Sempre que podemos citar o inesperado, temos de fazê-lo. Não necessariamente correndo riscos, de morte, para expô-los em galerias, para milhares de pessoas. Mas é inegável que o risco atrai algumas pessoas.

Uma fotografa intrigante, um jovem introspectivo, um pai presente (nem tanto), um amante e um filho aplicado. Esta combinação pode ser mais forte que bombas.

Um dos aspectos que afirma a qualidade deste filme é com certeza a intensidade de seus diálogos. A combinação, citada acima, faz com que este “parêntese” seja algo positivo e extremamente marcante em toda a obra. Sobretudo o do jovem introspectivo para com seu pai. É como se as conexões destes personagens fossem bem mais do que nos é apresentado. O público troca com o filme suas experiências e é, assim, retribuído com o fervor das cenas.

cena-do-filme-mais-forte-que-bombas

O jovem introspectivo e o pai

Já não bastasse uma dupla tão quente, temos o casal romântico. Que mesmo atrapalhado por um certo amante, não se desfez. Bom, talvez tenha se desfeito, de um jeito ou de outro, não vamos “spoilar” (Insira sua risada maligna aqui).

O filho aplicado, também pai, que é interpretado pelo nosso queridíssimo Lex… Digo, Jesse Eisenberg: não nos decepciona. É meramente tênue e sublime. A personagem, ali interpretada, é sutilmente uma fuga daquela situação.

Todo esse conjunto nos conforta e nos prende. Possui um suspense delicado, nada muito gritante nem muito às coxas, é na medida que o filme precisa para te infundir em sua história. Ah! Não vamos nos esquecer da comicidade, que por sua vez não nos decepciona também. Claro que se trata de um humor um pouquinho mais rebuscado (sou de humanas, vou colocar um meme da Inês Brasil), mas entendível para a maioria de nós, público, pobres mortais.

O filme estreia neste dia 7 de abril, mas já é cogitado para premiações em alguns festivais. Nada mal, hein!? Pois é, disto que estou falando, não se trata de um mero filme “pseudo-cult”, muitos usam essa alcunha, mas sim de uma obra bem feita, com diálogos quentes, com uma história bem montada, uma direção bem executada e, entre muitos outros aspectos qualitativos, uma fotografia muito, muito boa.

Diria que é uma ótima programação para os amantes de cinema, sobretudo os nossos queridos leitores, que merecem do bom e do melhor. ;)