Dirigido pela americana Amy J. Berg,  produzido por Alex Gibney  e com narração de Chan Marshall (mais conhecida como Cat Power), JANIS: LITTLE GIRL BLUE traz imagens de arquivo inéditas, correspondências pessoais de Janis para a família e amigos, entrevistas com a cantora e com seus contemporâneos (ex-companheiros da Big Brother and the Holding Company, músicos, namorados, amigos e familiares), além da sua passagem pelo Brasil. O filme traz também suas extraordinárias performances ao vivo de clássicos como “Piece of My Heart”, “Cry Baby” e “Me and Bobby McGee”. O último álbum de Joplin, “Pearl”, lançado postumamente em 1971, completa 45 anos este ano.

Um documentário excelente, com uma direção primorosa e a melhor trilha sonora possível.

Janis Joplin sentada em um sofá

5th April 1969: Rock singer Janis Joplin (1943 – 1970). (Photo by Evening Standard/Getty Images)

Mostra não só o lado já famoso da super star Janis Joplin, aliás, disso mostra bem pouco. O documentário foca mais no inicio de tudo, na vida em familia em uma cidadezinha do interior, em sua primeira passagem por San Franscico, nos romances, no descobrimento do poder de sua voz, na infelicidade e fragilidade da garota que, aos olhos de todos era uma mulher forte.

Janis Joplins jovem

Janis Joplins jovem

Ótimo para conhecer um lado mais pessoal da estrela do rock, ver sua relação com a família e amigos íntimos. Forte e ao mesmo tempo delicado, exatamente como Jenis :)

O documentário estréia nos cinemas no dia 07 de julho e posso dizer, é imperdível!