É  inegável que Star Wars O Despertar Da Força foi sucesso mundial, mesmo que você tenha detestado o filme. Afinal, foram 2 bilhões de dólares arrecadados em bilheteria e mais uma porrada de tudo quanto é tipo de produto da marca (tem até isso daqui). É, eu acho que isso pode ser chamado de sucesso.

Por isso, não é uma grande surpresa o anúncio da Disney XD sobre a estreia de uma nova série animada Star Wars, intitulada LEGO Star Wars: The Freemaker Adventures. Até porque, não é a primeira vez que a Lucasfilm e a Lego Group trabalham juntas em algum produto Star Wars, e dificilmente será a última.

A série terá o tom de humor já característico dos jogos e das outras séries LEGO. Os Freemakers serão as estrelas do desenho, eles são uma família de catadores (olha a referência aí) que constroem e vendem naves conseguidas a partir de escombros de batalhas espaciais ocorridas por toda a galáxia. Quando o filho mais novo do casal descobre um artefato antigo, um sabre kyber, o mundo dele é virado de cabeça para baixo, e toda a família entra em guerra contra o Império para restaurar a paz e a liberdade na galáxia.

A série é uma produção desenvolvida por Bill Motz e Bob Roth, com produção executiva de Jill Wilfert (Uma Aventura LEGO), Carrie Beck (Star Wars Rebels), Jason Cosler, Jake Blais e John McCormack. Ainda sem data de estreia.

Fonte

Space