Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #177: Pirataria

por em qui 18America/Sao_Paulo jan 18America/Sao_Paulo 2018 | 4 comentários

MeiaLuaCast #177: Pirataria

O mercado de jogos no Brasil possui desde o início uma alta quantidade de produtos alternativos, que se aproveitam dos anseios do povo em consumir o que financeiramente não poderiam.

A pirataria é enraizada em nossa cultura de tal forma que muitas vezes somos obrigados a repensar uma situação para enxergá-la.

Anderson (@Anderson_bndn), Manel (@manelhq) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) opinam sobre as diversas características dos mercados piratas e quais foram suas experiências ao ter em mãos jogos duplicados e consoles clonados.

Leia mais...

Game jams: e dá pra fazer um jogo em 48 horas mesmo?

por em sex 12America/Sao_Paulo jan 12America/Sao_Paulo 2018 | Nenhum comentário

Game jams: e dá pra fazer um jogo em 48 horas mesmo?

Todo mundo joga. E eu não falo exatamente de jogar videogames, eu falo de jogar alguma coisa. Pode ser o Mario ou o Sonic da sua infância, o Overwatch ou o LoL que os jovens gostam hoje, o Truco ou o Buraco do churrasco de domingo passado, aquele jogo de tabuleiro invocado que seu primo que mora no exterior comprou ou até mesmo o Pega-Pega ou o Esconde-Esconde que você vive falando que os jovens deviam brincar ao invés de ficar no computador o dia todo (jogando Overwatch ou LoL).

Mas você já parou pra pensar que alguém teve que pensar e fazer esses jogos todos? Programar os níveis, desenhar os personagens e os cenários, compôr as músicas, escrever o roteiro…

Leia mais...

MeiaLuaCast #176: Retrospectiva 2017

por em qui 11America/Sao_Paulo jan 11America/Sao_Paulo 2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #176: Retrospectiva 2017

Todos os anos a indústria dos jogos tenta lançar mais, maiores e melhores jogos, tentando colocar seus títulos no hall dos clássicos.

2017 é discutivelmente um dos anos cujos lançamentos trouxeram maior impacto na história dos jogos, há até mesmo comparações com 1998 comentado como um dos melhores anos para os jogos.

Um ano que em seu terceiro mês recebe um novo console e três jogos que estão entre os melhores do ano e em seu decorrer outros tantos que podem ser listados entre os melhores de todos os tempos, com certeza, não é um ano qualquer.

Caio Nobre (@nobre_caio), Guilherme Vertamatti (@gvertamatti), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) abordam os jogos mais marcantes de 2017, e algumas polêmicas, nesta retrospectiva.

Leia mais...

MeiaLuaCast #175: Cheats e Trapaças

por em qui 04America/Sao_Paulo jan 04America/Sao_Paulo 2018 | 6 comentários

MeiaLuaCast #175: Cheats e Trapaças

Uma das características que mais chamavam atenção nos jogos antigos era o alto nível de dificuldade que faziam os jogadores repetirem infinitamente as mesmas fases e muitas vezes impedia que chegássemos ao final do game.

Para contornar isso, muitos games permitiam a entrada de códigos que alteravam as condições de jogo, dando mais vidas, mais armas e até mesmo invencibilidade aos personagens.

Houve também os assessórios que ao serem conectados, hackeavam os jogos e permitiam dar os mais diferentes poderes e habilidades, alterando bastante a experiência de jogo.

Leandro Vallina (@leandrovallina), Vanessa Reis (@vanrbbueno) e Wellington Marchesin (@soket) conversam sobre as diversas formas de cheats e como as utilizavam para diferenciar as diversas horas de jogatina.

Leia mais...

MeiaLuaCast #174: Jogos Indie (Parte 4)

por em qui 28America/Sao_Paulo dez 28America/Sao_Paulo 2017 | 5 comentários

MeiaLuaCast #174: Jogos Indie (Parte 4)

Os jogos proporcionam experiências dos mais diversos estilos, formatos e para vários gostos e os jogos indie conseguem explorar isso de formas ainda mais criativas, interessantes e curiosas.

Desenvolvedores independentes tentam se destacar da inundação de títulos e para isso usam quaisquer ferramentas que tiverem à mão para apresentar jogos com visuais únicos, jogabilidades diversificadas e temáticas pouco usuais.

Guilherme Vertamatti (@gvertamatti), Silvio Dias (@phantomsilvio), Nanaka (@na_nakamura) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) recomendam mais joguinhos independentes para você ir atrás, conhecer e jogar bastante.

Leia mais...

MeiaLuaCast #173: Nostalgia na CCXP17

por em qui 21America/Sao_Paulo dez 21America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #173: Nostalgia na CCXP17

Os podcasts surgiram no Brasil há mais de 10 anos e cresce como mídia, conquistando espaço nas playlists de milhões de pessoas.

Com o crescimento na quantidade de programas e público, não demoraria a criação de um evento que reunisse diversos desses criadores e ouvintes em um único lugar, para celebrar o amor pelo podcast.

Bruno Carvalho (@bruno_cats), Evandro de Freitas (@evandrof), Jujuba (@jujubavi) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) aproveitam o Encontro Podcast para gravar um programa ao vivo, com platéia, falando sobre a nostalgia que nos afeta diariamente com os diversos lançamentos e relançamentos nos mundos dos jogos, cinema e TV.

Leia mais...