Kreator havia lançado seu último álbum de estúdio, o “Phantom Antichrist” em 1 de Junho de 2012 e o mesmo não mostrou todo o potencial da banda, deixando de agradar a maior parte dos fãs.

O disco “Gods of Violence” foi lançado em 27 de Janeiro de 2017, marcando o maior espaço entre dois álbuns de estúdio da banda, e todo esse tempo não foi em vão, valeu a pena esperar para a chegada de um dos melhores álbum, e, que comprova que o Kreator é uma das maiores bandas da atualidade e da história do Thrash Metal.

Cover Internacional do disco

Produzido e mixado por Jens Brogen e masterizado por Tony Lindgren, conta com os membros da banda Mille Petrozza (Vocal e guitarra), Sami Yli-Sirniö (Guitarra), Christian Giesler (Baixo) e Ventor (Bateria). Brutal é a palavra que define o décimo quarto disco da banda.

A primeira faixa é a instrumental “Apocalypticon”, com apenas 1’ 07”. A música precede toda a porradaria no ouvido que segue com “World War Now”, que já começa com toda brutalidade digna do Kreator.

E não se deixe enganar pelas calmas entradas de “Satan Is Real”, “Gods of Violence”, “Lion with Eagle Wings” e “Death Becomes My Light”, pois todas farão seu ouvido sangrar com tamanha brutalidade.

Ventor mostra porquê é um monstro da bateria em todas músicas desse disco, mas deixo minha indicação especial para “Totalitarian Terror”. Com riffs perfeitamente encaixados e executados a dupla Mille Petrozza e Sami Yli-Sirniö conseguem ainda fazer ótimas melodias, que dão toda a identidade das músicas.

Uma curiosidade bastante interessante: a música “Fallen Brother” é uma homenagem a vários músicos falecidos, como Lemmy, Jeff Hanneman, Ronnie James Dio, Chuck Schuldiner, David Bowie, Dimebag Darrell, Bon Scott, Cliff Burton, Prince, entre outros.

Com esse espetacular álbum o Kreator derruba o velho pensamento de que as bandas atuais não fazem bons discos, mostrando que o tempo não prejudicou em nada a banda.