts para PC, Xbox 360 e PS3, o game surpreendeu com uma atmosfera opressora, fazendo com que o jogador ficasse sempre em estado de alerta a espera de algum susto. Dead Space também se destacou por usar um tema religioso, a cientologia, e mais ainda por ter se baseado em várias obras de ficção científica.

Leia mais...

MeiaLuaCast #138: e-Sports e a Brasil Game Cup

por em 27 27America/Sao_Paulo abril 27America/Sao_Paulo 2017 | 4 comentários

MeiaLuaCast #138: e-Sports e a Brasil Game Cup

Há muitos anos os campeonatos de video games existem e possuem seu público. Antes com premios mais modestos e organizações reduzidas, eram voltados para um nicho bastante reduzido e ver as partidas era bastante difícil.

Nos últimos cinco anos temos acompanhado um crescimento extremamente acelerado no público e quantidade de campeonatos, tanto que jogar video games se tornou um esporte, quer dizer, um e-Sport.

DotA2 e League of Legends ampliaram o escopo e estabeleceram novos padrões para estes campeonatos. Regras utilizadas mundialmente, campeonatos organizados pelas donas dos jogos e atualizações constantes dos jogos para manter o equilíbrio das partidas.

No Brasil, alguns campenatos são organizados, etapas regionais que classificam para mundiais são sediadas aqui e pensando nisso a organização da Brasil Game Show expandiu seu campeonato, a Brasil Game Cup, tornando-o um evento próprio e retornando ao Rio de Janeiro.

Felipe Baptista (@LordZeroChaos), Manoel Krettlli (@manelhq) e Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) conversam sobre o mundo dos e-Sports e sobre a primeira edição da Brasil Game Cup no Rio de Janeiro.

Leia mais...